'Brightburn - Filho das Trevas' ou apenas 'Brightburn' oficialmente é um longa de terror (bem diferenciado) que estreou no dia 23 de Maio de 2019 (e eu estava louco pra ver) que foi dirigido por David Yarovesky e roteirizado por Brian Gunn e Mark Gunn e o produtor foi James Gunn (o mesmo cara que criou 'Guardiões da Galáxia' e vai trabalhar pra 'DC' em 'Esquadrão Suicida 2' e antes que perguntem eu não sei se os roteiristas são parentes dele, talvez pelo sobrenome...) e no elenco temos Jackson A. Dunn, Elizabeth Banks, David Denman, Matt L. Jones, Meredith Hagner, Terence Rosemore, dentre outros.
Você já imaginou se o 'Super Homem' (sim, o 'Super Man' da Liga da Justiça da 'DC') fosse malvado? Sim, o longa foi criado nessa inspiração. Temos o casal Tori e Kyle que sonham em se tornarem pais, porém não conseguem engravidar. Eles moram num lugar afastado e um dia uma espécie de nave cai do céu e lá eles encontram uma criança que decidem adotar. Com o nome de Brandon, o garoto é inteligente e faz a vida do casal feliz até completar doze anos e ele descobrir que tem poderes e decidir usá-los para o mal espalhando caos por pura diversão.
Tem uns filmes de 'super-heróis' que estão pra estrear que estão pensando em adotar o gênero terror pra transformar o mesmo em algo mais maduro e até mesmo alcançar outros públicos e eu pensando que não é impossível, porém é muito difícil... Mas 'Brightburn - Filho das Trevas' conseguiu mostrar que é muito possível e que funciona que é uma beleza.
O longa foi um experimento onde as pessoas criadoras do projeto imaginaram o personagem Super Homem e colocaram um 'porém' na sua história: e se, por acaso, ele viesse pra terra com más intenções? Com o desejo de destruir tudo e todos e um dia governá-la? Decidiram criar um filme em cima dessa base e o resultado foi bem perturbador e eu estou dizendo em voz á toda raça humana na qual eu faço parte.
'Brightburn - Filho das Trevas' é um longa muito interessante de se conferir, pois é um 'terror' diferente, uma experiência criada em cima do 'talvez se...' e ao meu ver funcionou muito bem e sua trilhada, na sua caminhada e sua história que, pra falar a verdade, não evoluiu muito, pois os acontecimentos do filme são limitados e não foge muito pra outras situações, mas o mesmo apenas se baseia em uma criança vinda do espaço com poderes incríveis como não se ferir, imunidade a balas de fogo, poder de voar e ainda lançar raios lasers dos olhos que ao completar doze anos decide começar a destruir todos ao seu redor de uma maneira muito violenta. O longa tem classificação de dezoito anos (se não me engano) por ter um conteúdo muito impactante e cenas de violência ao extremo e tais cenas foram as cerejas que decoraram o bolo. Eu gostei muito de ver tal possibilidade dentro de um filme, mesmo com uma história limitada, mas com um conteúdo bem bacana que acredito que muitos fãs de super-heróis irão gostar de ver tal situação se realmente existisse.
"Mas é um filme de super-herói, porque eu não gosto!" Sim, muitas pessoas torcem o nariz pra filmes de heróis, mas pode ficar tranquila que não é um longa de 'super-heróis' e o personagem nem se quer existe em nenhuma história em quadrinhos. Como dito, foi uma invenção em cima de um olhar oposto a um personagem de histórias em quadrinhos, mas pode ficar tranquilo que nenhum vilão aparece (na verdade o vilão é o Brandon), nenhum herói e nada e nem qualquer coisa que tenha ligação ao universo da 'Marvel', muito menos da 'DC' ou até mesmo da 'Dark Horse' é mencionado, e nenhuma palavra ou coisa sobre super-herói também. Apenas imagine uma criança mal com poderes que decide espalhar o caos, pronto! Está aqui 'Brightburn - Filho das Trevas'.
Assisti ontem, estava muito curioso pra ver a qualidade do filme e o que se conta e o espaço 'Black Dog' classifica 'Brightburn - Filho das Trevas' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois o mesmo chega a entregar um conteúdo bom que eu gostei bastante. O gênero terror aqui está mais ligado á violência e não para o sobrenatural e muito menos 'as trevas' que é mencionado no título, pois, até mesmo, a criança não veio do inferno (pelo título eu pensei), mas sim de outro planeta então pode assistir sem problemas. Confira abaixo três vídeos sobre o filme e acredito que você irá gostar da experiência, como dito, ele traz essa visão com um olhar legal e interessante de se ver e conhecer mas não é uma 'grande obra' que você relembrará e outras coisas, mas o 'pouco' que foi nos mostrado aqui valeu muito e ao meu ver é diversão (envolvendo violência bruta) garantida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário