'Hanna' é um filme de ação que estreou no dia 10 de Junho de 2011 nas telonas (faz um tempinho), dirigido por Joe Wright e roteirizado por David Farr. No elenco deste filme contamos com as presenças de Saoirse Ronan, Eric Bana, Vicky Krieps, Cate Blanchett, dentre outros.
Neste filme vemos Hanna, uma jovem de uns quinze anos que é treinada pelo seu pai nas terras frias de um dos extremos da terra. Um dia ela decide mudar de vida e encarar seus medos onde seu pai explica que vai primeiro e é pra ela se encontrar num lugar determinado pra eles fugirem juntos. Porém a jornada da garota não será simples, pois existem equipes fortemente armadas atrás dela, pois a garota fazia parte de um programa e nem era mais pra ela estar viva.
Então temos Hanna, uma garota que cresceu com o pai num lugar solitário, extremamente frio e sem nenhum contato humano onde ele prezou por sua educação, sempre lia pra ela e explicava as coisas e quando ela foi 'ficando mais velha' a ensinou técnicas de luta e usar armas de fogo onde, um dia, revelou que se ela quisesse mudar de vida e não morrer ali na terra gelada, era pra tomar uma atitude onde a garota fica com medo no início, mas sabe que não pode viver se escondendo e junto com o pai eles arquitetam um plano arriscado, pois são os dois contra um 'exército' liderado por uma mulher que quer apagar da existência todas as crianças que fizeram parte desse programa de 'super pessoas' com os genes alterados e 'esses papos', mas só sobrou Hanna e ela está disposta a acabar com a garota e finalizar tal programa de uma vez por todas.
O filme tem uma premissa legal, de uma jovem que apenas quer viver uma vida normal, mas como estão atrás dela ela é obrigada a usar todas suas técnicas pra conseguir se livrar daquelas pessoas e finalmente ter a esperança de viver normalmente como uma pessoa normal, em sociedade.
'Hanna' é um filme com uma premissa muito boa, mas creio que ele só realçaria e 'seria lembrado' se o mesmo tivesse mais 'ousadia' e criatividade no roteiro presente no mesmo seja empregando mais violência, cenas marcantes, outros inimigos (sei lá, estou apenas chutando) e coisas do tipo, mas infelizmente não aconteceu. O filme é muito comum com uma jovem que sabe lutar e usar uma arma de fogo onde ela foge de lugares e enfrenta alguns marmanjos pra conseguir sair viva e encontrar seu pai no local marcado, porém no meio do longa ela faz amizade com uma família de viajantes e o clima de 'ação' que poderia ser constante da uma 'quebrada', acho até bacana o fato de não ser 'tão alucinado', mas a família poderia sofrer algo ou entrar numa situação onde deixasse a Hanna em risco ou deveria entrar em missão para resgatá-los, ou algo do tipo pra 'temperar' mais o filme, entende?
No final das contas o longa 'Hanna' não fez feio, mas infelizmente se tornou um filme 'esquecido' por só entregar o 'arroz e feijão', é divertido de assistir, não tem nenhuma cena realmente marcante, mas é um filme que, como um todo, agrada e quem curte ação vai gostar, mas não espere nenhuma novidade ou 'tirarem o coelho da cartola', pois essa situação não vai acontecer. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Hanna' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), senti que faltaram algumas coisas e que o longa acabou sendo simples demais onde até o final foi 'cortado á seco.'
Essa foi mais uma postagem nesse blog que tenho muito amor e carinho por trazer críticas dos mais
variados filmes! Espero que tenha gostado e compartilhe com seus amigos e redes sociais a existência desse espaço, já que infelizmente, não são muitas pessoas que são leitoras de blogs nos dias atuais. Se puder ajudar com qualquer quantia você pode estar ajudando financeiramente esse espaço de críticas de filmes por dois meios: CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com ou VIA PAYPAL: luizlucas73@gmail.com com qualquer valor pra ajudar nas minhas despesas e fortalecer esse blog que foi criado no ano de 2018 e até hoje continua na ativa! Obrigado por considerar ajudar e fique com dois vídeos abaixo sobre o filme 'Hanna'.
"Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."


Nenhum comentário:
Postar um comentário