'Mas Lucas, o que lhe chamou atenção pra assistir ao filme 'The Beach House'? Cara, precisa perguntar? Tudo bem que ela não é uma das melhores atrizes de todos os tempos, mas manda muito bem e foi pela linda Liana Liberato que me chamou atenção sobre o filme 'The Beach House', pois a garota pra mim é um sonho sendo uma das morenas mais lindas de todo esse mundo e eu me encanto com seu jeito meigo, beleza e fofura nas gravações. Mas chega de falar dessa atriz incrível e vamos focar no filme 'The Beach House' que foi lançado no dia 14 de Setembro de 2019 sendo dirigido e roteirizado por Jeffrey A. Brown e no elenco além da Liana 'Perfeita' Liberato, temos Jake Weber, Maryanne Nagel, Noah Le Gros, dentre outros, mas estes quatro são os que mais aparecem (sim, um longa com quatro personagens).
No longa seguimos com um jovem casal onde o garoto leva a namorada numa casa de praia pra ficar um tempo a sós onde a casa pertence a seu pai que ele não fala muito e sempre a deixa sozinha e esquecida. Porém depois de passarem um tempo eles se deparam com um casal de pessoas 'já maduras' que estão residindo na casa, mas calma, tudo rapidamente é resolvido, pois o homem é amigo de seu pai que fala que estão passando uma temporada ali e os jovens decidem ficar também (até aqui nada demais). Eles perguntam para Emily (a garota interpretada pela bela Liana Liberato) o que ela estuda e tal e ela explica sobre ciência, criaturas que se adequam a viver em outros lugares e explica como a raça humana é tão simples e frágil a ponto de vivermos dentro de uma exatidão entre distância entre o sol e materiais químicos que existem em nosso planeta junto com a biologia e tudo mais. Tudo estava indo bem até que, no dia seguinte, as coisas começam bem estranhas com aquele casal que já estava na casa e parece que não são só eles que estão estranhos.
Não posso negar que 'The Beach House' começa com uma sensação que algo não está certo deixando o telespectador com 'a pulga atrás da orelha' e isso aumenta com a aparição do casal que se apresentam como pessoas de boas intenções e até aceitamos 'com o pé atrás'. Acontece esse papo sobre vida ou até mesmo vida alienígena e no dia seguinte coisas estranhas começam a acontecer naquele lugar longe de tudo e de todos com uma vista linda.
O filme tem uma história interessante onde praticamente nada é explicado, eu penso que o criador do longa (este que dirige e roteirizou o filme) teve a ideia daquela situação acontecer e colocar os personagens principais (aqui no caso é a própria Emily) pra 'rebolar' e tentar sair daquilo que está acontecendo naquela casa, naquela quadra, naquele bairro, naquela cidade ou talvez no estado, país ou mundo! Eu tenho a sensação breve que ideias assim são um pouco 'sem criatividade', pois é a mesma coisa de você (um exemplo bobo) criar um herói com poderes ilimitados e colocar na história que nada pode ferir ele ou vencê-lo e ponto final. O filme ficará chato, pois o cara é invencível e nada pode contra ele, nenhuma ameaça pode botar medo no personagem, certo? Sim, está certo!
Aqui existe a situação que até nos desperta um grande interesse mesmo ela começando no meio do filme, mas até esse 'impacto' acontecer o longa estava suando legal com uma 'vibe' leve e light, mas depois só é mostrado a garota e 'companhias' tentando sobreviver e descobrir o que é aquilo e depois de se passar alguns minutos o longa tem um desfecho onde muitos não irão curtir.
Com isso foi uma ideia 'sem criatividade'? Eu acho que não, o longa 'The Beach House' já começou com um certo suspense e terminou da mesma forma, cheio de segredos e coisas sem explicação. Eu até pensei que outra coisa aconteceria, mas não aconteceu, mas enfim. Eu achei o filme interessante, mas ao mesmo tempo o achei bem limitado com o que ele passou pro telespectador. Tudo teve uma certa qualidade mesmo 'The Beach House' não pertencendo a nenhuma grande produtora, mas Liana Liberato é uma atriz que chama público e tem um nome reconhecido no ramo (não tanto como muitas outras, mas está num patamar reconhecível). Então fico nesse impasse, eu gostei do longa, gostei 'de certa forma' como ele terminou, mas senti que faltou algumas coisas e situações pra rechear o filme e deixá-lo mais apetitoso. O longa ainda é rápido tendo apenas 88 minutos de duração, isso é, um pouco menos que um longa normal, porém o que nos é mostrado, o que o filme tem pra oferecer cabe certinho dentro desse tempo, pois se 'esticassem' mais a obra, alguns telespectadores que já estavam ligados que aquilo estava bem estranho e 'não iria sair daquilo' poderia desligar o longa sem ele encerrar já que 'The Beach House' não prende o telespectador com sua história limitada.
Então é isso e agora a avaliação certo? 'The Beach House' é considerado pelo espaço 'Black Dog' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), não poderia classificar como bom, mas também não chega a ser um longa ruim, pois ele acerta o 'time', o ritmo e ele é bem rápido mostrando logo o que é pra acontecer.
Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo dois vídeos sobre o longa 'The Beach House' com a bela Liana Liberato (quer namorar comigo?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário