quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Violence Action

                                                  

 E hoje vou falar de 'Violence Action', um filme baseado no mangá do mesmo nome sendo dirigido por Tôichirô Rutô e roteirizado por Itaeu Era, junto com o próprio diretor e o longa estreou no dia 18 de Novembro de 2022 e pode ser encontrado no catálogo da 'Netflix' (se quiser patrocinar o espaço eu agradeço). No elenco temos Kanna Hashimoto, Oji Suzuka, Shunsuke Daitoh, Sugino Yousuke, dentre outros.

 O longa conta a história de uma jovem estudante que, nas suas horas vagas é uma assassina muito habilidosa e que não demonstra medo algum perante os
mais variados desafios que vê pela frente. Aqui ela é contratada pra dar um fim á um homem que desviou dinheiro de pessoas muito perigosas. 


 Com uma mistura de ação, aventura, comédia e drama, 'Violence Action' é um filme típico de anime (e eu nem sabia que era baseado numa obra já existente) e isso é muito perspectivel, pois até mesmo as caras e bocas dos personagens são muito caricatos com as situações presentes, sem contar das coreografias que a garota faz de pular, rolar, fazer espacate e muitos outros movimentos que ela realiza no meio de tiroteios intensos (e eu falei aqui que ela tem super velocidade?). É como ver uma história de fantasia presente numa animação, mas em 'live action' onde eles tomaram muito cuidado em preservar certas coisas e adicionar outras como muitos ângulos de câmera numa só tomada, dando uma perspectiva gigantesca do local que o personagem está ou o que ele está fazendo, pois vemos tal cena de uns dez ângulos diferentes (no mínimo) e eu achei muito legal, pois não deve ser algo tão simples de se fazer.
 Ok, mas se acontece tudo isso, se encaixa num filme? Do tipo: tantas caricaturas, tantos movimentos, supervelocidade e o restante das coisas não descaracteriza estando num filme, diferente de uma animação que já estamos 'acostumados'? Como eu disse, não sabia que era baseado num projeto já existente, mas 'Violence Action' pode ser considerado um longa metragem 'pé no chão' ao meio de todos esses elementos citados onde eu aponto que apenas as pessoas que gostam daqueles filmes de ação e aventura mais sérios que vão enxergar essa obra com um tom de estranheza, pois ela é 'pé no chão', mas tem algumas situações que extrapola, e não tem problema, pois a obra foi feita pra isso, entende.
 Se eu gostei? Quem me conhece sabe que eu abraço e muito as histórias fantásticas, animes, lutas com poderes e coisas do tipo e assistindo 'Violence Action' eu me senti em casa. Claro que o filme não é perfeito, pois tem algumas situações complicadas que poderia dar mais ênfase e o roteiro que, do nada, da um 'buf' no poder do herói que acaba com o vilão que lhe deu tantos problemas só com um simples sopro, mas sobre alguns estereótipos fantasiosos presentes numa animação japonesa á ser empregado aqui eu não achei problema algum e gostei muito de assistir a obra onde recomendo muito á você fã de anime, que se considera otaku ou é um nerd / geek que curte essas paradas, creio que vai curtir muito. E com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Violence Action' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois ele consegue dosar a seriedade com os momentos mais 'malucos' que o filme tem a oferecer e quem consegue assistir e entender que o longa é assim pois foi criado pra ser assim, vai curtir muito e será uma grande fonte de entretenimento.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da  existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Violence Action'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário