sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Caixa Preta

                                            

 E hoje trago a crítica do filme 'Caixa Preta' que é uma obra original da 'Amazon Prime' com parceria da 'Blumhouse Productions' que estreou no dia 6 de Outubro de 2020 mesclando terror e suspense dentro de uma atmosfera de 'ficção científica'. Roteirizado e dirigido por Emmanuel Osei-Kuffor, temos no elenco Mamoudou Athie, Phylicia Rashad, Amanda Christine, Charmaine Bingwa, Tosin Morohunfola, Donald Watkins, dentre outros.

 O longa conta a história de Nolan que depois de sofrer um acidente ele sofre um problema no cérebro onde suas memórias ficam confusas, então ele vive esquecendo coisas básicas, ás vezes fica perdido... enfim, sua cabeça não o ajuda e sua filhinha Ava sendo tão pequena tem a 'responsabilidade' de ajudar o pai nas coisas e o fazer lembrar de várias outras. Um dia ele conhece uma doutora que diz ter um tratamento ótimo para o problema de Nolan envolvendo uma terapia e um tipo de 'caixa preta' que irá trazer suas memórias de volta, mas existem outras situações envolvendo esse tratamento que não são muito benéficas.


 Mais um filme da 'Amazon Prime' com a 'Blumhouse Productions' e sim, eu não sabia, mas essa 'parceria' que eu mencionei no filme 'Noturno' que também são dessas duas já aconteceu trazendo quatro filmes (se não me engano) onde tem esses dois e outros dois que irei trazer aqui futuramente e antes de falar de 'Caixa Preta' eu digo que estou feliz e animado com essa parceria e que existam outros filmes, pois com a própria 'Netflix' não acabou rolando nenhuma.
 'Caixa Preta' é o longa 'principal' dessa parceria com a 'Blumhouse' contando a história de Nolan e seu tratamento pra conseguir trazer de volta suas memórias pra ele viver uma vida normal e não esquecer as coisas e ser um pai melhor pra sua filha que se sente responsável pelo homem. Ele descobre um tratamento e acaba aceitando tentar e vê que está sentindo evoluções, pois com o tratamento ele é 'hipnotizado' indo para um tipo de quarto familiar (isso tudo em sua cabeça) e ao puxar o pino de um relógio de pulso analógico ele é transportado para um acontecimento de sua vida, porém quando ele vai explorar o lugar, uma criatura sendo um homem que anda todo 'torto' (muito parecido com Kayako de 'O Grito') fazendo sons tortuosos de estralos de juntas o persegue e ele com medo logo é despertado até descobrir o que aquela criatura faz em sua mente.
 O longa tem 'Ficção Científica' com essa invenção que o ajuda no tratamento para recuperar as memórias e essas partes do filme que o personagem consegue 'viver e estar' dentro de sua mente. Isso não acontece o filme inteiro, mas as partes que acontecem são bem importantes para o enredo da história e não precisa ficar 'receoso' com essa 'situação estranha', pois tudo é levado bem naturalmente não tendo nada de tanta 'ficção' sobre o assunto, mas existe e está presente e não podemos negar.
 Ok, mas 'Caixa Preta' é um bom filme? Eu vou curtir assisti-lo? O longa é diferenciado não seguindo padrões conhecidos então isso já é um ponto positivo, pois o filme é diferente. Existe 'ficção científica', mas não é algo com muitas explicações ou complicado e a parte que ele entra em sua mente também não é 'desconfortável' ou 'diferente' do que ele estar 'no mundo real'. è um filme interessante com uma história bem comum apesar de ser diferente. Eu achei que o longa não é 'tão recheado', claro, depois acontecem algumas coisas bacanas e o longa vai ganhando proporção com um plano revelado que da ar e gás pro filme continuar, mas não é algo tão grandioso assim, porém é divertido pra quem está assistindo e em nenhum momento você irá pensar em desligar o filme no meio ou achá-lo cansativo. É aquela coisa: o filme é legal, eu gostei e com o seu conteúdo ele chegou a ser bom, mas não conseguiu se sobrepor a isso. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Caixa Preta' como um 'bom' (três estrelas) filme e se você gostou ou ficou curioso sobre o que se passa em 'Caixa Preta' pode assistir sem medo (pois o terror aqui presente também é bem leve). Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será
de extrema importância! Grato de coração. Confira agora três vídeos sobre o filme 'Caixa Preta'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário