quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Kick-Ass: Quebrando Tudo


                                           

 'Kick-Ass: Quebrando Tudo' (ou apenas 'Kick-Ass') é um filme de 'super-herói' que veio dos quadrinhos estreando por aqui no dia 18 de Junho de 2010 nos cinemas (uau, mais de dez anos) e gerou uma sequência que eu já critiquei aqui no espaço 'Black Dog', da uma olhada pesquisando na barra de pesquisa sobre o título do filme! Enfim, o longa foi dirigido por Matthew Vaughn que também roteirizou o longa ao lado de Jane Goldman, John Romita Jr. e Mark Millar. No elenco contamos com Aaron Taylor-Johnson, a linda Chloe Grace Moretz, Mark Strong, Nicolas Cage, Christopher Mintz-Plasse, Evan Peters (estrelou algumas temporadas de 'American Horror Stories'), Clark Duke, Deborah Twiss, dentre outros.

 O longa conta a história de Dave, um garoto que tinha o poder de 'ser invisível' para todas as garotas do ensino médio (até aqui nada de anormal), ele tem dois amigos e juntos adoram ler histórias em quadrinhos até que ele resolve virar um herói comprando um uniforme e saindo pra rua tentando combater o crime e fazer o que é certo... Se ele encontrasse algo. Porém as coisas saem do controle quando ele acaba numa situação com uns caras da máfia e ainda encontra 'Big Daddy' e sua filha 'Hit-Girl' que lutam juntos e são heróis de verdade, mas diferente de 'Kick-Ass' que acaba postando tudo na internet sobre o que faz e deixa de fazer e vira um sucesso, esses dois agem calados no melhor estilo 'super-herói', mas que também vão entrar numa grande encrenca.


 Fugindo do 'padrão' de um 'super-herói', 'Kick-Ass: Quebrando Tudo' é um longa mais 'pé no chão' mostrando algo 'mais próximo do real' sobre o que aconteceria se um jovem tivesse a 'brilhante ideia' de virar um herói da noite pro dia sem ter nenhuma habilidade, nenhuma experiência em luta ou arma, apenas comprando uma roupa meio colada e tendo a 'coragem' (ou quase) pra fazer o bem. O filme realmente é bem interessante com esse ponto onde nos é apresentado o personagem que é um adolescente e depois que ele acaba encontrando pai e filha que lutam lado a lado tendo uma missão de destruir os planos e o grande mafioso local e 'Kick-Ass' acaba entrando nessa também meio que 'empurrado'.
 Como no segundo longa que eu achei que teve um gás maior, pois já apareceu o personagem que conhecemos em uma nova aventura, aqui ele também se envolveu numa situação bem bacana onde a história do filme ficou muito atraente, mas em comparação com o segundo eu achei que este perdeu um pouco o gás, ou faltava gás e o 'problema' foi corrigido no segundo longa que lançou depois de três anos nos cinemas e até o momento não temos notícias oficiais sobre um terceiro ou um filme solo da personagem 'Hit-Girl' (talvez interpretada por outra atriz, não sei se Chloe Grace Moretz toparia), mas isso são apenas discussões!
 O longa tem essa temática de 'super-herói' mais puxado pra 'cosplay' com um jovem comprando uma roupa e agindo como o tal e por isso o longa não é 'tão sério' em muitas situações e acontecimentos que vão se apresentando ao decorrer da história e desenrolar do filme. Temos muita ação, mas a comédia em 'Kick-Ass: Quebrando Tudo' também tem vez e isso realmente é indispensável, mas temos 'momentos' e 'momentos', pois nem tudo é um mar de rosas e até mesmo em 'Kick-Ass: Quebrando Tudo' isso se aplica.
 Gostei muito do longa, filmes assim me chamam bastante a atenção e pode ter certeza que estarei animado se sair notícias sobre um novo projeto envolvendo o universo de 'Kick-Ass'. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Kick-Ass: Quebrando Tudo' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme. Acredito que vai divertir e animar todos que gostam desse estilo de filme e se você não conhece ou nunca ouviu falar eu já recomendo maratonar os dois, pois vale muito a pena. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira agora três vídeos sobre o longa 'Kick-Ass: Quebrando Tudo'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário