domingo, 11 de agosto de 2024

Mad Max

                                                  

 Surpresa! Hoje vou começar a falar dos filmes da franquia 'Mad Max', indo até o mais novo lançado neste ano de 2024 onde, pasmem, eu nunca tinha assistido a nenhum filme dessa franquia, mas antes tarde do que nunca, comecei a assistir os dois primeiros ontem e essa noite irei assistir mais dois então irei trazer as criticas aqui pra vocês e até mesmo apresentar a obra e se você ainda não assistiu, quem sabe, se importe e sinta vontade de embarcar nessa aventura, não é? Vamos lá: 'Mad Max' lançado no dia 15 de Setembro de 1980 é um filme de ação e aventura sendo dirigido e roteirizado por George Miller, criador desse 'universo' onde James McCausland o ajudou no roteiro. No elenco temos Mel Gibson, Steve Bisley, Hugh Keays-Byrne, Joanne Samuel, Roger Ward, Andrew Gilmore, Reg Evans, dentre outros.

 O longa se passa num futuro 'próximo' onde uma gangue de motociclistas rebeldes fazem a maior bagunça e tenta ditar as regras na estrada fazendo tudo o que bem entenderem. É aqui que entra o policial Max que deseja dar um fim a isso e se transforma no guerreiro das estradas pra conseguir dar um fim nesses delinquentes!


 É um filme dos anos 80 então toda vibe e o modo da história ser contada é totalmente diferente, mas vamos lá: o que eu 'senti' ao assistir 'Mad Max' pela primeira vez na vida? Foi incrível! Aqui é onde tudo começa, mas muitas coisas apresentadas depois só vão dar as caras no segundo filme e explicadas nele também, pois aqui é o começo de tudo: o emprego de Max, seus amigos, acontecimentos, situações e até mesmo vingança envolvida entre ele e o vilão do filme (que é o chefe dos motoqueiros citados) que o fez se transformar no grande e destemido Guerreiro das Estradas que todos ouvirão falar, mas aqui ele ainda é desconhecido e só no final do longa ele vai apresentando as características necessárias do que um dia ele irá se tornar (nos futuros filmes da franquia).
 'Mad Max' ('Max Louco'), é um filme muito dinâmico que não tem tempo á perder: ele conta uma situação e depois, num corte bruto com um efeito característico da época, ele já aparece na cena que deve estar fazendo o que deve fazer poupando muito tempo do filme que só mostra o que deve ser mostrado e não perde tempo com absolutamente nada, o que chega a ser até um pouco engraçado. Claro que existem algumas cenas que dão certa importância como mostrar por alguns minutos a estrada e o motoqueiro nela em várias posições diferentes, creio que foi difícil fazer tal cena então deram muita importância pra mesma no filme.
 E aqui temos um vilão que até bota certo 'medo' em alguns personagens, porém vocês lembram que eu citei que o longa é dinâmico demais né? Em alguns pontos ele acaba sendo tão rápido e ligeiro que não dá certas importâncias em trazer cenas mais elaboradas de lutas ou troca de tiros pra aumentar a tensão e adrenalina presente no filme. Eu gostei muito de 'Mad Max', e essa 'euforia' de contar a história foi excepcional, tirando em algumas boas partes como a 'batalha contra o chefe final' que não acontece, em questão de segundos com toda rapidez do longa as coisas se resolvem ficando até meio bobo, pois esperávamos um pouco mais de cautela e ação em certos pontos, o que infelizmente não acontece. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Mad Max' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, onde só não levou mais, por conta de ser dinâmico demais á toda hora e todo momento, não dando mais tempo de tela pra alguns personagens pra realmente existir a tensão e adrenalina dentro de um filme de ação, elas existem e estão presentes mesmo o longa correndo como um louco, literalmente, mas poderiam dar certa ênfase e até mesmo importância em algumas situações onde o longa simplesmente agiu passando por cima como uma moto desenfreada e... Sem freio algum!
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira quatro vídeos sobre o filme 'Mad Max'.




Nenhum comentário:

Postar um comentário