terça-feira, 3 de setembro de 2019

Mulher-Maravilha


 E claro que eu tinha que trazer pra esse espaço minha opinião e critica sobre o filme 'Mulher-Maravilha' (título original: 'Wonder Woman') que foi o primeiro longa dessa 'nova onda' da 'DC' de realmente trazer filmes de qualidade e aumentar o 'hype' do pessoal que curte o universo 'DC' (também) e mostrar que ela pode ser tão boa quanto a rival 'Marvel'. Estreando no dia 1 de Junho de 2017 sendo dirigido por Patty Jenkins e roteirizado por Allan Heinberg em cima da ideia original dos criadores: Zack Snyder, Jason Fuchs e o próprio Allan citado. No elenco temos a bela Gal Gadot interpretando a heroína, Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright, Elena Anaya, Danny Huston, dentre outros.
 O longa é um 'flashback' da própria Diana (nome da Mulher-Maravilha) que recebe de Bruce Wayne a foto onde ele tirou quando estava lutando em guerra ao lado de homens americanos contra tropas alemãs que estavam causando um inferno em toda Europa tendo poderes de fogo e uma mulher que estava testando gases em veneno que seria letal para todos e causaria muito mais mortes do que armas de fogo. Conta a história de Diana pequena que nasceu e cresceu na ilha escondida dos homens onde só existem Amazonas e muito determinada ela logo demonstrou que tinha um poder muito grande acreditando na história de seu povo que Ares, o Deus das Guerras, estava fazendo a cabeça dos humanos para se revoltarem contra si mesmos. Um dia um espião americano cai na praia da ilha sendo perseguido por muitos alemães que chegaram de barco e aviões e elas descobriram por isso que uma grande guerra estava acontecendo, porém Diana se sensibiliza e resolve lutar ao lado de Steve Trevor, o espião americano que aceita seu convite.


 'Mulher-Maravilha' veio nos cinemas pra realmente ninguém botar defeito, até agora temos uma 'forte trindade' com este filme, 'Aquaman' clique aqui pra ir até a postagem, e 'Shazam!' clique aqui pra ir até a postagem, mas claro, esse terceiro com um tom mais 'jovem e divertido', mas que conseguiu se mostrar um ótimo filme e lembrando que os três ganharam sequências e 'Mulher-Maravilha 1984' (que é o segundo filme da heroína) estreia em 2020 (sendo adiado, pois iriamos ver no final deste ano). 
 Mas vamos focar no longa de cair o queixo (literalmente) da 'Mulher-Maravilha', a heroína mais poderosa e popular da 'DC' que conseguiu trazer uma história muito bem construída contando sua infância e seu desenvolvimento até se tornar realmente a princesa Amazonas 'Full Power' que vemos no filme. O roteiro realmente foi muito bem bolado, muito criativo, pois não houveram cenas e nem situações que são descartadas dentro dos 141 minutos de duração do filme (sim, filmes de Super Heróis demoram), porém apesar de ser extenso ele passa rapidamente aos olhos de quem gosta de tal conteúdo e aprecia. Eu adorei mesmo sendo a segunda vez que o assisti ontem, o longa realmente foi criado com muito cuidado e foi muito bacana ver a Diana tendo essa primeira preocupação com o resto da humanidade já que vivem numa ilha escondida no meio do Oceano onde ninguém sabe, realmente, da existência da mesma. Mesmo nunca ter saído de lá ela mostra raiva de Ares e resolve seguir viagem pra Europa onde estava acontecendo a guerra e ela tinha que deter Ares (que na sua mente, pensava que estava influenciando o general alemão) pra dar um basta em todo caos que a mesma estava causando.
 Gal Gadot estava perfeita como 'Mulher-Maravilha' e não estou falando porque a atriz é um verdadeiro anjo, mas sua atuação e o jeito doce e ao mesmo tempo agressivo e violento em certas situações pra lidar com os problemas mostrando todo seu poder desconhecido pelo homem conseguindo avançar na guerra desviando de balas e lutando contra soldados alemães, coisa que os americanos estavam a mais de um ano dentro de trincheiras e não conseguiam avançar quase nada no meio de tantas explosões e troca de tiros.
 O filme foi muito bom, dinâmico, nada se desperdiça na obra, a história lhe prende tendo esse outro olhar referente a uma guerra e não a um vilão de fato (isso acaba rolando depois) e foi realmente incrível mostrando que realmente a 'DC' junto com a 'Warner Bros.' tem talento e muito fôlego pra produzir filmes de um padrão ouro de qualidade de super heróis e acredito que ninguém botou defeito na obra. E depois foi só alegria, pois todas as mulheres adquiriram produtos do filme como camisetas estampadas e muito mais aumentando a popularidade da heroína, coisa que não aconteceu no filme da 'Capitã Marvel' que não mostrou ter uma qualidade absurda e sendo comparado com o filme da 'Mulher-Maravilha' (essa coisa de heroína foi ponto da 'DC' de trazer primeiro) ele mostrou ser bem inferior continuando ser um bom filme. Com isso o espaço 'Black Dog' que abraçou a obra classifica 'Mulher-Maravilha' como um filme 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) não dando espaço pra concorrência e mostrando um longa incrível pra ninguém botar defeito! Ansioso para o filme 'Mulher-Maravilha 1984' que, com certeza, irei assistir e trarei aqui pra vocês! Confira três vídeos do filme abaixo e se ainda não viu eu digo que está perdendo muita coisa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário