sábado, 5 de setembro de 2020

Pooka!

                                    

 Antes de começar eu vou me explicar, pois só depois de assistir 'Pooka Vive' que é o segundo filme desse 'personagem' que eu soube do que realmente se tratava e quem não viu 'Pooka Vive' clique aqui pois a postagem crítica sobre o longa está muito interessante. 'Pooka Vive' na verdade é o segundo filme e 'Pooka!' é o primeiro (pensei que só existia um) e eu tinha comentado que nenhum ator é conhecido e poucas pessoas trabalharam no projeto se formos comparar com um filme comum, mas na verdade ele não é "um filme" e sim um episódio de um seriado de terror que a 'Hulu Original' fez com a parceria com a 'Blumhouse Productions' intitulada como 'Into the Dark' onde estamos na segunda temporada e não sabemos se haverá uma terceira (e se tiver acredito eu que Pooka irá voltar). São histórias de terror que não se conectam e cada um tem um tema e personagens diferentes como em um filme tendo quase 90 minutos de duração (duração de um filme) então por isso eu trago aqui pra vocês leitores como um filme, pois você pode fazer como eu: só assistir o 'Pooka!' e não ligar para os outros que não haverá problemas ou dar uma chance para o formato e conferir mais alguns que aborde um tema que você goste, aliás vou ver se trago mais alguns pra vocês. A 'Blumhouse Productions' está fazendo um bom trabalho expandindo seu universo fantasmagórico, mesmo com parcerias e não atualmente sozinho e já ouvi falar que eles num futuro próximo vão se juntar com a Amazon Prime pra lançar oito filmes originais da plataforma, algo como está fazendo com a 'Hulu' e eu vou estar de olho e trazer pra vocês com toda certeza. Pronto, estamos explicados e agora vamos ver se 'Pooka!' é um 'longa' legal ou não.

 Estreando no dia 7 de Dezembro de 2018 com um clima natalino, 'Pooka!' foi dirigido por Nacho Vigalondo e roteirizado por Gerald T. Olson e no elenco temos Nyasha Hatendi, Latarsha Rose, Dale Dickey, Diane Sellers, Jon Daly, Katie Wilson, Jonny Berryman, dentre outros. 

 O longa conta a história de Wilson, um homem que vai pra uma cidade nova a procura de um emprego já que ele é ator, mas as coisas não andam fáceis. Ele então fica sabendo da sensação do momento entre as crianças: Pooka! Um estranho bichinho substituindo um fofinho ursinho que repete aleatoriamente as frases que escuta tendo duas personalidades: o Pooka bonzinho onde ele repete ascendendo seus grandes olhos na cor azul com uma voz 'fofa' e o Pooka travesso que repete a frase ouvida com um tom, diabólico ascendendo seus grandes olhos na cor vermelha (que criança não adoraria isso?). Wilson então topa um emprego onde ele se fantasia de Pooka gigante pra promover as vendas nas lojas onde são vendidos esses bichinhos, porém não demora muito pra Wilson ter visões com a criatura e ele, de uma forma muito estranha, se sentir parte do personagem e começar a agir estranho, ainda mais com sua vida amorosa em jogo já que antes de sentir essas coisas ele acaba se envolvendo com uma corretora de imóveis chamada Melanie que tem um filho chamado Ty.


 Pra criarem 'Pooka!' pegaram uma temática muito interessante de um boneco estranho que as crianças adoram e vêem graça naquilo (e atualmente existem bonecos que as crianças adoram e dão medo em adultos) e colocaram uma história macabra por trás pra dar jus ao terror que aqui é encontrado, porém o longa parece uma roda gigante enquanto estamos assistindo.
 Gostei muito de 'Pooka Vive!' que é o segundo, porém quando soube da existência de um filme anterior (este) eu logo corri pra assistir pra ter a mesma experiência ou algo similar com o segundo que gostei demais, mas infelizmente não foi a mesma coisa e por uma parte eu achei bom: evoluíram muito a história para o segundo e conseguiram esse feito pra fizeram algo ainda melhor com um possível terceiro filme que pode acontecer (eu aposto).
 O filme até que começa legal, mas não tirando da marcha lenta. O personagem é bacana e ele vai evoluindo na cidade nova conseguindo um trabalho e depois um relacionamento e mesmo não trabalhando como um ator, mas sim dentro de uma fantasia de Pooka gigante pra alegrar as crianças ele consegue ir tocando a vida até coisas estranhas acontecerem com ele que as vezes perde a consciência, vê coisas estranhas, ouve sons que não estão acontecendo de fato e ao passar do tempo vai sentindo a necessidade de ser um Pooka! Estranho não é?
 O longa tem 83 minutos e isso vai acontecendo gradualmente, porém não é algo realmente legal de ir acompanhando, pois ao decorrer do filme o telespectador que 'manja' mais de filmes e de longas neste estilo meio que 'pega' o estilo do filme já sabendo um pouco o que vai acontecer tendo as vistas ás escuras sobre o final (claro, não da pra adivinhar o final), mas até chegar o final o longa entrega 'mais do mesmo' o que eu não achei muito legal.
 Aqui não existem explicações: o motivo que aquilo aconteceu e sobre a criação do Pooka!, ele apenas sente coisas estranhas e a história vai sendo tocada tendo algumas partes da história bem esquisitas. Não achei o filme chato, mas muito inferior que o segundo que traz mais personagens, uma história muito mais evoluída e 'limpa' e explicativa e ainda mais aterrorizante colocando pitadas de comédia onde ficou bem mais bacana de assistir onde este filme soou como um projeto 'beta' do segundo com uma história limitada, com poucos personagens e muitas situações sem sentido algum. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Pooka!' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia) e o que foi pra explicar sobre a avaliação eu já disse acima. Não esqueça de ver a postagem sobre o segundo filme no link que deixei bem no comecinho dessa postagem onde você pode comprara os vídeos e ver uma certa diferença, porém se você gostou do 'Pooka!' é interessante ver os dois e não descartar esse primeiro, mesmo ele sendo bem mais fraquinho que o seu sucessor.
 Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira agora três vídeos sobre o longa 'Pooka!' logo abaixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário