quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Fantasma e CIA

                                                

 E hoje vamos falar de 'Fantasma e CIA', um filme de 'comédia', mas que depois vai ficando um pouco 'tenso' pela sua história contada. O longa estreou no dia 24 de Fevereiro de 2023 sendo dirigido por Christopher Landon (não é um homem desconhecido) onde ele também o roteirizou ao lado de Geoff Manaugh. No elenco temos Jahi Di'Allo Winston, David Harbour (de 'Stranger Things'), Anthony Mackie (o novo 'CApitão América' do UCM), Erica Ash, Niles Fitch, Isabella Russo, dentre outros.

 O longa conta a história de um casal com dois filhos (um adolescente e o outro jovem adulto) que acabam comprando uma casa 'nova' pra recomeçar a vida num novo lugar, só que a casa que já existe ali por um bom tempo é conhecida por residir um estranho fantasma que já expulsou algumas famílias. O filho adolescente está naquela fase de questionamentos e tentando ver o que irá fazer da vida onde, por sorte, ele faz amizade com a vizinha que também estuda na sua escola e por sua surpresa ele acaba encontrando o tal fantasma que tenta assustá-lo, mas não consegue e os dois formam uma estranha amizade onde o garoto se propõe a descobrir o que aconteceu com ele pra lhe entregar a total liberdade de espírito, já que ele está preso no porão da casa, não sabe o que aconteceu e não consegue falar.


 Eu assisti ao filme 'Fantasma e CIA' com uma certa esperança que seria mais um filme animado de comédia, mas dessa vez com um tema 'assustador de fantasma' embutido junto com uma aventura interessante pra ser conferida. 'Fantasma e CIA' é um filme que poderia facilmente ser exibido na 'Sessão da Tarde' e o 'engraçado' é que ele tem duas partes onde a primeira é um pouco mais de comédia, umas piadas aqui e acolá e a segunda é que uma parte do governo acaba sabendo da existência desse fantasma onde ninguém mais tem medo, pois decidiram jogar o vídeo dele na internet onde se tornou viral e todo mundo quer ser amigo do fantasma e entender sua existência lotando de pessoas a porta da casa da tal família onde pessoas fazem 'trends' nas redes sociais e o fantasma é o assunto do momento. Vendo todo aquele caos, o garoto tem o bom senso de descobrir o que aconteceu com o falecido e fará de tudo pra descobrir a verdade e lhe dar a esperança de finalmente descansar em paz, mas a verdade é um pouco estranha e o meterá em perigos e esses tais perigos 'deslocam' um pouco da comédia do início onde a história fica um pouco tensa e tem até uma emoção envolvida.
 Deu pra perceber que 'Fantasma e CIA' envolve várias camadas e até mesmo 'muda de gênero' em algumas partes da história, mas mesmo assim mantém o 'humor', mas as vezes diminui bastante o gênero' dependendo da situação que ele se envolve. Mas no final das contas 'Fantasma e CIA' é um bom filme? Eu fico meio receoso de dizer, pois o longa parecia ser um 'grande projeto', e com essa pegada ele não ficou tão legal assim.
 'Fantasma e CIA' poderia ser um filme mais cauteloso, com menos coisas envolvidas ou uma parte dela pra depois ter a parte do garoto tentando descobrir a verdade sobre o fantasma enquanto era vivo nesse mundo, mas até isso acontecer o longa meio que dá algumas voltas, acontecem algumas coisas só pra encher a história onde poderia até ser um recheio (recheio que eu digo são coisas que acontecem pra animar mais a história e enriquecer a mesma), mas aqui parece que ficou alguns entulhos que não precisava acontecer ou dar muita ênfase e teve algumas partes que poderia dar uma enjugada ou escolher melhor as coisas pra 'filtrar' mais o filme, pois existiram algumas cenas que alguns personagens tomam algumas decisões e não existe o motivo, já que há dez minutos tal personagem batia o pé para aquilo acontecer e depois mudou de ideia com um estalar de dedos! Essas situações deixaram o filme um pouco confuso, muito maior do que era pra ser (duas hora e pouco é muito, acredite) e ainda cortou algumas 'sensações' que poderia nos passar com mais leveza e clareza, mas existiram tantas coisas que algumas sensações tiveram apenas fragmentos de sua existência em vez de dar palco apenas pra ela existir por um tempo na obra. 
 No final das contas, 'Fantasma e CIA' não é um filme totalmente descartado, se você achou interessante o tema pode assistir, mas teria como o longa ser muito melhor com escolhas mais práticas, opções mais simples, cortar muita coisa e ter a história mais light, pois tentaram inventar muita coisa, mas também deram muitas voltas e o longa parece uma viagem sem fim e eu não gostei muito desse resultado e escolhas tomadas por essa obra onde o espaço 'Black Dog' classifica 'Fantasma e CIA' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), creio que 'ruim' seria muito demais para o longa, mas um filme bom ele não é mesmo. 
 Essa foi mais uma postagem nesse blog que tenho muito amor e carinho por trazer críticas dos mais 
variados filmes! Espero que tenha gostado e compartilhe com seus amigos e redes sociais a existência desse espaço, já que infelizmente, não são muitas pessoas que são leitoras de blogs nos dias atuais. Se puder ajudar com qualquer quantia você pode estar ajudando financeiramente esse espaço de críticas de filmes por dois meios: CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com ou VIA PAYPAL:luizlucas73@gmail.com com qualquer valor pra ajudar nas minhas despesas e fortalecer esse blog que foi criado no ano de 2018 e até hoje continua na ativa! Obrigado por considerar ajudar e fique com três vídeos abaixo sobre o filme 'Fantasma e CIA'.

 "Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."



Nenhum comentário:

Postar um comentário