'O Poço 2' é a 'continuação' ou a 'expansão desse universo' muito criativo e tenebroso vindo de um ótimo filme há alguns anos onde, muitos até se esqueceram, mas se animaram muito com a notícia de um novo filme á caminho. Estreando no dia 4 de Outubro de 2024, 'O Poço 2' foi dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia que também trabalhou no roteiro ao lado de David Desola, Egoitz Moreno e Pedro Rivero. No elenco temos Milena Smit, Antonia San Juan, Bastien Ughetto, Natalia Tena, dentre outros.
O longa conta a história de um homem e uma mulher, onde ela explica pro 'novato' que ali existem regras: só pode comer o que pediu. Assim, o alimento pode chegar até os níveis mais abaixo e ninguém passará fome. Essa regra e a ordem vem de um homem intitulado como o 'Messias', mas será mesmo que todos irão obedecer? E quem é esse misterioso homem?
Rolou uma postagem mais que especial sobre o primeiro filme por aqui, basta procurar no campo de pesquisa existente no própria blog que vocês rapidamente irão encontrar. Realmente o universo de 'O Poço' é muito interessante, pois pessoas se colocam ali por livre e espontânea vontade para um tipo de 'terapia', pra passar um tempo ali e, talvez, sair melhor dos problemas e demônios que lhe atormenta do lado de fora? Mas o que é 'O Poço'? Uma experiência? Algo fora desse planeta? Um grande estudo? Essas perguntas não são respondidas pra tudo continuar obscuro o bastante e interessante, pois o mistério do que tudo aquilo é, é intrigante o bastante pra deixar o filme mais interessante.
Mas 'O Poço 2' é tão bom quanto o primeiro? Posso te responder sem dar 'spoilers' dessa vez que não. O primeiro foi legal pra mostrar tudo aquilo pra gente, como funcionava, um personagem principal que também estava perdido como os telespectadores no meio daquela loucura toda! Era esperado que uma continuação apareceria e veio com boas ideias e, talvez, por isso mesmo ela demorou longos anos pra acontecer, mas eu não senti muita consistência vinda do segundo longa.
A personagem é legal, a história de haver uma regra e 'um homem importante' aparecer pra tentar colocar ordem naquela bagunça e trazer 'justiça' no meio dos mistérios que acontecem 'naquele mundo' foi bacana, foi curioso, mas ao meu ver não foi muito bem modelado á ponto de ficar muito legal. O trailer foi insano, mas entregou muita coisa que o filme traz. Ele foi mais violento e, talvez, impactante, mas a história deveu um pouco. 'O Poço 2' gostou de mexer com nossas cabeças, deixando o que é misterioso ainda mais nebuloso com algumas cenas e até mesmo 'gravidade' inexplicáveis, foi legal, mas não ao ponto do primeiro filme que ainda juntou um 'novo mundo', entende?
Eu gostei de 'O Poço 2', poderia trazer uma história melhor, pois impactante ela foi, mas talvez faltou um pouco de criatividade e o longa foi mais 'raso' que o primeiro. Eu não vejo que o filme manchou a marca 'O Poço' e até acredito que um terceiro filme possa acontecer, mas uma ideia legal o bastante tem que vir junto á ponto de honrar o mesmo e não apenas situações que o deixam legal, deve existir uma base por trás de tudo como um grande vilão ou problema que afete todos os envolvidos lá dentro. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'O Poço 2' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, ficando um pouco atrás do primeiro, mas ainda confio e se lançar um terceiro no futuro eu irei assistir.
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'O Poço 2', disponível na 'Netflix'!
Nenhum comentário:
Postar um comentário