segunda-feira, 22 de junho de 2026

Os Reis da Rua

                                               

 E hoje vou falar de um filme lançado no dia 03 de Abril de 2008 chamado 'Os Reis da Rua', sendo um filme de ação dirigido por David Ayer e roteirizado por James Ellroy, Kurt Wimmer e Jamie Moss. No elenco temos nomes de peso, onde alguns deles não eram tão pesados na época: Keanu Reeves, Forest Whitaker, Huh Laurie, Chris Evans, Cedric The Entertainer, Jay Mohr, Terry Crews, dentre outros.

 O longa conta a história de um policial que perdeu a esposa e não tem muita paciência com as coisas, tendo um 'dedo leve' no gatilho, ele age muitas vezes sozinho e não tem tempo pra averiguar muito a situação e já acaba 'criando sua lei' perante os envolvidos. Com esse comportamento, ele acabou sendo manchado na delegacia onde um ex-parceiro dele começou a delatá-lo e quando ele soube foi tirar satisfações com o homem num mercadinho de esquina até que o mesmo é invadido por dois bandidos fortemente armados e mata o seu 'amigo delator'. Agora sua ficha está ainda mais suja onde alguns acham que ele que está infiltrado na morte do homem enquanto ele, junto com um outro policial fazem esse serviço 'por fora' pra achar os assassinos e tentar descobrir se o seu ex-parceiro tinha alguma sujeira em sua ficha pra ser morto daquela maneira.

 


 Keanu Reeves é um dos melhores atores que já vi e sempre que ele está em algum filme eu decido assistir (até um filme cristão eu assisti por conta dele, mas não sabia que o longa era religioso) e, vocês sabem, que eu não sou muito fã de filmes de 'ação', mas aqui eu decidi dar o braço a torcer e conferir essa obra que eu não tinha conhecimento do ator Reeves pra tirar minhas próprias conclusões e fazer a crítica aqui pra vocês.
 'Os Reis da Rua' é um filme interessante pela história e proposta que ele diz entregar: um policial meio cabeça quente que tem uma má fama no departamento enquanto seu superior tenta defendê-lo, pois sabe que ele é um de seus melhores homens, mas por ironia do destino ele acaba se encrencando ainda mais e prejudicando sua carreira, sua imagem e até mesmo sua vida onde ele decide investigar por conta própria e entrar mais fundo nessa toca de rato, sem que ninguém saiba, até mesmo seu supervisor. Eu gostei do filme, pois ele é muito recheado de materiais, situações que envolvem ação com troca de tiros e investigação perante o assassinato do seu ex-parceiro e não tem medo de se aprofundar mais pra descobrir até a última gota que não querem que ele saiba e o que pode limpar a sua barra.
 Não é um filme confuso ou que inventa de dar várias voltas pra explicar uma situação ou outra (e isso me faz perder-me na história com muita facilidade), ele é direto, tem muitas surpresas e sempre uma nova aventura quando ele decide investigar algo estando sozinho, ou não. Creio que foi um filme bem elogiado na época, mas o tempo meio que enterrou o mesmo e muitos não falam sobre sua existência e, por isso, é muito importante olhar pra trás e não só apenas nos lançamentos atuais e ficar ansioso no que vai estrear, pois muitos filmes já passaram, alguns a poeira escondeu e muitos nem lembram da sua existência. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Os Reis da Rua' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, com muitas revelações incríveis até o final, onde, ao decorrer da história você vai conhecendo o personagem em questão e vai se questionando se sua ficha é tão suja assim como dizem.
 Obrigado por conferir mais essa postagem! Procure comentar, engajar e compartilhar com os amigos a existência desse blog pra esse projeto, criado em 2018, continuar crescendo! Se quiser ajudar por LivePix ou diretamente para Chave Pix: luizlucas73@gmail.com considere com qualquer valor, onde você pode estar deixando uma mensagem ou até mesmo dicas de filmes para a próxima postagem. Fique com três vídeos sobre o filme 'Os Reis da Rua' logo abaixo!

Thank you for following another post on this blog! I am very grateful and hope you will help to engage by commenting and sharing with friends and social networks! If you can help by buying me a coffee through Buy me a Coffee I would be very grateful! Thank you and see you next time!
 
 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Toy Story 5

                                                 

 Esta é uma postagem patrocinada pela rede de cinemas CINEFLIX! Estou imensamente grato pela Cineflix apoiar o espaço Black Dog dando a oportunidade desse homem aqui ir conferir alguns filmes e trazer a crítica aqui de primeira mão pra vocês! Aproveite, compartilhe muito e visite as outras postagens desse espaço onde critico filmes desde 2018 e, novamente, muito obrigado CINEFLIX por estar junto com o 'Black Dog' e ajudar esse espaço e crescer e um dia, quem sabe, virar referência em críticas de filmes na internet! Basta acreditar e vamos ao filme da vez! 

 E o filme da vez é Toy Story 5, um filme novo de uma das franquias mais antigas e amadas pela galera que atravessou gerações, literalmente, onde o quinto filme da série estreou hoje! Dia 18 de Junho de 2026 sendo dirigido e roteirizado pela dupla McKenna Harris e Andrew Stanton, com as vozes originais de Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Conan O'Brien, Scarlett Spears, Greta Lee, dentre outros.

 O longa foca numa garotinha que agora é dona da maioria dos brinquedos do Andy incluindo Buzz Lightear e Jessie a 'Cowgirl' que 'coordenam' os outros brinquedos. Eles são felizes com a garotinha que brinca com eles frequentemente até ela ser presenteada por um tablet onde a criança literalmente esquece dos brinquedos e fica viciada com a tecnologia e chega a se questionar se brincar com seus bonecos é 'coisa de bebê', já que as garotas com quem ela deseja fazer amizade só ficam com seus tablets grudados em suas mãos.


 Confesso que atualmente eu não sou um grande fã de animações, pois vejo que a 'Disney Pixar' tomou um lado diferente de criar desenhos que, se comparar, é muito distante e diferente com os seus grandes e elogiados clássicos que animavam até os adultos, claro que existem algumas exceções, mas você deve assistir e ver se aquele filme tem algo á oferecer e te diverte de fato. Toy Story nasceu na década de 90 onde eu tinha apenas dois anos de idade (sim é uma franquia muito antiga) e eu só não sou tão familiarizado com ela porque eu não tinha a VHS dela (sim, quando se era uma criança, assim que funcionava), mas é claro que eu cheguei á assistir e achei a história incrível, os personagens e seus estilos e todo o resto onde, realmente, foi uma franquia que pega pessoas de 40, quase 50 anos de idade hoje que começou á assistir lá atrás e se apaixonou e continua seguindo as novas aventuras desses brinquedos e isso é incrível! 
 Confesso que não estou muito lembrado do terceiro e quarto filme, hoje eu não sinto tão atraído pelos personagens e nem uma nova aventura e tenho muitos filmes acumulados pra ver, onde não tenho tempo pra verificar como eles estão atualmente e se continuam com ideias boas pra explorar num novo projeto cinematográfico até o lançamento de Toy Story 5, que eu pensei que não iria ver nos cinemas há uma semana, mas bati o pé no chão e fui tentar algo novo: ver uma animação nos cinemas! Pois fazia tempo que eu não via uma (que o público é infantil) e que eu me senti interessado de fato.


 O que me levou aos cinemas pra ver Toy Story 5 (fora as minhas pernas) foi a crítica forte que eu amei que eles utilizaram aqui: as crianças pararem de brincar com brinquedos e abraçar a tecnologia cada vez mais cedo sendo até horripilante de pensar que existem crianças que não estão tendo infância onde brincam de fato, jogam bola e se encontram com os amigos pra brincar de verdade e não cada um ficar de um lado do cômodo com seu celular ou tablet na mão (o filme mostra várias cenas como essa) e por isso eu fui ver: pois a crítica real me interessava e não só a mim, mas como todos em geral onde, infelizmente, muitos fecham os olhos e preferem a criança calada e sem encher o saco e não importa que ela fique grudada na tela por horas onde seu cérebro vira geleia (é assustador).
 Mas deixando a crítica de lado (a que eu tenho sobre isso) e focando no filme Toy Story 5 em si, eu amei essa critica onde é real, está acontecendo e deve ter um certo cuidado perante á isso que ainda não está acontecendo de fato. O longa é muito interessante, mesmo eu não ter lembrado das histórias anteriores, cada filme é uma aventura e aqui eu só me perdi um pouco sobre Woody não estar na equipe, mas depois ele aparece e se junta com os brinquedos principais pra história se desenrolar de fato.
 Toy Story 5 é muito divertido, mas ainda mais que diversão ele passa essa crítica forte contra a tecnologia que mostra um tablet como personagem que é um 'vilão' aos olhos dos brinquedos, mas ele só está, na verdade, curtindo o seu lugar no mundo e não se rebelando ou fazendo alguma coisa de ruim: ele só está existindo e achei essa 'pegada' interessante, pois não é culpa do aparelho em si, entende? O legal também é que Buzz e Woody aqui não são protagonistas, onde o longa foca muito mais na personagem Jessie (a cowgirl) e na sua história onde ela é acompanhada com o cavalo de brinquedo (que esqueci o nome). O longa tem uma aventura interessante e não tem muitos espaços pra piadas bobas, mas ainda senti falta de uma 'tensãozinha' na hora da aventura de fato que foi bacana, mas aos meus olhos foi meio 'curta e simples demais'. O filme foi divertido e eu gostei dessa nova aposta com a personagem Jessie onde Woody e Buzz trabalham em segundo plano.
 No mais, Toy Story 5 é um filme muito interessante e divertido, com mais história do que uma aventura de fato onde eu senti que eles miraram e muito nessa crítica com telas e ainda quis mostrar o comportamento da garotinha que, não sei se é uma personagem recorrente vinda do quarto filme ou surgiu aqui. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica Toy Story 5 como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois eu gostei da posição que ele tomou, mesmo eu achando que ele não teve tanta criatividade em momento de tensão e aventura, mas teve momentos ricos em histórias como numa aventura duradoura da Jessie que ficou muito legal onde, parece que não coube, não existiu mais espaço, pra eles estenderem algum outro momento ou dar mais atenção á alguma parte, pois o longa foi consumido pela critica e como a criança se sente em meio á tudo isso. #ValeOIngresso? Pra uma pessoa 'leiga em animação' que vai assistir 'pra ver como é', talvez Toy Story 5 seja um filme 'fraco' se você não gosta dos personagens e deseja conhecer ou 'ver o que eles estão aprontando agora! Mas se você os conhece, gosta de animações e tem um certo carisma pela 'Disney Pixar' pode ir sem medo: talvez você enxergue que em alguns pontos o filme pareceu meio vago ou que as coisas aconteceram rápido demais, mas no fundo vão ao menos gostar e sair satisfeitos da sala de cinema por conferir mais essa nova aventura da Jessie e seus amigos (sim, Jessie).
 Obrigado por conferir mais essa postagem! Procure comentar, engajar e compartilhar com os amigos a existência desse blog pra esse projeto, criado em 2018, continuar crescendo! Se quiser ajudar por Livepix ou diretamente para Chave Pix: luizlucas73@gmail.com considere com qualquer valor, onde você pode estar deixando uma mensagem ou até mesmo dicas de filmes para a próxima postagem. Fique com cinco vídeos sobre o filme 'Toy Story 5' logo abaixo!

Thank you for following another post on this blog! I am very grateful and hope you will help to engage by commenting and sharing with friends and social networks! If you can help by buying me a coffee through 'Buy me a Coffee' I would be very grateful! 
Thank you and see you next time!
 
 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."

quinta-feira, 11 de junho de 2026

Dia D

                                                

 Esta é uma postagem patrocinada pela rede de cinemas CINEFLIX! Estou imensamente grato pela Cineflix apoiar o espaço Black Dog dando a oportunidade desse homem aqui ir conferir alguns filmes e trazer a crítica aqui de primeira mão pra vocês! Aproveite, compartilhe muito e visite as outras postagens desse espaço onde critico filmes desde 2018 e, novamente, muito obrigado CINEFLIX por estar junto com o 'Black Dog' e ajudar esse espaço e crescer e um dia, quem sabe, virar referência em críticas de filmes na internet! Basta acreditar e vamos ao filme da vez! 

 E hoje é o dia de falar do filme 'Dia D' que estreou hoje, dia 11 de Junho de 2026 nos cinemas tendo a direção do grande Steven Spielberg e o roteiro de David Koepp. No elenco contamos com Emily Blunt, Josh O'Connor, Colin Firth, Eve Hewson, Colman Domingo, Wyatt Russell, dentre outros.


 O longa conta a história de uma empresa que contém arquivos extremamente sigilosos sobre a existência de vida fora do planeta terra e registros importantíssimos sobre a passagem deles em nosso planeta e inúmeros contatos que já tiveram conosco e presença em acidentes... Na verdade tinha, pois um homem que trabalha lá dentro decide roubar todos os arquivos e tem planos de divulgar para todo o mundo, pois as pessoas merecem saber de toda a verdade, mas é claro que a empresa e nem o 'manda-chuva' da mesma vai deixar que todo esse material vá para o público onde eles começam uma perseguição desenfreada atrás do homem que, de alguma forma, se sente especial. Numa outra situação, uma mulher que trabalha num jornal acaba despertando algo onde ela começa a saber de informações variadas, mas que pode fazer algum sentido e aumenta ainda mais a trama e conflito contra a empresa e os arquivos sigilosos que estão com o ex-funcionário. 


 Acredito que 'ficção científica' seja um dos temas de filmes que menos vi em toda história do 'Black Dog', pois depende muito: tem muitos filmes que inventam muitas coisas e tudo fica muito complicado de entender e até mesmo digerir, não é comum, eles 'viajam' muito e o material que é entregue é muito 'sem pé nem cabeça' onde, para alguns podem fazer sentido, mas depende muito do gosto de cada pessoa e se o telespectador vai acabar comprando, mesmo para o seu entretenimento, aquele tipo de história, evolução da mesma e o que está sendo apresentado. Existem muitas questões e eu fico com o 'pé atrás' de assistir muitos filmes com o tema e fico com medo de não acabar comprando a ideia presente no roteiro e me perder como uma barata tonta.
 Mas, felizmente, isso não aconteceu com 'Dia D'. Primeiramente o Steven Spielberg está no projeto e eu decidi assistir este filme, sendo a estreia da semana, pois ele está no comando e eu sei que ele é um gênio e faz parte da história do cinema e eu nem preciso me enrolar muito aqui: 'Dia D' foi um filme incrível e posso até apelar e dizer que será um dos melhores lançamentos do cinema de 2026, porém eu não sei se a galera vai comprar muito a ideia de assistir filmes de alienígenas atualmente, vai depender muito se o assunto for bilheteria.
 Retornando: 'Dia D' foi um filme extremamente completo e, acreditem, totalmente 'pé no chão' sobre o tema alienígenas e é até engraçado dizer isso, pois sabemos que nada foi oficializado e claro que eles trabalham dentro de uma história fantasiosa e traz até algumas ferramentas (na verdade uma) que tem ligação direta com esses seres, mas o filme tomou um cuidado cirúrgico em não extrapolar, não inventar em 'trazer demais' e trabalhar numa história fantasiosa sobre alienígenas pensando se eles realmente já conhecessem o nosso planeta e que se tivessem 'duas pessoas chaves' pra desvendar e ajudar nessa conexão que necessitamos pra nos unir, de certa forma, com esses seres e essa ideia foi genial e mesmo acontecendo alguns 'pequenos absurdos' eu achei incrível e fantático!
 'Dia D' pra mim foi um filme genial! Pois eu não sou muito da área de 'ficção científica' e até tenho crença que exista vida fora do nosso planeta, mas pra um filme me pegar de um jeito tão impactante, pra quem não é acostumado á assistir filmes do ramo e eu me apaixonar por ele, só pode ser considerado um longa genial no mínimo: a história presente em 'Dia D' é muito boa, os personagens são demais, até mesmo o 'vilão' e suas tramoias são muito bem arquitetadas, a evolução da história apresentada é demais e tem também uma 'ação' bem empregada pra não ser um longa misturado com 'drama', mas sim com perseguições e até mesmo confiança em pessoas que nunca se viu, mas que estão envolvidas nesse processo onde um lado trabalha pra revelar para o público, mas o outro quer defender e guardar tais arquivos á sete chaves para que o mundo não saiba da verdade.
 E eu nem preciso falar do ápice do filme que acontece no final onde um 'tudo ou nada' é colocado em jogo nessa aventura e chega a ser angustiante onde o telespectador se prende na cadeira até o último segundo do filme: foi incrível! 'Dia D' é o puro suco do cinema, pois apresentou um filme extremamente rico diante do que ele quis empregar e apresentar e a história presente foi colossal. Com certeza se você for fã de filmes de 'ficção científica' ou gostar do assunto de alienígenas (pelo menos um pouco, não precisa ser nenhum fanático, apenas ter curiosidade sobre o tema) eu coloco minha mão no fogo e digo que 'Dia D' será um filme grandioso pra você e que se entreterá demais com o material presente aqui. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Dia D' como um filme 'excelente' (cinco estrelas) levando a nota máxima por aqui, pois eu me apaixonei pelo filme, por ele ser completo e pelo seu cuidado pra não errar a mão diante do roteiro presente. E a pergunta é a seguinte: #ValeOIngresso e eu digo: com toda certeza! Até mesmo você que não é familiarizado com filmes envolvendo alienígenas, mas gosta do 'supra sumo' do cinema e vai pra garantir assistir algo gigante e que fará parte da história (ou quase isso) eu recomendo fortemente. Creio que 'Dia D' será lembrado com muito carinho mesmo quando sair das salas de cinemas e fará parte encabeçando os melhores filmes de 'ficção científica' já lançados, pois o trabalho aqui foi grande, mas entregaram um material ainda muito maior e extremamente caprichado.
 Obrigado por conferir mais essa postagem! Procure comentar, engajar e compartilhar com os amigos a existência desse blog pra esse projeto, criado em 2018, continuar crescendo! Se quiser ajudar por LivePix ou diretamente para Chave Pix: luizlucas73@gmail.com considere com qualquer valor, onde você pode estar deixando uma mensagem ou até mesmo dicas de filmes para a próxima postagem. Fique com quatro vídeos sobre o filme 'Dia D' logo abaixo!

Thank you for following another post on this blog! I am very grateful and hope you will help to engage by commenting and sharing with friends and social networks! If you can help by buying me a coffee through Buy me a Coffee I would be very grateful! Thank you and see you next time!
 
 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."