quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Tarde demais para Voltar

                                                   

 'Tarde demais para Voltar' é um filme de suspense que mistura ação que foi lançado no dia 5 de Setembro de 2024 sendo dirigido por Luke Sparke e roteirizado por Tom Evans. No elenco contamos com Barry Pepper, Rachel Griffiths, Jamie Costa, Liam McIntyre, dentre outros.

 O longa conta a história de um motorista de fuga que trabalha pra uma mulher perigosa onde ele tem as ordens de levar um jovem, ainda novato no ramo do crime, pra se encontrar com ela. Os dois vão ficando amigos de pouco em pouco e coisas vão acontecendo no meio da longa viajem, onde o motorista fica um pouco abalado com o que vai acontecer com o garoto quando chegarmos ao ponto de encontro.


 Eu costumo 'fugir' de filmes de ação, por contar histórias mega elaboradas tentando fazer algo muito louco com reviravoltas, mas acaba virando um ninho de tão confuso onde eu me perco todo na história (na grande maioria), mas acabei dando uma chance para 'Tarde demais para Voltar'  e eu não me arrependi. Muitos não falam sobre o motorista de fuga, claro, tem alguns filmes que foca nessa figura que realmente não faz parte do esquema, mas tem um papel importante levando as pessoas até um local combinado e tirando elas de lá o mais rápido possível. 
 Em  'Tarde demais para Voltar' , o motorista segue as ordens de uma mulher perigosa dentro do ramo e está levando um jovem para uma suposta armadilha, onde ele não liga de princípio, mas depois acaba virando um colega do garoto, mas ao mesmo tempo ele não pode abordar a missão de levar o jovem, pois se ele descumprir alguns homens armados e perigosos podem ir atrás dele por não fazer seu trabalho direito e cumprir o ordenado, ou o motorista está com medo, pois também está devendo dentro da situação?
 O longa tem seu tempo certo, ele não tem tiros de um lado pro outro, mas o compasso de ação e suspense conseguem se mesclar bem tornando uma sensação gostosa de assistir e conferir a relação entre eles, alguns imprevistos que acontecem pelo caminho que ajudam a temperar o longa e o caminhar dele ficar mais interessante. É um filme que vai se construindo e o telespectador vai seguindo viagem junto com esses dois personagens e ao decorrer da kilometragem iremos percebendo a angústia do motorista de continuar viagem e tentando desvendar o que poderá acontecer no ponto de encontro combinado. Nada, tudo? 
 Se eu gostei do filme? Bom,  'Tarde demais para Voltar' faz um trabalho legal e acaba entregando um filme descente com revelações bacanas no final. Da até pra entender que pode ter uma continuação, mas creio que o longa deixou um 'final em aberto' de propósito, pois é um projeto pequeno e talvez a produtora envolvida prefira arriscar com uma nova história do que apostar em  'Tarde demais para Voltar' e sua continuação. Eu gostei, fizeram um bom trabalho e entregaram um filme interessante e bacana o bastante pra mim chegar aqui e indicarem ele pra vocês. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica  'Tarde demais para Voltar'  como um 'bom' (três estrelas) filme, sobre um motorista que sabe que está lidando com pessoas perigosas, mas entra em conflito algumas vezes se irá entregar o garoto para uma possível armadilha ou não.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Tarde demais para Voltar'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário