quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Enjaulada


 Vamos começar com o filme 'Enjaulada' (título original: 'PET') que estreou no dia 18 de Janeiro de 2017 sendo dirigido por Carlens Torrens e roteirizado por Jeremy Slater. Neste filme de suspense seguimos com o elenco: Ksenia Solo, Jannette McCurdy (sim, a linda Sam do seriado da 'Nickelodeon' chamado 'iCarly'), Dominic Monaghan, Da'Vone McDonald, Nathan Parsons, dentre outros.
 O filme conta a história de Seth, um homem sozinho e que tem um emprego deprimente de faxineiro de um canil, porém ele pensa que sua vida iria mudar quando encontra a linda Holly no ônibus. Holly era uma antiga colega de escola, mas ele nunca conversou realmente com ela. Rapidamente ele se mostra interessado pela mulher que hoje é garçonete e ela sempre foge dele achando aquilo estranho até que um dia ele tem a ideia de criar uma jaula no porão de onde trabalha onde ninguém tem acesso: ele quer colocá-la lá, se ele não a pode ter ninguém poderá.


 Eu fui enganado, pois fui atrás desse filme pensando que quem atuava era a linda Elisha Cuthberg, mas tudo bem eu assisti mesmo assim, pois nunca tinha visto e a obra pra mim era uma novidade. Temos como personagem principal Seth que vai atrás de Holly que percebe que está sendo perseguida pelo homem que na verdade não oferece nenhum perigo, mas ele ao se sentir rejeitado pela moça tem a ideia de criar uma jaula e a manter presa como uma 'forma de amor' estranha, porém o longa nos mostra outras proporções dentro dessa situação.
 Claro, seria terrível se tivéssemos 94 minutos inteiro da moça presa e ele falando algumas coisas pra ela e não tinha como ela fugir de uma jaula, então foi empregado uma outra situação 'terrível' sobre Holly que Seth acaba descobrindo nas entrelinhas que é verdade e depois ela afirma. O filme inteiro tem essa tensão psicológica baseada numa história insana (claro que não vou contar aqui) onde Seth fica extremamente perturbado sobre aquilo e no final das contas ele que se sente preso a tudo aquilo onde Holly se mostra acostumada.
 É um filme diferente sem nenhum dinamismo presente e isso é meio que óbvio. Gostei de terem empregado esse 'extra' que nos trouxe mais algumas situações e fez a engrenagem do filme se mover para termos algo e até entrarmos em conflito com as ideias dos personagens. O que foi aqui empregado é uma 'ideia amalucada', mas foi a única opção que tiveram pra dar um 'gás' no filme que se não tivesse nada e só mante-se a Holly presa seria realmente terrível. Com algumas pequenas reviravoltas, o longa 'Enjaulada' se mostrou pouco interessante e realmente não temos muito conteúdo pra ver aqui. Quem gosta de um 'terror psicológico' onde uma ideia entra em conexão com dois personagens e eles ficam entrando em contraponto com isso eu indico você assistir já que o longa não tem uma duração muito grande, mas se você é 'claustrofóbico' e não aguenta ver um filme 'parado' que só tem conversas e roal uma tensão de vez 'e nunca' eu recomendo você fugir desse filme para o seu próprio bem. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Enjaulada' como um filme 'ruim' (duas estrelas), pois realmente ele não tem muito a oferecer e seu caminho é bem curto. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e da uma olhada como é o seu estilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário