quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Emily: A Criminosa

                                                 

 E hoje falarei de mais um filme muito pouco conhecido que apenas bati o olho no poster e decidi assistir, muitas vezes costumo me dar mal em minha escolhas., mas será que desta vez foi diferente? 'Emily: A Criminosa' é um filme de 'drama', 'policial' e 'suspense' que estreou por aqui no dia 15 de Novembro de 2022 sendo dirigido e roteirizado por John Patton Ford. No elenco temos a bela Aubrey Plaza, Theo Rossi, Megalyn Echikunwoke, Gina Gershon, Ben Rodgers, Brandon Tyler Sklenar, Bernardo Badillo, dentre outros.

 O longa conta a história de Emily, uma mulher que mora de favor e está sempre endividada, já tentou alguns atos ilícitos no passado o que dificulta ainda mais ela arrumar um emprego formal de carteira assinada. Com a vida muito corrida, um dia lhe surge a oportunidade de ganhar 200 dólares em um único dia fazendo, adivinhem, algo criminoso, porém leve. Ela consegue, acha fácil e sobe de patamar onde ela só vê essa saída de ganhar dinheiro e finalmente mudar de vida.


 Mais um daqueles filmes onde eu assisto cruzando os dedos, pois nesses métodos que acabo encontrando grandes pérolas perdidas e logo no começo de 'Emily: A Criminosa' eu comecei a perceber que era um filme estruturado, Emily é uma personagem legal, uma mulher forte que tem um passado sombrio, mas quer mudar, porém as 'regras da sociedade' não a deixam , com certa facilidade, trabalhar pra reconstruir sua vida, onde ela acaba recorrendo por um meio ilegal e continua surfando nele e evoluindo na área, tendo contatos e até mesmo se envolvendo com uma pessoa.
 'Emily: A Criminosa' é um filme curto, bem colocado, roteiro simples, mas com boas situações empregadas, personagens legais e uma evolução na história muito interessante de assistir onde é gostoso acompanhar a vida complicada da personagem Emily e sua evolução clonando cartões de crédito e depois passando pra coisas maiores e mais perigosas. 
 Gostei muito do fato de uma mulher estar na jogada, uma personagem com culhões e muita coragem pra lutar e conseguir mudar de vida e dar a volta por cima, ou ao menos tentar, dando o seu jeito. O filme 'Emily: A Criminosa' tem o pé no chão, tem um drama bacana, mas que faz uma mistura interessante com o suspense e o policial por envolver essa vida criminosa que a personagem optou. É um filme leve, sem acontecimentos tão grandes (isso acontece mais no final), mas o roteiro é suave como a evolução de Emily com uma coisa acontecendo ali e acolá, depois ela segue sua vida e depois retorna e assim seguimos.
 Realmente o filme me impressionou, gostei muito de descobrir essa obra escondida e o longa realmente me divertiu muito e me surpreendeu por ser simples e entregar mais que eu esperava e, com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Emily: A Criminosa' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois ele realmente realça e entrega muita coisa dentro de um filme que faz seu trabalho, não tem medo de ousar as vezes e acaba acertando em muitas coisas.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'Emily: A Criminosa'. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário