E hoje trago 'Evil Eye', o quarto e último filme (deste ano) da parceria da 'Amazon Prime Video' junto com a 'Blumhouse' e sim, já falei dos outros três aqui: 'Noturno', 'Black Box' e 'Mentira Incondicional' sendo este o quarto e último longa pra fechar a lista. Estreando no dia 13 de Outubro de 2020 em 'streaming' sendo dirigido por Elan Dassani e Rajeev Dassani e roteirizado por Madhuri Shekar, temos no elenco a linda Sunita Mani com sua beleza Indiana, Omar Maskati, Sarita Choudhury, Bernard White, dentre outros.
O filme conta a história de Pallu, uma indiana que mora nos Estados Unidos e sua mãe junto com seu pai na Índia. Sua mãe vendo as moças da família se casarem e Pallu com 29 anos e nada, começa a apressar a filha e até marcar encontros com homens pela internet pra Pallu 'desencalhar' de vez, porém Pallu não está muito preocupada com isso, mas acaba aceitando um 'encontro as escuras' onde a mãe acaba marcando pela internet num café onde ela aparece, mas um homem indiano que estava lá se aproxima da jovem e eles acabam saindo de lá e não demoram muito pra começar um relacionamento. Agora você pensa que a mãe de Pallu está feliz? Não, pois ela não gostou nada dessa situação e ainda acha que este homem pode ser um impostor maligno ligado a sua juventude que quer trazer maldade pra sua filha Pallu que desconhece totalmente da história sobre o passado de sua mãe.
'Evil Eye' (traduzindo temos 'Mau-Olhado') eu não entendi muito eles focarem nesse 'assunto', pois o longa não tem 'Mau-Olhado' algum, mas vamos prosseguir que a ribanceira de 'Evil Eye' não acaba por aqui. Até o momento os filmes estavam indo muito bem, 'Black Box' foi um pouco diferente, mas até deu pra engolir, mas chegou em 'Evil Eye' e as coisas não foram boas. Primeiramente (ponto positivo) é que foi legal eles atuarem em outra cultura, a Indiana, trazendo um pouco das crenças daquele povo, mais da mãe de Pallu (é gostoso falar o nome da moça... Pallu, tenta você!), pois quando a filha conta que não é o homem que marcou o encontro e foi outro que entrou na vida dela, aliás um homem 'pomposo' e muito rico, a mulher lá na Índia já começa a ter visões e percebe que aquele homem não é o homem certo pra sua filha e ainda mais: que ele pode ser algo maligno pra vida dela e da família.
A história de 'Evil Eye' é bem limitada (eu sei que falo isso constantemente, mas esse aqui é bem limitado mesmo), pois o longa dura 98 minutos e eu acredito que pra dar o tempo (pois um filme dura no mínimo 90 minutos) eles alongaram e muito a situação onde ficou muito massante e a situação é essa da mãe sempre ligando pra filha e falando pra se separar do homem e que sente que ele não será bom pra ela, mesmo ele dando coisas e até lhe comprando um apartamento.
Essa 'situação' dura uns 50 minutos pra mais (sério!) e depois que a situação fica 'concreta' acontece uma coisa ou outra que é 'relevante' pra história, mas pra nós telespectadores foi bem fraco mesmo, que o longa segue mais um pouco e depois termina. É um longa 'de terror', mas pode assistir tranquilo que não tem nada de demônio, aparição estranha ou susto, nenhum mesmo e se tiver você pode vir me cobrar depois, pois realmente não tem! O filme não é estranho, eu achei que ele foi muito pouco criativo em sua história alongando demais essa conversa da filha com a mãe pra só depois a coisa se revelar e rapidamente se concretizar e acabar. Gostei da personagem Pallu (uma atriz muito linda por sinal), mas também só 'deu ela' no filme, não tivemos mais nada além dela conversando com a mãe e verificarmos algumas cenas dela com o namorado ou sozinha vendo seu comportamento, nada demais mesmo.
Se eu indico 'Evil Eye'? Sinceramente não! Mesmo se você gosta de filmes com cultura indiana vá procurar outro, pois este aqui realmente oferece um material extremamente fraco com uma história muito, mas muito curta que puxaram como chiclete a esticando até o limite pra acontecer o filme. Talvez funcionaria melhor se fosse um curta de 25 a 30 minutos, pois o longa tem material pra isso (mas e os outros 50 minutos?), então, aí está o problema! Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Evil Eye' como um filme 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) onde não deu pra aproveitar o que nos foi passado e, claro, este é o pior filme dessa união da 'Amazon Prime' junto com a 'Blumhouse Productions' que até ofereceu filmes bons, mais que o esperado, como 'Noturno' e 'Mentira Incondicional', mas realmente não da pra acertar em todas, infelizmente. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa de cultura indiana 'Evil Eye'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário