sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Anna e o Apocalipse


 Eu tenho que dizer 'Caramba' pra esse filme, pois ele me surpreendeu muito e estou falando de 'Anna e o Apocalipse' (título original: Anna and the Apocalypse') que estreou por aqui no dia 12 de Fevereiro de 2019, mas foi produzido no ano de 2017 e 'insanamente' ele mistura os temas: natal, zumbis e musical, sim um filme musical de zumbis natalinos! Bom, o longa foi dirigido por John McPhail e roteirizado por Alan McDonald e Ryan McHenry e no elenco temos a linda Ella Hunt, Ben Wiggins, Mark Benton, Sarah Swire, Marli Siu, dentre outros.
 O filme conta a história de Anna que é filha única e só tem seu pai, ela é uma jovem que está no ensino médio e tem um melhor amigo e estamos no Natal. Ela trabalha com ele num boliche e pretende tirar um 'ano Sabático' pra viajar pra Austrália depois que acabar os estudos e seu pai é o zelador da escola e tem um novo diretor que vai causar um inferno no ano seguinte quando o outro se aposentar. Nessas situações toda um vírus desconhecido se espalha transformando todos em zumbis e Anna junto com seus amigos devem sobreviver a isso e chegarem á salvos na escola, pois alguns alunos estão se abrigando lá no meio de todo esse caos que acontece lá fora junto com o novo diretor que tem um estilo de Ditador.


 Nas postagens de 'Zumbilândia' eu disse que o tema 'zumbi' não está realmente 'ultrapassado', mas sim porque as produtoras (grandes ou pequenas) insistem em se basear em sobrevivência, tiros, ação, seriedade, preocupação e encontrar um abrigo pra fazer um filme e todos vão nessa onda e muita galera, até as fanáticas por esse 'personagem pop' já estão 'desgostosas' com filmes que seguem a mesma linha.
 Porém parece que algumas produtoras e criadores que insistiram em abordar zumbis entenderam esse assunto e criaram 'Zumbilândia' que tem um pouco de comédia, 'Como Sobreviver a um Ataque Zumbi' que colocaram adolescentes escoteiros e um pouco de 'besteirol' na fórmula e se deram muito bem e dessa vez foi 'Anna e o Apocalipse' que chegou a... 'brilhar'? Aqui temos algo inimaginável, pois tiveram a ideia de criar um musical natalino com zumbis e na primeira música eu até dei algumas risadas e não sabia o que realmente estava acontecendo, mas depois eu fui entrando na onda que o longa estava proporcionando e eu acabei curtindo todo o material!
 'Anna e o Apocalipse' é um longa independente e não chegou no conhecimento de todos, mas creio que muitos, mesmo achando estranho ou até mesmo 'bizarro' irá gostar do longa. Anna é uma garota linda que se assemelha muito a Victoria Justice de 'Brilhante Victoria' da 'Nickelodeon' que era um tipo de musical também e creio que eles se basearam um pouco na série (ou talvez não, mas ficou um pouco parecido). Aqui temos uma história bacana, pois adicionamos o melhor amigo de Anna que talvez goste dela, uma garota gay que foi 'abandonada' pelos pais que foi pro México nas festividades e é jornalista da escola e não gosta nem um pouco das atitudes do novo diretor, temos o 'cameraman' dela que é um jovem normal e simpático e sua namorada asiática e todos nesse filme cantam (até mesmo o diretor e o pai da Anna) e sem contar das coreografias e ... esqueci, temos também o ex-namorado da Anna que é um cara rebelde que 'não tem medo de nada' e tem uns amigos 'babacas' que acha que tudo é uma brincadeira e matam zumbis á rodo. 
 Juntamos essa galra que, querendo ou não, acaba nos aproximando de alguns personagens que pegamos mais afeições junto com a Anna que não tem como não gostar. Se as músicas são boas? O pior que sim, as músicas são muito boas e em alguns momentos elas são calmas e em outros elas tem um toque 'Pop Rock'. Algumas são cantadas por mais de um personagem e outros são mais 'solos' como a música do diretor. Parece uma grande bagunça, mas 'Anna e o Apocalipse' conseguiu conquistar meu coração de cinéfilo, mas claro, não é um grande filme, mas conseguiu superar e muito minhas expectativas nesse quesito de amizade e temos momentos engraçados, momentos de fugir de zumbis que traz tensão e alguns até de drama onde um tem que salvar o outro (ou ao menos tenta) onde o longa realmente não é um 'mar de rosas'. Com isso tudo e uma dose de violência interessante com decapitações e mais alguns golpes violentos eu indico muito a assistir 'Anna e o Apocalipse' e vai por mim, mesmo que você não goste de musicais (eu também não muito) você vai acabar curtindo, pois as coisas aqui soam tão naturalmente que o resultado impressiona! Curti demais e o espaço 'Black Dog' classifica 'Anna e o Apocalipse' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme (impressionante não?). Confira abaixo três vídeos sobre o longa e tem o álbum em plataformas de 'streaming' de música chamado 'Anna and the Apocalipse' se ficou curioso pra ouvir, mas também indico muito ver o filme! Revolucionaram mesmo o personagem zumbi aqui e o resultado foi dez! Confira clicando aqui o canal oficial do filme no Youtube!



Nenhum comentário:

Postar um comentário