quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Borderlands: O Destino do Universo está em Jogo

                                            

 Classificado como o pior filme do ano por muitos, 'Borderlands: O Destino do Universo está em Jogo' é um filme baseado num jogo de videogame, onde foi lançado no dia 8 de Agosto de 2024 sendo dirigido e roteirizado por Eli Rotrh que bateu no peito e disse: 'A obra é minha!'. No elenco temos Cate Blanchett, Gina Gershon, Jamie Lee Curtis, Kevin Hart, Jack Black (voz do robozinho), Ariana Greenblatt, Benjamin Byron Davis, Cheyenne Jackson, dentre outros.

 O longa conta a história de uma caçadora de recompensa chamada Lillith que volta ao seu planeta natal Pandora pra realizar um serviço: encontrar uma garota que foi sequestrada, pois ela é a chave pra abrir uma espécie de portal que guarda todos dos tesouros mais valiosos do mundo. Porém chegando lá ela da de cara com uma equipe que está ajudando a garota contra planos maléficos que seu pai quer com os tais tesouros, onde Lilith repensa os conceitos e começa a lutar ao lado deles, tudo pra salvar a garota e lutar contra um exército que só pensa em uma coisa: poder.


 Eu conhecia o jogo só de nome, então quando anunciaram o filme eu fui buscar a sinopse e fiquei com vontade de ir assistir no cinema (este ano de 2024 eu nem pisei dentro de uma sala de cinema), pois o que poderia dar errado: uma equipe com pessoas diferentes e 'malucas' que se formam contra um mal em comum! Poderia dar errado? Muito, mas como eu sou criativo e atualmente estou trabalhando num livro eu logo pensei em inúmeras aventuras, hipóteses de situações, lutas e emboscadas que eles poderiam se meter, mas pisei no freio e não inventei de criar nada e apenas assistir o filme (no conforto do lar mesmo).
 Simplesmente não consegui compreender o 'hate' em cima do filme 'Borderlands: O Destino do Universo está em Jogo' (que nome enorme), pois o jogo é muito bom e os fãs esperavam algo á altura? Na minha honesta opinião eu não achei ele 'o pior filme do ano', pois 'Borderlands' conseguiu contar uma história legal e sem muita enrolação de uma 'formação de equipe', onde, se desse bom, existiriam outros filmes com essa galera num futuro próximo, pois as possibilidades são infinitas e o freio é a criatividade do roteirista, e estou certo. Mas creio que tudo foi interrompido aqui mesmo, já que apontaram como um filme muito ruim, bateram o pé pra ele, torceram o nariz pro coitado e chicotearam o pobre até o limbo onde, ano que vem, ninguém saberá que 'Borderlands' teve um filme.
 Onde o filme errou? Ele é tipicamente um 'filme B' onde deu pra ver que não deram muita atenção no quesito 'grana aplicada' pro mesmo, mas no contexto geral da obra ele não fez feio e conseguiu entregar um papel decente. Talvez o carisma dos personagens prejudicou um pouco, pois eles não tem muito e parecem muito 'mais do mesmo' não entregando emoção e sentimentos próprios ao longo do filme. Um ponto que ajudou e atrapalhou 'Borderlands' foi seu ritmo acelerado e desenfreado: o filme parece estar sempre com pressa no meio de mil coisas que estão acontecendo onde, ao meu ver, Eli Roth quis colocar a equipe em muitas situações e elas rolaram, mas foram bem rápidas e não muito perigosas pra conseguir resolver os problemas que brotaram na frente dos personagens. 
 No resultado final, 'Borderlands: O Destino do Universo está em Jogo' não fez feio: é difícil um jogo de videogame agradar a galera e, talvez por isso, 'Borderlands' já foi motivo de chacota, talvez até mesmo pelas pessoas que só ouviram que teriam um filme ou ao menos viu o trailer e já tirou suas próprias conclusões á partir daí. 'Borderlands: O Destino do Universo está em Jogo' não é um filme bom, precisava ter um certo cuidado, a história ser melhor elaborada (pois ela foi bem genérica) e dosar o nível de ação perante algumas situações pra conseguir ter o mínimo de respeito da galera, mas é complicado ao mesmo tempo, pois se Eli Roth inventasse de fazer algo mais sofisticado, talvez o povo torceria o nariz também. Resumo da opera: 'Borderlands: O Destino do Universo está em Jogo' foi um arroz e feijão bem esperado, a galera não curtiu por alguma maneira, mas eu consegui enxergar pontos positivos no filme (e negativos que bateram de frente) onde não o considero o pior filme do ano, onde o espaço 'Black Dog' o classifica como um filme 'ruim' (duas estrelas), mas com ressalvas, pois se você ainda quiser ver, ficou curioso ou gostou dessa análise e ficou interessado em assistir: veja, eu recomendo, mas se prepare pra ver um 'arroz e feijão de filme gamer'.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Borderlands: O Destino do Universo está em Jogo'. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário