terça-feira, 23 de junho de 2026

Supergirl

                                     

Esta é uma postagem patrocinada pela rede de cinemas CINEFLIX! Estou imensamente grato pela Cineflix apoiar o espaço Black Dog dando a oportunidade desse homem aqui ir conferir alguns filmes e trazer a crítica aqui de primeira mão pra vocês! Aproveite, compartilhe muito e visite as outras postagens desse espaço onde critico filmes desde 2018 e, novamente, muito obrigado CINEFLIX por estar junto com o 'Black Dog' e ajudar esse espaço e crescer e um dia, quem sabe, virar referência em críticas de filmes na internet! Basta acreditar e vamos ao filme da vez! 

 'Supergirl' é um filme que irá estrear oficialmente no dia 25 de Junho de 2026, mas hoje dia 23 de Junho foi a pré-estreia (em plena Terça, pois Quarta tem jogo da seleção brasileira na Copa) dirigido por Craig Gillespie e roteirizado por Ana Nogueira, Jerry Siegel e Joe Shuster. No elenco temos a gata Milly Alcock, David Corenswet, Eve Ridley, Matthias Schoenaerts, Diarmaid Murtagh, Jason Momoa, dentre outros.


 O longa é o filme de origem da heroína Supergirl, uma jovem que acabou de fazer 23 anos de idade e decidiu não ficar na terra ao lado de seu primo 'Super Homem' preferindo visitar planetas, vagar pelo espaço e experimentar aventuras ao lado de seu cãozinho Krypto. Um dia, um grupo de caçadores rebeldes acabam matando uma família inteira sobrando apenas a filha de treze anos que jura vingança indo até um bar procurar ajuda em troca da última espada forjada pelo seu pai: lá ela conhece a Supergirl que acaba entrando numa situação complicada com esse grupo de baderneiros que são conhecidos por sequestrar mulheres pra fazê-las de escravos e dar luz á filhos pra aumentar seu grupo, além de roubar coisas. Tal situação complicada com a Supergirl acarreta no líder deles injetar um veneno paralisante no cãozinho Krypto onde logo eles dão no pé e vendo seu único amigo precisando de ajuda a garota tem apenas três dias pra encontrá-lo e conseguir o antídoto antes de perder seu amigo pra sempre: a garotinha de 13 anos decide ir junto com a intenção de vingar sua família.


 Eu acho de extrema importância a pessoa sair de casa pra ver um filme no cinema com uma certa 'intenção' de saber o que vai receber, mas como assim? Muitos criticam filmes de 'Super Heróis' pois tais pessoas acham que vão encontrar uma aventura alucinante ou o começo de um arco épico, mas não é sempre assim e muito menos quando estamos contando a história de uma personagem que está dando origem no universo, é o seu primeiro filme, com certeza ela vai participar de algo maior num futuro do universo cinematográfico da 'DC', mas nada começa aqui: é apenas uma aventura introdutória, sacou?
 Fui com essa mentalidade e me ajudou muito onde consegui absorver muito o que o filme Supergirl quis passar e apresentar: a atriz Milly Alcock serviu como uma luva nesse 'redesign' da personagem, diferente das outras vezes que vimos a heroína em outros meios como série sendo uma versão feminina do 'Super Homem,' mais comportada e tal, mas aqui o longa quis trazer uma jovem mais 'da zoeira', sem compromisso com nada, que participa de festas e só quer se divertir, mas não sabe o seu verdadeiro lugar no mundo e por isso ela se apega tanto ao cão Krypto que veio de seu planeta (ou o que restou dele) com ela na nave recebido por Superman.
 Curti muito a história presente aqui como a apresentação de um 'Supergirl moderna' onde o vilão que é meio genérico no meio de um universo inteiro, não apresentou tanto carisma ou chamou muito a atenção, mas apresentou um perigo 'casca grossa' pra nossa heroína que não está nada acostumada á lutar e ficar em combate direto com os seus poderes muito semelhantes á de seu primo, mas foi interessante demais ver as cenas de luta e momentos mais 'chamativos' dentro do longa que, pra ser sincero, não foram tantos assim, mas nesse tempo existiu muita aventura, histórias que foram reveladas e pequenos momentos espaçados de situações complicadas, perigo, salvar pessoas (ou alienígenas) ou fugir de algo.
 Pra dar uma força á mais ao filme de Supergirl, os roteiristas acharam uma boa ideia introduzir o personagem Lobo (amado por muitos) que foi a primeira vez que apareceu no cinema e sua caracterização interpretado pelo gigante Jason Momoa ficou muito legal onde, agora, a 'DC' deve estudar de como fazer um filme solo do personagem, pois infelizmente deu pra perceber que sua presença aqui é mais pra 'temperar o filme' com um personagem de presença elevada do que fazer algo que realmente 'faça parte da história', pois infelizmente seu tempo de tela é de no máximo vinte minutos e ele não faz muita coisa, mas o bacana é que ele existe no universo cinematográfico da 'DC' e basta a empresa se mexer pra trazer um filme dele pra gente.
 Por fim, Supergirl foi um ótimo filme de introdução de uma personagem que, com toda certeza, terá um futuro grandioso no universo cinematográfico, pois ouvi boatos que uma nova atriz (com certeza mais jovem, talvez da mesma idade da Milly) está cotada pra ser a nova 'Mulher Maravilha' e estou ansioso pra saber como será, se vão mexer em seus traços de personalidade e como ela vai aparecer se encaixando nessa nova leva! Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica o filme Supergirl como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, me diverti muito, a aventura foi bacana e amei a Milly Alcock atuando e dando vida á essa personagem! Agora a pergunta #ValeOIngresso: sim, mas tem suas condições como eu disse no inicio dessa postagem: entenda que é um filme de introdução de uma heroína e nada épico ou de uma aventura gigante será vista aqui, mas sim a apresentação de uma personagem que dá margem á uma aventura maior num futuro breve, mas que consegue entregar uma história legal, divertida e muito interessante pra quem gosta desse universo (e consegue diferenciar as coisas), creio que vocês vão gostar, mas vá preparado... Você me entendeu.
 Obrigado por conferir mais essa postagem! Procure comentar, engajar e compartilhar com os amigos a existência desse blog pra esse projeto, criado em 2018, continuar crescendo! Se quiser ajudar por LivePix ou diretamente para Chave Pix: luizlucas73@gmail.com considere com qualquer valor, onde você pode estar deixando uma mensagem ou até mesmo dicas de filmes para a próxima postagem. Fique com quatro vídeos sobre o filme 'Supergirl' logo abaixo!

Thank you for following another post on this blog! I am very grateful and hope you will help to engage by commenting and sharing with friends and social networks! If you can help by buying me a coffee through Buy me a Coffee I would be very grateful! Thank you and see you next time!
 
 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Os Reis da Rua

                                               

 E hoje vou falar de um filme lançado no dia 03 de Abril de 2008 chamado 'Os Reis da Rua', sendo um filme de ação dirigido por David Ayer e roteirizado por James Ellroy, Kurt Wimmer e Jamie Moss. No elenco temos nomes de peso, onde alguns deles não eram tão pesados na época: Keanu Reeves, Forest Whitaker, Huh Laurie, Chris Evans, Cedric The Entertainer, Jay Mohr, Terry Crews, dentre outros.

 O longa conta a história de um policial que perdeu a esposa e não tem muita paciência com as coisas, tendo um 'dedo leve' no gatilho, ele age muitas vezes sozinho e não tem tempo pra averiguar muito a situação e já acaba 'criando sua lei' perante os envolvidos. Com esse comportamento, ele acabou sendo manchado na delegacia onde um ex-parceiro dele começou a delatá-lo e quando ele soube foi tirar satisfações com o homem num mercadinho de esquina até que o mesmo é invadido por dois bandidos fortemente armados e mata o seu 'amigo delator'. Agora sua ficha está ainda mais suja onde alguns acham que ele que está infiltrado na morte do homem enquanto ele, junto com um outro policial fazem esse serviço 'por fora' pra achar os assassinos e tentar descobrir se o seu ex-parceiro tinha alguma sujeira em sua ficha pra ser morto daquela maneira.

 


 Keanu Reeves é um dos melhores atores que já vi e sempre que ele está em algum filme eu decido assistir (até um filme cristão eu assisti por conta dele, mas não sabia que o longa era religioso) e, vocês sabem, que eu não sou muito fã de filmes de 'ação', mas aqui eu decidi dar o braço a torcer e conferir essa obra que eu não tinha conhecimento do ator Reeves pra tirar minhas próprias conclusões e fazer a crítica aqui pra vocês.
 'Os Reis da Rua' é um filme interessante pela história e proposta que ele diz entregar: um policial meio cabeça quente que tem uma má fama no departamento enquanto seu superior tenta defendê-lo, pois sabe que ele é um de seus melhores homens, mas por ironia do destino ele acaba se encrencando ainda mais e prejudicando sua carreira, sua imagem e até mesmo sua vida onde ele decide investigar por conta própria e entrar mais fundo nessa toca de rato, sem que ninguém saiba, até mesmo seu supervisor. Eu gostei do filme, pois ele é muito recheado de materiais, situações que envolvem ação com troca de tiros e investigação perante o assassinato do seu ex-parceiro e não tem medo de se aprofundar mais pra descobrir até a última gota que não querem que ele saiba e o que pode limpar a sua barra.
 Não é um filme confuso ou que inventa de dar várias voltas pra explicar uma situação ou outra (e isso me faz perder-me na história com muita facilidade), ele é direto, tem muitas surpresas e sempre uma nova aventura quando ele decide investigar algo estando sozinho, ou não. Creio que foi um filme bem elogiado na época, mas o tempo meio que enterrou o mesmo e muitos não falam sobre sua existência e, por isso, é muito importante olhar pra trás e não só apenas nos lançamentos atuais e ficar ansioso no que vai estrear, pois muitos filmes já passaram, alguns a poeira escondeu e muitos nem lembram da sua existência. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Os Reis da Rua' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, com muitas revelações incríveis até o final, onde, ao decorrer da história você vai conhecendo o personagem em questão e vai se questionando se sua ficha é tão suja assim como dizem.
 Obrigado por conferir mais essa postagem! Procure comentar, engajar e compartilhar com os amigos a existência desse blog pra esse projeto, criado em 2018, continuar crescendo! Se quiser ajudar por LivePix ou diretamente para Chave Pix: luizlucas73@gmail.com considere com qualquer valor, onde você pode estar deixando uma mensagem ou até mesmo dicas de filmes para a próxima postagem. Fique com três vídeos sobre o filme 'Os Reis da Rua' logo abaixo!

Thank you for following another post on this blog! I am very grateful and hope you will help to engage by commenting and sharing with friends and social networks! If you can help by buying me a coffee through Buy me a Coffee I would be very grateful! Thank you and see you next time!
 
 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Toy Story 5

                                                 

 Esta é uma postagem patrocinada pela rede de cinemas CINEFLIX! Estou imensamente grato pela Cineflix apoiar o espaço Black Dog dando a oportunidade desse homem aqui ir conferir alguns filmes e trazer a crítica aqui de primeira mão pra vocês! Aproveite, compartilhe muito e visite as outras postagens desse espaço onde critico filmes desde 2018 e, novamente, muito obrigado CINEFLIX por estar junto com o 'Black Dog' e ajudar esse espaço e crescer e um dia, quem sabe, virar referência em críticas de filmes na internet! Basta acreditar e vamos ao filme da vez! 

 E o filme da vez é Toy Story 5, um filme novo de uma das franquias mais antigas e amadas pela galera que atravessou gerações, literalmente, onde o quinto filme da série estreou hoje! Dia 18 de Junho de 2026 sendo dirigido e roteirizado pela dupla McKenna Harris e Andrew Stanton, com as vozes originais de Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Conan O'Brien, Scarlett Spears, Greta Lee, dentre outros.

 O longa foca numa garotinha que agora é dona da maioria dos brinquedos do Andy incluindo Buzz Lightear e Jessie a 'Cowgirl' que 'coordenam' os outros brinquedos. Eles são felizes com a garotinha que brinca com eles frequentemente até ela ser presenteada por um tablet onde a criança literalmente esquece dos brinquedos e fica viciada com a tecnologia e chega a se questionar se brincar com seus bonecos é 'coisa de bebê', já que as garotas com quem ela deseja fazer amizade só ficam com seus tablets grudados em suas mãos.


 Confesso que atualmente eu não sou um grande fã de animações, pois vejo que a 'Disney Pixar' tomou um lado diferente de criar desenhos que, se comparar, é muito distante e diferente com os seus grandes e elogiados clássicos que animavam até os adultos, claro que existem algumas exceções, mas você deve assistir e ver se aquele filme tem algo á oferecer e te diverte de fato. Toy Story nasceu na década de 90 onde eu tinha apenas dois anos de idade (sim é uma franquia muito antiga) e eu só não sou tão familiarizado com ela porque eu não tinha a VHS dela (sim, quando se era uma criança, assim que funcionava), mas é claro que eu cheguei á assistir e achei a história incrível, os personagens e seus estilos e todo o resto onde, realmente, foi uma franquia que pega pessoas de 40, quase 50 anos de idade hoje que começou á assistir lá atrás e se apaixonou e continua seguindo as novas aventuras desses brinquedos e isso é incrível! 
 Confesso que não estou muito lembrado do terceiro e quarto filme, hoje eu não sinto tão atraído pelos personagens e nem uma nova aventura e tenho muitos filmes acumulados pra ver, onde não tenho tempo pra verificar como eles estão atualmente e se continuam com ideias boas pra explorar num novo projeto cinematográfico até o lançamento de Toy Story 5, que eu pensei que não iria ver nos cinemas há uma semana, mas bati o pé no chão e fui tentar algo novo: ver uma animação nos cinemas! Pois fazia tempo que eu não via uma (que o público é infantil) e que eu me senti interessado de fato.


 O que me levou aos cinemas pra ver Toy Story 5 (fora as minhas pernas) foi a crítica forte que eu amei que eles utilizaram aqui: as crianças pararem de brincar com brinquedos e abraçar a tecnologia cada vez mais cedo sendo até horripilante de pensar que existem crianças que não estão tendo infância onde brincam de fato, jogam bola e se encontram com os amigos pra brincar de verdade e não cada um ficar de um lado do cômodo com seu celular ou tablet na mão (o filme mostra várias cenas como essa) e por isso eu fui ver: pois a crítica real me interessava e não só a mim, mas como todos em geral onde, infelizmente, muitos fecham os olhos e preferem a criança calada e sem encher o saco e não importa que ela fique grudada na tela por horas onde seu cérebro vira geleia (é assustador).
 Mas deixando a crítica de lado (a que eu tenho sobre isso) e focando no filme Toy Story 5 em si, eu amei essa critica onde é real, está acontecendo e deve ter um certo cuidado perante á isso que ainda não está acontecendo de fato. O longa é muito interessante, mesmo eu não ter lembrado das histórias anteriores, cada filme é uma aventura e aqui eu só me perdi um pouco sobre Woody não estar na equipe, mas depois ele aparece e se junta com os brinquedos principais pra história se desenrolar de fato.
 Toy Story 5 é muito divertido, mas ainda mais que diversão ele passa essa crítica forte contra a tecnologia que mostra um tablet como personagem que é um 'vilão' aos olhos dos brinquedos, mas ele só está, na verdade, curtindo o seu lugar no mundo e não se rebelando ou fazendo alguma coisa de ruim: ele só está existindo e achei essa 'pegada' interessante, pois não é culpa do aparelho em si, entende? O legal também é que Buzz e Woody aqui não são protagonistas, onde o longa foca muito mais na personagem Jessie (a cowgirl) e na sua história onde ela é acompanhada com o cavalo de brinquedo (que esqueci o nome). O longa tem uma aventura interessante e não tem muitos espaços pra piadas bobas, mas ainda senti falta de uma 'tensãozinha' na hora da aventura de fato que foi bacana, mas aos meus olhos foi meio 'curta e simples demais'. O filme foi divertido e eu gostei dessa nova aposta com a personagem Jessie onde Woody e Buzz trabalham em segundo plano.
 No mais, Toy Story 5 é um filme muito interessante e divertido, com mais história do que uma aventura de fato onde eu senti que eles miraram e muito nessa crítica com telas e ainda quis mostrar o comportamento da garotinha que, não sei se é uma personagem recorrente vinda do quarto filme ou surgiu aqui. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica Toy Story 5 como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois eu gostei da posição que ele tomou, mesmo eu achando que ele não teve tanta criatividade em momento de tensão e aventura, mas teve momentos ricos em histórias como numa aventura duradoura da Jessie que ficou muito legal onde, parece que não coube, não existiu mais espaço, pra eles estenderem algum outro momento ou dar mais atenção á alguma parte, pois o longa foi consumido pela critica e como a criança se sente em meio á tudo isso. #ValeOIngresso? Pra uma pessoa 'leiga em animação' que vai assistir 'pra ver como é', talvez Toy Story 5 seja um filme 'fraco' se você não gosta dos personagens e deseja conhecer ou 'ver o que eles estão aprontando agora! Mas se você os conhece, gosta de animações e tem um certo carisma pela 'Disney Pixar' pode ir sem medo: talvez você enxergue que em alguns pontos o filme pareceu meio vago ou que as coisas aconteceram rápido demais, mas no fundo vão ao menos gostar e sair satisfeitos da sala de cinema por conferir mais essa nova aventura da Jessie e seus amigos (sim, Jessie).
 Obrigado por conferir mais essa postagem! Procure comentar, engajar e compartilhar com os amigos a existência desse blog pra esse projeto, criado em 2018, continuar crescendo! Se quiser ajudar por Livepix ou diretamente para Chave Pix: luizlucas73@gmail.com considere com qualquer valor, onde você pode estar deixando uma mensagem ou até mesmo dicas de filmes para a próxima postagem. Fique com cinco vídeos sobre o filme 'Toy Story 5' logo abaixo!

Thank you for following another post on this blog! I am very grateful and hope you will help to engage by commenting and sharing with friends and social networks! If you can help by buying me a coffee through 'Buy me a Coffee' I would be very grateful! 
Thank you and see you next time!
 
 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."