E hoje falarei de 'Miss Violence', um longa que eu fiquei sabendo ser muito chocante e perturbador e por isso que corri pra encontrar e assistir (não sou bobo) e hoje trago sua crítica aqui pra vocês. Estreando no dia 25 de Setembro de 2014 sendo dirigido e roteirizado por Alexandros Avranas que recebeu uma ajuda de Kostas Peroulis, no elenco temos Eleni Roussinou, Constantinos Athanasiades, Reni Pittaki, Themis Panou, Chloe Bolota, Sissy Toumasi, Maria Kallimani, dentre muitos outros.
O longa começa bem, o aniversário de Aggeliki que estava prestes a fazer onze anos, a mãe, os irmãos e os avós estavam no apartamento contentes até a garota, de repente, se afastar deles, se aproximar do parapeito da varanda, abrir um sorriso tímido e se jogar de lá cometendo suicídio! Foi um choque a todos que, depois do ocorrido, tentam levar a vida como podem da forma mais organizada e 'normal' possível alegando que aquilo não foi um suicídio. Promotores se envolvem querendo saber o que realmente aconteceu e tenta descobrir o que aquela família aparentemente perfeita tem a esconder.
'Miss Violence' é um filme grego que tem esse segredo mórbido e sombrio sobre uma família aparentemente feliz até 'um estopim' (o suicídio) acontecer com a jovem para as coisas estremecerem. Temos Eleni, a mãe das três meninas e um garoto e seu pai e sua mãe que moram com eles, pois a mulher não tem notícias dos pais das crianças e também não trabalha, onde seu pai tenta levar a vida como contador tocando como pode pra não faltar nada em casa.
Quando a garota morre o que a faz lembrar dela são os promotores e as papeladas do óbito e notícias dela na escola, apenas isso, pois a mãe, o avô e a avó dela junto com os irmãos parecem não se importarem muito, aí ficamos na dúvida se eles realmente, de fato, não se importaram com o terrível e nada comum acontecimento ou se estão tentando guardar os sentimentos ao máximo pra não desmoronarem na frente das outras crianças e essa 'dúvida' perdura durante quase todo o longa. Mas o que aconteceu pra aniversariante decidir se jogar, uma garota que tinha a vida inteira pela frente?
'Miss Violence' não é um longa perturbador, não tem cenas perturbadoras de violência ou algo do tipo, porém o teor e o assunto que se trata e os acontecimentos que algumas imagens registram e depois sacamos o que está acontecendo realmente com a família, realmente é forte e chega a incomodar. Tudo bem que é uma obra de ficção, mas só de imaginar que aquelas coisas podem acontecer no mundo real e sabemos que existem casos que acontecem, é de arrepiar os cabelos e ficar um pouco chocado. Depende de pessoa pra pessoa, eu sabendo que é uma obra de ficção eu fiquei chocado na parte de pensar que existe isso e outras coisas terríveis no mundo do mesmo gênero, porém quem é mais 'sentimental' e recebe com mais facilidade o que é demonstrado na obra, não importando que é ficção ou baseado em fatos reais, vai sentir muito e pode se sentir mal com o teor que o longa apresenta ao decorrer da sua jornada.
O filme tem mais aquele jeito 'cult' mostrando a família em detalhes, algumas cenas pesam a atividade de consumir o longa e vamos construindo os personagens com suas ações e o longa acerta nisso. Não acontecem muitas coisas além do desdobramento do mesmo até descobrirmos o que realmente está acontecendo e sim, o longa é bem 'explícito' nessa parte então não existem segredos por aqui. O final também choca e a obra se conclui como algo realmente diferente do convencional vendo que foi feita realmente pra chocar o telespectador de algum modo e até mesmo trazer certo desconforto em quem assiste, mas foi como eu disse acima sobre as diferenças das pessoas que consomem e consumirão 'Miss Violence', mas de todo modo ele vai trazer um certo impacto pras pessoas, para algumas mais e para outras menos. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Miss Violence' como um 'bom' (três estrelas) filme, a obra foi bem construída e desenrolada, nada demais fora o assunto e ele cumpriu o papel que veio trazer para sua própria criação. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será
de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Miss Violence'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário