
Esta é uma postagem patrocinada pela rede de cinemas CINEFLIX! Estou imensamente grato pela Cineflix apoiar o espaço Black Dog dando a oportunidade desse homem aqui ir conferir alguns filmes e trazer a crítica aqui de primeira mão pra vocês! Aproveite, compartilhe muito e visite as outras postagens desse espaço onde critico filmes desde 2018 e, novamente, muito obrigado CINEFLIX por estar junto com o 'Black Dog' e ajudar esse espaço e crescer e um dia, quem sabe, virar referência em críticas de filmes na internet! Basta acreditar e vamos ao filme da vez!
'Supergirl' é um filme que irá estrear oficialmente no dia 25 de Junho de 2026, mas hoje dia 23 de Junho foi a pré-estreia (em plena Terça, pois Quarta tem jogo da seleção brasileira na Copa) dirigido por Craig Gillespie e roteirizado por Ana Nogueira, Jerry Siegel e Joe Shuster. No elenco temos a gata Milly Alcock, David Corenswet, Eve Ridley, Matthias Schoenaerts, Diarmaid Murtagh, Jason Momoa, dentre outros.

O longa é o filme de origem da heroína Supergirl, uma jovem que acabou de fazer 23 anos de idade e decidiu não ficar na terra ao lado de seu primo 'Super Homem' preferindo visitar planetas, vagar pelo espaço e experimentar aventuras ao lado de seu cãozinho Krypto. Um dia, um grupo de caçadores rebeldes acabam matando uma família inteira sobrando apenas a filha de treze anos que jura vingança indo até um bar procurar ajuda em troca da última espada forjada pelo seu pai: lá ela conhece a Supergirl que acaba entrando numa situação complicada com esse grupo de baderneiros que são conhecidos por sequestrar mulheres pra fazê-las de escravos e dar luz á filhos pra aumentar seu grupo, além de roubar coisas. Tal situação complicada com a Supergirl acarreta no líder deles injetar um veneno paralisante no cãozinho Krypto onde logo eles dão no pé e vendo seu único amigo precisando de ajuda a garota tem apenas três dias pra encontrá-lo e conseguir o antídoto antes de perder seu amigo pra sempre: a garotinha de 13 anos decide ir junto com a intenção de vingar sua família.

Eu acho de extrema importância a pessoa sair de casa pra ver um filme no cinema com uma certa 'intenção' de saber o que vai receber, mas como assim? Muitos criticam filmes de 'Super Heróis' pois tais pessoas acham que vão encontrar uma aventura alucinante ou o começo de um arco épico, mas não é sempre assim e muito menos quando estamos contando a história de uma personagem que está dando origem no universo, é o seu primeiro filme, com certeza ela vai participar de algo maior num futuro do universo cinematográfico da 'DC', mas nada começa aqui: é apenas uma aventura introdutória, sacou?
Fui com essa mentalidade e me ajudou muito onde consegui absorver muito o que o filme Supergirl quis passar e apresentar: a atriz Milly Alcock serviu como uma luva nesse 'redesign' da personagem, diferente das outras vezes que vimos a heroína em outros meios como série sendo uma versão feminina do 'Super Homem,' mais comportada e tal, mas aqui o longa quis trazer uma jovem mais 'da zoeira', sem compromisso com nada, que participa de festas e só quer se divertir, mas não sabe o seu verdadeiro lugar no mundo e por isso ela se apega tanto ao cão Krypto que veio de seu planeta (ou o que restou dele) com ela na nave recebido por Superman.
Curti muito a história presente aqui como a apresentação de um 'Supergirl moderna' onde o vilão que é meio genérico no meio de um universo inteiro, não apresentou tanto carisma ou chamou muito a atenção, mas apresentou um perigo 'casca grossa' pra nossa heroína que não está nada acostumada á lutar e ficar em combate direto com os seus poderes muito semelhantes á de seu primo, mas foi interessante demais ver as cenas de luta e momentos mais 'chamativos' dentro do longa que, pra ser sincero, não foram tantos assim, mas nesse tempo existiu muita aventura, histórias que foram reveladas e pequenos momentos espaçados de situações complicadas, perigo, salvar pessoas (ou alienígenas) ou fugir de algo.
Pra dar uma força á mais ao filme de Supergirl, os roteiristas acharam uma boa ideia introduzir o personagem Lobo (amado por muitos) que foi a primeira vez que apareceu no cinema e sua caracterização interpretado pelo gigante Jason Momoa ficou muito legal onde, agora, a 'DC' deve estudar de como fazer um filme solo do personagem, pois infelizmente deu pra perceber que sua presença aqui é mais pra 'temperar o filme' com um personagem de presença elevada do que fazer algo que realmente 'faça parte da história', pois infelizmente seu tempo de tela é de no máximo vinte minutos e ele não faz muita coisa, mas o bacana é que ele existe no universo cinematográfico da 'DC' e basta a empresa se mexer pra trazer um filme dele pra gente.
Por fim, Supergirl foi um ótimo filme de introdução de uma personagem que, com toda certeza, terá um futuro grandioso no universo cinematográfico, pois ouvi boatos que uma nova atriz (com certeza mais jovem, talvez da mesma idade da Milly) está cotada pra ser a nova 'Mulher Maravilha' e estou ansioso pra saber como será, se vão mexer em seus traços de personalidade e como ela vai aparecer se encaixando nessa nova leva! Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o filme Supergirl como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, me diverti muito, a aventura foi bacana e amei a Milly Alcock atuando e dando vida á essa personagem! Agora a pergunta #ValeOIngresso: sim, mas tem suas condições como eu disse no inicio dessa postagem: entenda que é um filme de introdução de uma heroína e nada épico ou de uma aventura gigante será vista aqui, mas sim a apresentação de uma personagem que dá margem á uma aventura maior num futuro breve, mas que consegue entregar uma história legal, divertida e muito interessante pra quem gosta desse universo (e consegue diferenciar as coisas), creio que vocês vão gostar, mas vá preparado... Você me entendeu.
Obrigado por conferir mais essa postagem! Procure comentar, engajar e compartilhar com os amigos a existência desse blog pra esse projeto, criado em 2018, continuar crescendo! Se quiser ajudar por
LivePix ou diretamente para
Chave Pix: luizlucas73@gmail.com considere com qualquer valor, onde você pode estar deixando uma mensagem ou até mesmo dicas de filmes para a próxima postagem. Fique com quatro vídeos sobre o filme 'Supergirl' logo abaixo!
Thank you for following another post on this blog! I am very grateful and hope you will help to engage by commenting and sharing with friends and social networks! If you can help by buying me a coffee through
Buy me a Coffee I would be very grateful! Thank you and see you next time!
"Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."