quinta-feira, 12 de setembro de 2024

A Chamada

                                                    

 'A Chamada' é um filme de suspense e ação do grande Liam Neeson que atua no papel principal e quem me conhece já sabe que eu curto muito os filmes desse ator, mas será que neste aqui ele mandou bem também? Estreando no dia 24 de Agosto de 2023, 'A Chamada' foi dirigido por Nimród Antal e roteirizado por Andrew Baldwin e Chris Samanpour. No elenco, além de Liam Neeson, temos Lilly Aspell, Matthew Modine, Emily Kushe, Jack Champion, Embeth Davidtz, dentre outros.

 O longa conta a história de um homem de negócios, muito ocupado que não tem muito tempo pra dar o devido valor pra sua esposa e filhos. Um dia ele decide levá-los pra escola e muito atarefado, como sempre, acaba tentando resolver as coisas depressa, mas sua rotina é interrompida quando ele recebe uma ligação estranha de um celular que foi colocado dentro de seu luxuoso carro europeu onde um homem desconhecido avisa que existe uma bomba debaixo dos bancos do automóvel e que ninguém pode sair do carro, caso contrário, ele explode. Agora o 'homem de negócios' precisa fazer tudo que ele quer se quiser estar vivo com seus filhos.


 Eu me empolgo muito com os filmes de Liam Neeson, pois sim, é aquele personagem que mesmo nas situações mais complicadas ele consegue dar a volta por cima e realizar o impossível pra conseguir se safar da situação mais absurda possível, e ainda salvar quem ele quer e aqui em 'A Chamada' não é diferente, pois ele é o homem durão e recebe uma ligação misteriosa de um homem que quer se apossar de sua fortuna, mas antes ele precisa fazer algumas coisas antes no meio do caminho.
 Então, Liam Neeson nunca decepciona? 'Nunca' é uma palavra muito dura, pois neste filme aqui eu não senti tanto impacto como os outros que foi uma adrenalina sem fim, claro, uns mais que os outros, alguns erraram um pouco a mão aqui e ali, mas 'A Chamada' é um pouco complicado, porém tem suas ressalvas. 
 Primeiramente que o longa não tem muito onde fugir com a premissa contratada: é um homem dentro de um carro com os filhos e ele não pode sair do carro, então o personagem vive 98% do filme no automóvel onde, sim, acontecem várias coisas interessantes e que dão esse sabor de 'ação' pro filme, mistura bem o suspense pra tentarmos descobrir junto com o personagem quem está por trás desse plano, mas dentro das circunstâncias que o filme entregou, ele fez verdadeiros malabarismos pra conseguir continuar com a ação e o suspense dentro da situação presente e sim, ele não conseguiu manter a linha onde algumas o longa se perdeu um pouco e os níveis de ação baixaram muito.
 Eu gostei do filme e creio que muitas pessoas, como eu, que curtem os filmes do Liam Neeson vão gostar e se divertir com a obra, mas sentiram aquela sensação que é um filme diferente, que não está entregando como de costume e isso pode ser um problema. Sou fascinado com os filmes desse ator e este eu gostei, mas posso apontar como o pior filme dessa leva de longas de ação onde Liam Neeson faz o homem sem medo, que transpira coragem e sempre arquiteta os melhores planos, mas aqui o que limitou foi a própria história. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Chamada' como um 'bom' (três estrelas) filme, pois realmente ele entrega o arroz e feijão, mas dentro dos filmes que já estamos acostumados desse grande ator, ele perde um pouco, mas foi interessante conferir essa nova aventura.
 Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira três vídeos sobre o filme 'A Chamada' de Liam Neeson. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário