Estreando em pleno halloween, no dia 31 de Outubro de 2024, 'Terrifier 3' aparece contando uma nova história do palhaço Art que está atrás da garota Sienna do segundo filme, onde ele busca matá-la, mas vamos por parte! Dirigido e roteirizado por Damien Leone, 'Terrifier 3' conta no elenco com a bela Lauren LaVera, Alexa Blair Robertson, David Howard Thornton, Antonella Rose, Jon Abrahams, Lauren Sowa, Peter Gray Lewis, dentre muitos outros.
No terceiro filme que traz um clima bem natalino (com direito á música natalina do palhaço Art cantada em couro nos créditos finais), Art ressurge de um jeito bem medonho e asqueroso junto com sua ajudante metade cadáver e metade demônio onde ele busca ir atrás da jovem Sienna e matá-la. Esta, por sua vez, estava internada num sanatório, pois foi o local que a mandaram no final do segundo filme, e saindo de lá ela resolve ir morar com seu tio, mas Art acaba sabendo e vai pra lá pra terminar o serviço.
'Terrifier 3' era um filme bem esperado por mim, pois Damien Leone ganhou na loteria depois da internet abraçar a obra por conter uma marca registrada muito importante (que é 'gore' ao extremo pra tudo que é lado) e depois do lançamento do segundo filme que ganhou manchetes ao redor do mundo pela violência extremamente explícita e as pessoas se chocante e passando mal pelos corredores dos cinemas. De um lado os outros passam mal, mas do outro tem gente como eu que comemora! O segundo filme conseguiu trazer fãs que desconheciam Art e sua história, pois o primeiro foi extremamente nichado e simplesmente não conseguiu muito público e antes ainda existiu um curta que pouquíssimas pessoas ouviram falar (mas a história é a mesma do primeiro filme que aconteceram mais coisas, essa é a diferença).
Com o sucesso do segundo, o vilão Art (que eu gostei muito) já virando ícone da cultura pop, era mais que esperado que um terceiro filme viesse e 2024 trouxe ele dentro do saco do Papai Noel, com muita antecedência e 'Terrifier 3' estreou conseguindo arrecadar muita grana ao redor do mundo, onde todos os envolvidos ficaram felizes e já tem pessoas perguntando sobre um quarto filme, mas no final das contas: 'Terrifier 3' é bom?
Eu gostei e não esperava menos: o filme segue a receita do segundo filme e segue com a história que se encerrou ali onde o palhaço Art vai atrás de Sienna e do seu irmão que agora está na faculdade e deixou um pouco de lado esses assuntos de demônios e possessões que ele curtia pesquisar. No segundo filme ele tinha uma 'ajudante mirim', mas aqui é uma pessoa toda desconfigurada que o ajuda, ás vezes, na matança e tem voz, pois Art apenas gesticula e faz suas caretas e movimentos malucos que, acreditem, gritam na tela, pois o ator que o interpreta realmente da a vida ao personagem e isso ajudou muito o mesmo atrair muita carisma da galera.
Damien Leone, o próprio criador, roteirizou e dirigiu este terceiro filme que recebeu um orçamento maior pra ser produzido, onde claramente foi gasto em maquiagens e manequins de borracha sendo dilacerados pelo assassino Art. Porém é o seguinte: a história em si de 'Terrifier 3' e já vou logo dizendo, da franquia por completo, ela não é boa se você prestar atenção. A franquia 'Terrifier' se ajeita em cima do 'gore', das criativas formas do palhaço Art (ou sua ajudante), tirar a vida das pessoas, puxar a pele da cabeça ou causar um golpe de faca e jorrar trinta litros de sangue da pessoa, onde parece que a mesma é um balão de sangue, ou tentar estrangular uma outra com as tripas de uma pessoa sem vida, enfim, a franquia ela é boa pelas cenas chocantes e impactantes que nos mostra onde a história em si é pouca pra se parar pra pensar, é curta, é muito rasa e não tem muita direção, pois o que vale é o 'gore' presente.
Então 'Terrifier 3' é um filme ruim? Se você vai assistir por conta da história em si, como a personagem Sienna está, o desenrolar dela na trama e coisas assim você vai achar 'Terrifier 3' (ou todos da franquia, só o primeiro que não tem nexo, mas á partir do segundo que é introduzida Sienna) um filme horroroso! Pois a história é pobre! Porém, as pessoas que vão ver 'Terrifier', vão assistir pelas cenas impactantes e sangrentas que são apresentadas no filme e por isso elas devem ser boas e criativas, pois ela é o recheio desse bolo 'Terrível'!
Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Terrifier 3' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, me diverti muito assistindo, mas confesso que o segundo foi um pouco melhor, pois este o diretor estava querendo trazer o Art de volta e tentar uma vingança contra a protagonista que até rola, mas parece que ele estava mais empolgado em criar pontas soltas (que serão respondidas, talvez, num quarto filme da franquia) do que criar uma narrativa 'amarradinha', não, a história aqui foi totalmente 'pro beleléu', ninguém se importa muito, mas foi curioso saber quem está aonde e o que será que vai acontecer, pois 'Terrifier 3' deixou muitas perguntas sem respostas.
Sobre a franquia, o próprio criador já disse ter um final para a mesma e que, talvez, role mais um dois filmes futuros e tudo se encerre. Mas é aquela coisa: se a grana entrar, vai virar um novo 'Sexta-Feira 13' com trinta filmes brincando. Só espero que não finalizem a história e Damien invente de vender os direitos para uma produtora que só pensa em lucrar e crie um retorno para Art e o filme desande, bato três vezes na madeira, mas existem muitas chances disso acontecer.
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'Terrifier 3'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário