sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

The Farm


 Que poster insano! E dessa vez irei falar do filme 'The Farm' (alguns traduzem como 'Os Canibais', mas não é algo oficial então vamos chamá-lo pelo nome oficial) que estreou no dia 6 de Novembro de 2019 aqui no Brasil sendo dirigido e roteirizado por Hans Stjernsward e no elenco temos Kelly Mis, Daniel R. Manning, Rob Tisdale, Nora Yessayan, dentre outros.
 O longa conta a história de um casal que decide viajar de carro aparentemente num final de semana e vão para o interior passando por alguns lugares 'esquisitos' e 'isolados' onde o homem tenta sempre ser um 'cara legal' e a mulher sempre está com 'o pé atrás' sobre tudo o que possa acontecer. Parando num hotel pra descansarem eles são 'sequestrados' por um grupo de pessoas mascaradas que tratam os humanos como animais num tipo de 'fazenda' (por isso 'The Farm' que é 'A Fazenda' em tradução livre).


 Faz um tempo que eu estava pra assistir 'The Farm', mas algo me dizia que não era uma boa coisa, mas como eu sou persistente e queria trazer algo novo aqui pro espaço 'Black Dog' eu acabei assistindo na noite de ontem e o resultado foi bem estranho.
 Será que os vegetarianos ficaram 'felizes' com o filme? O motivo é que esse grupo de pessoas que usam máscaras de animais tratam os humanos que ali passam pra dormir ou pedir ajuda, depois de sequestrarem, como animais de fazenda, isso é, eles prendem algumas pessoas em jaulas, as mulheres eles introduzem esperma como em animais com um tipo de seringa pra elas engravidarem pra dar leite para consumo próprio e depois matarem o bebê por crueldade (e alimento). Eles também organizam 'buffets canibais' realizando pratos com carne humana que eles mesmo capturam e prendem em jaulas (realmente bem grotesco), é só pensar que são como fazendeiros que fazem com animais, mas em vez de animais são humanos.
 Ok, mas o filme é bom? Ele tem um conteúdo pesado (você já percebeu) porém é só isso e 'The Farm' não consegue nos desenvolver mais nada. O longa mostra os personagens principais sendo capturados e depois sofrendo junto com os outros na maioria do filme inteiro que tem apenas 80 minutos (menos tempo de duração que um longa convencional que tem 90 minutos). Existe uma ou duas situações de fuga ou que 'quebra' esse 'clima monótono', mas não passa de quinze minutos e não consegue prender o telespectador em nada e logo as coisas são 'resolvidas'.
 Não deu pra 'engolir' 'The Farm', pois a história (que eu costumo dizer que não tem história) é apenas uma experiência onde nada acontece (quase) e só mostra o jeito que eles trabalharam. É decepcionante? Não, pois tem pessoas que gostam desse tipo de material e eu confesso que gosto, mas precisa ter reviravoltas, fugas, algumas cenas que prenda o telespectador, mas nada disso acontece e por isso o espaço 'Black Dog' classifica 'The Farm' como um 'péssimo / ruim' (uma estrela e meia) filme, pois o criador teve a ideia, mas não soube de maneira alguma transformar ela em algo, é como se ele tivesse uma argila e não conseguisse moldar nada e 'The Farm' é uma argila pura sem formato algum. Confira abaixo três vídeos sobre esse longa insano, mas infelizmente sem nenhuma história pra contar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário