quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Pyewacket: Entidade Maligna

                                       

 Você é daqueles que está procurando um bom filme de terror pra ver neste Halloween, mas acha que já viu todos e está 'sem esperanças' pra curtir a noite? Então eu tenho a solução para o seu problema e a solução está aqui: 'Pyewacket: Entidade Maligna' é um longa de terror que estreou no dia 26 de Setembro de 2019 sendo dirigido e roteirizado por Adam Macdonald e no elenco temos Laurie Holden (a personagem Andrea de 'The Walking Dead'), Nicole Muñoz (realmente 90% do filme são essas duas citadas), Chloe Rose, Eric Osborne, Bianca Melchior, dentre outros.

 O longa conta a história de Leah, uma adolescente que é 'estranha' pra sociedade na escola por curtir rock pesado e tem seu grupinho de amigos com o mesmo estilo que ela. Seus amigos são tudo pra garota, porém sua mãe não está nada bem, sofrendo muito por causa da perda do marido (pai da Leah) e que decide recomeçar sua vida do zero se mudando para um outro local e, claro, levando a filha que acha uma ideia absurda e que ela não iria deixar os amigos, mas a mulher insiste e a filha vai. Muito nervosa com o acontecido e ela que gosta muito do assunto magia negra, pentagramas, invocações e coisas do tipo, ela acaba indo pra floresta (sempre tem floresta) e fazendo uma invocação para Pyewacket matar sua mãe. Alguns dias se passam, não acontece nada e ela até 'perdoa' a mãe pelo ocorrido, mas a magia negra está feita e a entidade foi chamada para um serviço mortal.



 Mais um longa com um orçamento super baixo e que infelizmente muitas pessoas fãs do gênero não ficaram sabendo de sua existência até hoje (falta de grana para campanhas de marketing... Fazer o que?), mas ontem eu assisti 'Pyewacket: Entidade Maligna' e vim criticar o filme pra vocês. O longa tem personagens interessantes e essa relação que chama muita atenção sobre uma garota que não tem muitos amigos e curte rock pesado e é obrigada a deixar os amigos pra ir morar num lugar isolado de tudo e todos com a mãe que sente que deve recomeçar a vida, pois ela está enlouquecendo pela perda do marido e aquela casa lembra muito ele. A garota não tem opção e vai, mas muito nervosa ela acaba indo pra floresta fazer uma invocação chamando Pyewacket para matar a sua própria mãe (ideia de girico, mas vamos continuar). 
 Eu realmente gostei muito do longa e achei ele muito atrativo. 'Pyewacket: Entidade Maligna' traz personagens certos e um elenco muito bacana que se envolvem na trama contando mais com a mãe e a filha, mas tem pouco aparecimento dos três amigos de Leah. Parece que o negócio é sério: ela conta para os amigos que se abismam, mas no fundo acha que é apenas uma lenda e mesmo gostando do assunto de invocações eles 'tem o pé atrás' se aquilo existe de verdade e o filme nos leva nessa mesma ideia, pois Leah vê algumas coisas estranhas e fora do comum na casa e  acaba achando que é o próprio Pyewacket que está agindo ali, mas fica a dúvida: tudo aquilo é realmente real, a invocação deu certo, ou é ficção e a jovem Leah está enlouquecendo pensando no que fez?
 'Pyewacket: Entidade Maligna' traz um clima bem sombrio ao filme, a todo momento parece que vai acontecer algo e o suspense dentro do longa prevalece absurdamente com uma qualidade muito forte. O filme tem apenas 90 minutos, passa voando e talvez por isso não tenha muitas situações realmente tensas que aumentam o pico de tensão do telespectador (mas mesmo sem elas o longa prevalece obscuro). O que eu não gostei no filme é que 'Pyewacket: Entidade Maligna' é um longa que 'rosna, mas não morde' trazendo situações que deixam o telespectadores aflitos, prestes a dar um pulo assistindo, mas no final da situação nada é apresentado e temos um corte para a continuação do longa. Não sei se realmente foi a falta de grana pra investir em efeitos especiais ou algo do tipo pra realmente trazer o terror para o filme ou a intensão de Adam Macdonald foi apenas 'ousar' com tais cenas e não acontecer nada. Eu achei elas ótimas, realmente estavam preparando algo, mas no seu término não acontece nada. 
 Gostei do filme, mesmo com tais 'ameaças', o longa tem uma qualidade muito boa, a história é interessante e o desenrolar do filme é bem atrativo. O espaço 'Black Dog' classifica 'Pyewacket: Entidade Maligna' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme e sim, pois a atmosfera apresentada pelo filme é muito boa e gostei de tudo nele onde realmente é uma pena eles não ousarem mais e ir mais além com algumas (muitas) das situações apresentadas. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar
no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será
de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos do filme 'Pyewacket: Entidade Maligna'.



Um comentário: