sábado, 25 de outubro de 2025

O Elixir

                                         

 Estreando no dia 23 de Outubro de 2025 (ainda bem fresco), hoje irei falar do filme 'O Elixir', um longa de terror envolvendo zumbis que foi dirigido por Kimo Stamboel que também o roteirizou ao lado de Khalid Kashogi e Agasyah Karim. No elenco temos Mika Thambayong, Eva Celia Latjuba, Donny Damara, Marthino Lio, Dimas Anggara, Kiki Narendra, dentre outros.

 O longa conta a história de uma indústria farmacêutica que está trabalhando num medicamento que é capaz de rejuvenescer a pessoa que o toma quase que imediatamente lhe dando vigor e mudando sua aparência como se fosse mágica. Como ainda está em teste, alguns frascos são enviados apenas para pessoas do alto escalão como um homem que tem uma empresa muito grande e tem planos de comercializar o produto. Este homem mora numa mansão, tem uma noiva bem jovem que na verdade era amiga de escola de sua filha que é casada e tem um filho, ele também tem um filho que só pensa em games e internet, mas ao tomar o elixir e sentir os benefícios dessa magia da ciência, não demora muito para os efeitos colaterais não programados aparecerem transformando o homem num zumbi que infecta todos que ele conseguir morder!


 Me lembro na época que 'The Walking Dead' estava em alta e o tema 'zumbi' era sinônimo de 'ganhar dinheiro', onde muitas produtoras se agilizaram pra criar seu próprio filme com mortos vivos em destaque, alguns ousavam um pouco e criavam uns grupos de sobreviventes e até zonas seguras, mas a maioria deles eram um grande desastre que não dava pra salvar muita coisa onde, até mesmo os grandes fãs desses monstros, foram se enjoando e não conferindo mais os filmes de terror desse gênero que foi afundando e o sinônimo de 'porcaria' se aliou com ele onde, até mesmo a série de televisão 'The Walking Dead' também foi perdendo grande parte de seu público com o passar de novas temporadas: o desastre estava feito.
 Mas vamos falar de 'O Elixir' que eu vi 'dando sopa' ontem e decidi assistir, pois agora que a 'moda zumbi' passou, acredito eu que, quando bate na porta um filme com o tema o roteirista tinha uma ideia muito boa pra trabalhar e lançar o filme, diferente do 'hype' engrunhado em suas costas onde ele só pensava no lucro que ele traria, mas agora são outros tempos e eu acabei dando uma dica para este filme indiano (creio eu que seja da Índia).
 Então aqui temos um filme de zumbis 'raiz' onde começa com um homem que vai mordendo outras pessoas e a contaminação vai se espalhando por aquela área onde é chamada de vila que tem vários moradores como se fosse um bairro. Nessa 'aventura' seguimos a família do primeiro homem contaminado diretamente do Elixir e mais um 'casal' que começou o filme e depois entrou de gaiato e seguimos num corre corre, tentativas de fuga, aprender a usar armas e matar, alguns perrengues que a galera encontra no caminho e algumas mortes do grupo principal dentro de situações onde seroa impossível todos conseguirem fugir.
 'O Elixir' é um filme básico de zumbis sem querer inventar muita moda, tem muita violência gráfica onde eu gostei muito e não tem muitas ideias mirabolantes como alguns outros filmes fazem como procurar uma zona segura ou tentar aniquilar aquele grande grupo de mortos vivos: é apenas escapar com vida e fugir daquele lugar, mas sempre surge uma situação mais complicada que a outra onde não sabemos se todos irão sobreviver, além dos sacrifícios que irão acontecendo no meio do caminho. No mais eu gostei do filme, eu gosto de filmes de zumbis sem muita firula como este, mesmo algumas situações sendo bem 'maios ou menos' só pra complicar a vida dos personagens presentes, mas creio que fãs de filmes de zumbis vão acabar curtindo esse longa que traz uma história bacana e cenas violentas onde o espaço 'Black Dog' classifica 'O Elixir' como um 'bom' (três estrelas) filme, onde eu esperava um pouco mais sobre tudo, mesmo sendo bacana e assistir, mas senti um pouco de falta de uma profundidade e criatividade maior e empregada diante dos personagens e situações presentes, pode ser algo meu, mas foi o que eu senti.
 Essa foi mais uma postagem nesse blog que tenho muito amor e carinho por trazer críticas dos mais 
variados filmes! Espero que tenha gostado e compartilhe com seus amigos e redes sociais a existência desse espaço, já que infelizmente, não são muitas pessoas que são leitoras de blogs nos dias atuais. Se puder ajudar com qualquer quantia você pode estar ajudando financeiramente esse espaço de críticas de filmes por dois meios: CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com ou VIA PAYPAL: luizlucas73@gmail.com com qualquer valor pra ajudar nas minhas despesas e fortalecer esse blog que foi criado no ano de 2018 e até hoje continua na ativa! Obrigado por considerar ajudar e fique com dois vídeos abaixo sobre o filme 'O Elixir'.

 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko." 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário