quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Mentira Incondicional

                                              

 Até onde uma mentira pode chegar? Hoje vou falar de 'Mentira Incondicional', filme presente no catálogo da 'Amazon Prime Video' e um dos que a empresa fez parceria com a 'Blumhouse Productions' que sempre falo aqui, este sendo o terceiro de quatro filmes onde rolou essa parceria e se der tudo certo assisto o quarto hoje pra falar dele amanhã aqui pra vocês ok? Estreando no dia 6 de Outubro de 2020 sendo dirigido e roteirizado por Veena Sud, temos no elenco a linda Joey King (cara, eu amo essa atriz que é muito conhecida na franquia 'Barraca do Beijo' da ríval 'Netflix'), Cas Anvar, Peter Sarsgaard, Mireille Enos, Danielle Kind, Devery Jacobs, e muitos outros.

 O longa conta a história da lindinha Kayla, uma garota de quinze anos (interpretada pela Joey King que tem vinte e um anos) que é mimada pelos pais divorciados onde cada um segue sua vida. Ela iria numa escola de ballet onde seu pai estava a levando até eles encontrarem no meio do caminho, num ponto de ônibus gelado (pleno inverno, meio do nada, muito gelo) a amiga da garota, Brittany. Eles dão uma carona a ela, já que ela também ia na tal escola até pedir pra parar o carro pra urinar e Kayla decide ir junto, porém as garotas demoram e o pai de Kayla vai procurar as duas só encontrando a filha sentada numa ponte chorando. Ao perguntar de Brittany a garota só responde que acabou de assassiná-la empurrando da ponte. E agora? Como eles vão viver com essa mentira? E o pai da Britanny que conhece a família? Uma mentira leva a outra e consequências piores podem surgir á partir disso.


 Mentiras, mentiras e mais mentiras. 'Mentira Incondicional' traz Kayla, uma garota de quinze anos mimada e, pra dizer a verdade, meio bobinha que mata a amiga sem mais nem menos e os pais que eram divorciados se unem pra tentar criar alguma situação, apagar as provas e fazer Kayla 'decorar' a mentira que eles vão inventar pra, se caso, a polícia seja envolvida. Tirando o pai da garota que quer falar com Kayla sobre a filha que, pra ele, está desaparecida!
 Que filme tenso! Eu realmente fiquei muito nervoso assistindo ao filme e imaginando como isso se encaixaria se acontecesse algo real no mesmo estilo e, realmente, seria muito tenso! A história em si de 'Mentira Incondicional' não tem muitos detalhes, dentro de 97 minutos ela conseguiu se encaixar bem contando as situações e mostrando o pavor dos pais e o medo da garota ser presa e condenada pelo crime que cometeu e ainda mais, o medo que eles ficam quando 'a coisa aperta' e Kayla tem que contar qual foi a última vez que viu a amiga, se elas brigavam e coisas do gênero, pois como eu disse, a personagem é meia 'burrinha' e pode falar coisas que não devia ou algo que não estava planejado.
 Por outro lado, os pais da garota fazem de tudo pra encobertar a situação fugindo do pai da Brittany que sempre rodeia a casa e vive ligando pro celular de Kayla e da sua mãe até ele também começar a desconfiar muito do que realmente anda acontecendo e já saca que eles estão tentando acobertar algo.
 Eu achei o filme demais, tem poucos personagens e o assunto, o tema aqui escolhido pra essa história foi muito interessante: 'mentira', e aqui vemos que realmente uma mentira leva a outra e que pode não só parar por aí e é aqui que pode complicar. Gostei demais dessa experiência que o filme proporcionou, como eu disse, a tensão aqui é enorme, pois (no meu lugar) eu fiquei no lugar dos pais da Kayla tentando fazer de tudo pra desviarem a situação, mas ás vezes a própria filha pode atrapalhar. O ápice do filme é uma coisa a parte, não irei falar nada sobre se não vai perder toda a graça do progresso, mas revelo a você leitor que é de explodir a cabeça! Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Mentira Incondicional' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme. Muitas áreas de críticas o consideraram 'mediano' e 'bom', porém eu dei um 'upgrade' na classificação, pois a história mesmo sendo limitada é muito bem contada, tem poucos personagens e eles são legais e as situações que acontecem aqui eleva a tensão num pico nível 'monstro'! Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar
no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será
de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos do filme 'Mentira Incondicional' com Joey King.



Nenhum comentário:

Postar um comentário