'A Gangue: Uma Noite de Terror' é um filme australiano lançado no dia 25 de Setembro de 2020 sendo dirigido e roteirizado por Damien Giglietta e no elenco contamos com Alexandra Ardonetto, Anna Maguire, Ernest Arfan, Josh Mak, Mick Preston, Giovanni Piccolo, Mark Casamento, dentre muitos outros.
O longa se passa numa empresa onde o chefe 'não cumpre algumas coisas que fala' e naquela noite os funcionários iriam fazer hora extra pra conseguir adiantar um novo projeto, porém uma gangue intitulada como TKG (The Kids of Grove) invadem o local em busca de se vingarem por mentiras e vai matar qualquer um que entrar no caminho deles.
Digo que até chamou minha atenção, pensei antes de assistir que seria mais um longa que contava a história de uma gangue insana que se divertia ao espalhar violência gratuita por aí e nessa ideia eu decidi assistir, mas como vocês sabem que eu não vou atrás de enredo e nem de trailer do filme que vou assistir, todos são uma grande surpresa, eu tive uma não muito agradável com este filme 'A Gangue: Uma Noite de Terror'.
Primeiramente que o longa é clichê e o criador Damien Giglietta não se esforçou nem um pouco em empregar algo novo pro longa, uma reviravolta realmente interessante para o trama ou algo que alimentasse a história: aqui o que foi nos mostrado foi 'o mais do mesmo'. Uma equipe de trabalhadores presos dentro da empresa, incomunicáveis onde uma gangue se infiltra no local com a missão de matar o 'manda chuva' daquele lugar, porém se algum funcionário aparecer na frente deles, os caras (ou a garota, tem uma) não vão pensar duas vezes em atacar a pessoa (ou vão?).
O longa tem essa história que se arrasta do início ao final do longa, situações de ataques surpresa onde ninguém sabe onde veio um tiro, funcionários que se arriscam indo sozinhos pra um lugar e se depara com um membro da gangue e o longa vai passando tendo um segurança que da uma de herói da equipe sem medo de nada e até mesmo ferido é capaz de enfrentar os valentões que estão ali 'por justiça'.
'A Gangue: Uma Noite de Terror' pra mim foi um filme bem fraco onde eu esperava muito mais, a história é muito comum e não existe nenhuma cena realmente boa que se possa aproveitar do filme. O longa não tem ápice e tudo é 'mais do mesmo' infelizmente, onde que, no final ainda quiseram 'dar uma esticada' mostrando que eles são bem maiores e podem atacar mais lugares dando um indício que pode haver uma possível continuação, mas realmente eu vou passar longe se decidirem criar uma sequência pra essa pérola. Roteiro fraco que apresenta o mais do mesmo, situações clichês e personagens que não tem carisma algum, todos parecem meio iguais e não traz nada de diferente ou algo que faça o telespectador se aproximar ou ter algum tipo de afeição por pelo menos um: não tem elogios algum para o longa. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Gangue: Uma Noite de Terror' como um filme 'péssimo / ruim'. Ainda acredito que para aquelas pessoas que gostam de filmes desse estilo e não ligam para muitas coisas faladas aqui (como a mesmice e o problema de todos personagens), pode até 'engolir' o filme, mas se você tem um olhar um pouco mais atento e um gosto mais apurado não vai querer ver este filme por perto. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você,
leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira agora dois vídeos sobre o filme 'A Gangue: Uma Noite de Terror'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário