quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Festival Sangrento

                                 

 E hoje falarei de 'Festival Sangrento' um filme com cara de independente, mas eu digo isso pra todos os longas de baixo ou muito baixo orçamento, que estreou no dia 23 de Julho de 2020 sendo dirigido e roteirizado por Owen Egerton. No elenco contamos com Robbie Kay, Seychelle Gabriel, Chris Doubek, Tate Donovan, Barbara Dunkelman, Jacob Batalon (o melhor amigo de escola do novo 'Homem Aranha' do 'UCM'), participação especial de Zachary Levi (o próprio 'Shazam!') dentre alguns outros.

 O longa conta a história de Dax onde seu pai é um psiquiatra e quando o filho era pequeno um de seus pacientes atacou e matou sua esposa (mãe de Dax) e desde este dia o homem repudia filmes de terror, pois diz que esse entretenimento é uma brincadeira sobre coisas reais que podem tirar vidas como aconteceu com seu filho. Anos se passam e ele fica fissurado por filmes de terror junto com seu melhor amigo e sua melhor amiga que trabalham numa locadora (cara, se tivesse locadoras hoje em dia eu trabalharia em uma sem pensar duas vezes!) e todos no momento estão falando de um festival intitulado como 'Festival Sangrento' que vai acontecer onde vai reunir os melhores nomes de terror com atrações dos filmes mais famosos e muito mais! Só que o pai de Dax fica sabendo e acaba proibindo o filho cortando seus ingressos pra ele não ir, porém ele vai escondido e é surpreendido quando o festival começa onde as portas são fechadas e as pessoas contratadas começam a matar todo o público!


 Esse filme me lembrou muito 'Parque Infernal' ou algo assim que eu até gostei, mas esperava mais e achei que 'Festival Sangrento' traria um bom material que o outro filme não trouxe e ele realmente trouxe um material mais 'forte e robusto', mas misturado com muito 'non sense' onde muitos filmes de baixo orçamento pecam. Antes de falar mais vou explicar: filmes hollywoodianos trazem um material (seja de terror, ação ou outro gênero) que está 'dentro do limite' pra não virar uma 'zorra' e não 'desfalcar o longa' com cenas e situações 'muito loucas' ou 'muito fora do comum' pro próprio filme de 100 minutos não se queimar por inteiro por causa de 15 minutos de pura maluquice, entenderam? Com filmes de baixo orçamento isso é pouco comum de acontecer: eles inventam de colocar tudo que tem direito (e o que podem pagar) pra rechear o longa e deixar ele mais robusto, aqui temos o 'gore' então abusaram desse gênero e outras situações bem malucas e ideias não tão legais com o intuito de: vamos fazer cem coisas pra ver se dez dão realmente certo!
 'Festival Sangrento' é um filme muito frenético que, vou logo avisando, não traz terror, mas sim uma 'aventura macabra de jovens' misturado com comédia e muitas coisas sem noção! No meio de muito sangue temos os três amigos que se encontram com um diretor metido e a ex namorada de Dex junto com o ator que interpretou um monstro que Dex adora, mas o homem não gosta de terror dizendo que nunca assistiu nenhum filme dele mesmo! Então no meio de um grande parque (ou algo do tipo) existem vários lugares onde eles devem percorrer pra chegar no portão e Krill, o nerd da turma, conseguir hackear o portão. No meio dessa aventura eles passam por palhaços, zumbis (um jeito bem estranho de criarem zumbis envolvendo jogadores em computadores) e até mesmo vampiros (sem explicação) sem mencionar situações parecidas de filmes manjados pela galera como 'Jogos Mortais' e até mesmo a Samara de 'O Chamado' deu as caras aqui, uma não, duas! 
 Tudo isso acontecendo numa correria muito louca não dando pra respirar dentro de 93 minutos de duração (realmente compactaram tudo) envolvendo um plano miseravelmente inútil e até mesmo 'sem pé nem cabeça' que é mostrado no final que eu não gostei nem um pouco! O filme 'Festival Sangrento' se atrapalha por inteiro, ele não é ruim de fato, mas tem muitas coisas e eu visava ele como fosse um longa mais sério com situações tensas, mas preferiram puxar pro lado mais 'comédia' com os jovens correndo das mais variadas criaturas. 
 Pra mim foi demais, eu gostei do começo, gostei dos três amigos e estava esperando um longa descente, mas depois 'me assustei' com tanta energia que o longa trouxe, pois realmente acontecem muitas coisas, mas nenhuma realmente é boa pra se concretizar e cravar que o longa é um bom filme. Você pode gostar? Claro, se não ligar pro 'time' dele, mas se espera algo mais 'pé no chão' com uma história bem construída sem ideias que pareceram sair de um vaso sanitário com cereal eu creio que não vai gostar muito desse filme onde o 'Black Dog' classifica 'Festival Sangrento' como um filme 'ruim' (duas estrelas), da pra assistir, mas é complicado!
 Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que crítico e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Festival Sangrento'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário