terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Mulher-Maravilha: Linhagem de Sangue


 E ontem eu assisti 'Mulher-Maravilha: Linhagem de Sangue' tentando encerrar algumas animações da 'DC' porque este ano tem mais uma leva e não quero me atolar. O longa (título original: Wonder Woman: Bloodlines') estreou no dia 1 de Novembro de 2019 e conta a ventura solo da 'Mulher-Maravilha'. Dirigido por Justin Copeland e Sam Liu e roteirizado por Mairghread Scott e William Moulton Marston, no elenco temos as vozes de Rosario Dawson, Constance Zimmer, Marie Avgeropoulos, Nia Verdalos, Jeffrey Donovan, Kimberly Brooks, dentre outros.
 O filme se inicia com uma situação bem parecida com o próprio filme da 'Mulher-Maravilha' onde um homem chamado Steve que é piloto de caça e estava lutando contra demônios acaba caindo em Themyscira uma ilha onde só tem mulheres amazonas e é escondida de toda raça humana onde elas não se envolvem com o resto do planeta terra. Diana (a 'Mulher-Maravilha') é a princesa de lá (logo sua mãe governa o local) e quando ela acaba sabendo que a terra está com problemas ela decide dar as costas para Themyscira e ir com Steve pra combater o mal e lutar ao lado dos humanos. Chegando aqui na terra ela é bem recebida por uma senhora que faz estudos sobre as amazonas e tem uma filha que não quer seguir os mesmos caminhos que a mãe de ser uma historiadora. Porém ela acaba ficando nas sombras, mesmo com Diana tentando atrair a garota que fica cada vez mais rebelde e se rebela para o 'caminho do mal' e é aqui que toda história começa.


 Eu amo a 'Mulher-Maravilha' e estava apostando muito que essa animação do universo DC (que manda muito bem nas aventuras) iria ser ótima e estava faltando uma solo da heroína e realmente eles trabalharam muito bem na história que é muito rica!
 Diana acaba se envolvendo em planos diabólicos que constituem em um grupo de vilãs como a 'Doutora Veneno', 'Giganta', a 'Mulher Leopardo' e mais outras que estão dentro de um plano pra descobrir onde fica Themyscera onde a Cisne de Prata (que é a garota que é transformada, mas essa transformação está a matando lentamente) deve ser curada apenas com a 'tecnologia' (que na verdade são poderes sagrados' que fica em Themyscera.
 O filme tem apenas 83 minutos, porém é muito rico em qualidade e a história que tem muita coisa pra contar, mas eu achava que poderiam estender mais pra dar mais 'enfase' para as lutas que algumas, infelizmente, não deram muito valor como a 'Mulher-Maravilha' contra a vilã 'Leopardo' que demora uns dois minutos ou nem isso. Eu sei que todas as animações da 'DC' seguem um tempo limite, mas eu achei que poderia a abrir uma exceção aqui.
 A história é bem interessante e legal onde a heroína amazonas teve que sua muito o uniforme na batalha final que teve um certo valor além de algumas reviravoltas que se encaixaram super bem na história. O roteiro foi bem feito e tudo mais foi muito bem trabalhado onde nos foi entregue uma animação digna com uma aventura honrosa da 'Mulher-Maravilha' onde soubemos que ela é bem mais 'bad ass' que pensávamos e que é capaz de fazer qualquer coisa pra vencer numa batalha e defender o povo amazonas e os seres humanos. Curti demais e se você gosta das animações da 'DC' ou ao menos é fã da 'Mulher-Maravilha' faça questão de incluir 'Mulher-Maravilha: Linhagem de Sangue' na sua lista de filmes, pois o espaço 'Black Dog' classifica-o como um 'ótimo / excelente' filme de animação! Confira abaixo três vídeos sobre o filme e cuidado pra não se apaixonar pela heroína que veste até seu uniforme clássico dentro da animação. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário