Eu estou fazendo minha parte: trazendo filmes de terror pra você ver no 'Halloween' (apesar que poderia apenas clicar em 'terror' aqui na barra lateral esquerda e ver a enorme lista dos filmes que já passaram por aqui), porém estou indo atrás de filmes pouco conhecidos que falta apenas um empurrão pra você realmente querer assistir e este está no catálogo da 'Amazon Prime' (se cuida Netflix) chamado 'Noturno', dirigido e roteirizado por Zu Quirke e produzido pelo grande Jason Blum, dono da 'Blumhouse Productions' que é conhecida por trabalhar com filmes de baixo orçamento "começando" lá atrás com 'Atividade Paranormal' e hoje tem um currículo extenso de filmes de terror e outros gêneros (mas o foco é terror). Ouvi falar que a 'Blumhouse' estava prestes a fechar um contrato com a 'Amazon' pra criar filmes "um atrás do outro" com a plataforma, meio que parecido com que fez com a 'Hulu' e não sei se esse filme já é o estopim desse grande projeto ou apenas um longa normal 'de teste' com essa parceria.
Bom, falei demais! No elenco de 'Noturno' temos Sydney Sweeney, Madison Iseman, Brandon Keener, Asia Jackson, dentre outros. O longa conta a história de uma garota que tem uma irmã gêmea onde os pais adoram música clássica e desde crianças as garotas tocam piano. Com isso elas frequentam uma renomada escola de música onde uma irmã é mais descolada e tem um namorado enquanto a outra é muito calada, nem usa redes sociais e diz que nunca beijou ninguém, então vamos centrar nessa garota que é o foco do filme. Nessa escola estudava uma aluna asiática onde os professores diziam que ela 'vendeu a alma para o própria diabo' por tocar extremamente bem, porém um dia ela comete suicídio. A escola estava prestes a realizar um tipo de concurso de música pra mostrar 'a estrela' da escola, mas depois do acontecido esse assunto ficou meio 'de lado', mas logo retornou e as duas irmãs se candidatam onde a irmã 'quieta e mais tímida' acaba escolhendo a mesma música da irmã pra tocar e provar que ela é a melhor. Um dia indo para os armários ela encontra o caderno de música da garota asiática que se suicidou e acaba ficando com ele e então a garota começa a mudar onde a ambição de se tornar a melhor musicista toma conta de sua mente até ela descobrir que no tal caderno existem desenhos sobre um possível ritual com algumas passagens pra ela conseguir alcançar o sucesso e tais passagens podem prejudicar pessoas e ser mortal até pra ela que não percebe que tais passos estão sendo concretizados!
Quem me conhece sabe que sou grande fã da 'Blumhouse' que geralmente não decepciona os fãs para apresentar filmes, muitos diferentes dos que estamos acostumados e 'Noturno' é um grande exemplo disso que me pegou em cheio e fiquei muito animado com o resultado apresentado aqui. Então essa é a história, a garota é tomada por uma vontade fora do controle por ser a melhor musicista e até entra em conflito com professores e a própria irmã que era popular e também muito talentosa, porém ela não aceitava de jeito nenhum, pois enquanto a irmã ia em festas, curtia e ficava com o namorado, ela fica estudando música e ticando e não gostava nem um pouco, de ser comparada com a irmã. Quando ela toma pra si o caderno da garota asiática que se suicidou e vê os passos para um tipo de ritual ela 'se transforma' e esse gosto de se tornar a melhor do mundo se intensifica ainda mais.
'Noturno' pra se ver como uma obra inteira não é algo 'tão bom' em situações ou história propriamente dita, porém gostei muito do filme por apresentar uma atmosfera 'nova' no quesito terror. Estamos acostumados com monstros e criaturas perseguindo jovens que curtem a vida e depois se unem pra dar um fim naquilo e isso é um tanto quanto clichê. Em 'Noturno' temos uma escola de música, um ambiente diferenciado com uma personagem diferente e com situações que não são comuns em filmes desse teor (me entenderam?). Por isso eu achei ele tão legal, tão gostoso de assistir.
A história é interessante, como dito não tem tanta coisa pra ser considerado um dos melhores filmes de 2020 (é mesmo, ele estreou no dia 13 de Outubro de 2020, faz pouquíssimo tempo), mas apresenta uma história agradável, com uma tensão bacana, um mistério interessante e um suspense legal que deixa o telespectador curioso de saber como será o fim daquela trama apresentada. Nós se apegamos muito a personagem principal e até entende que ela quer ser a melhor, porém sabemos que uma parte daquilo é por causa do caderno que está agindo em sua vida com os passos para realizar um estranho ritual que pode ter um fim trágico como aconteceu com a aluna asiática. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Noturno' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme.
O Halloween está chegando e se você procura um filme de terror pra assistir pra 'comemorar a data' (tem muitos que não ligam, mas enfim), e tem muito medo de filmes de terror eu recomendo 'Noturno', pois está mais pra um filme de suspense. Você sentirá muita tensão e se assustará umas três vezes no máximo e olhe lá (estou lembrando de uma apenas), mas se você já é um telespectador acostumado e gostou da história e vai assistir você vai gostar do filme, mas quesito terror será 'fichinha' pra você e não sentirá nada. Super recomendado, gostei demais e os efeitos sonoros no filme (por se tratar do tema música) ganhou uma qualidade acima da média que ficou um espetáculo. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Noturno'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário