quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Doutor Estranho


 Com um dos posteres mais bacanas eu trago hoje a crítica do filme 'Doutor Estranho' (título original: 'Doctor Strange') que conta a origem do herói que é focado em magia e feitiços lançado no dia 3 de Novembro de 2016 nos cinemas. Dirigido por Scott Derrickson e roteirizado por Jon Spaihts, Joshua Oppenheimer e Thomas Dean Donnelly, contamos no elenco Benedict Cumberbatch, Tilda Swinton, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor, Mads Mikkelsen, Benedict Wong e muitos outros.
 O filme conta a história do grande médico cirurgião Dr. Strange (Doutor Estranho) que faz milagres na medicina e com tanta 'fama' ele leva uma vida luxuosa e tem um ego inflado e é muito confiante. Porém um dia ele sofre um acidente de automóvel e suas mãos ficam extremamente feridas com os nervos e articulações danificados onde pode colocar sua carreira a perder (já que ele precisava das mãos). Não acreditando numa melhora rápida com nenhuma medicina existente ele acaba conhecendo um homem que também sofreu um acidente envolvendo a coluna e muitas outras coisas onde lhe foi dado que ele também não poderia mais andar ou fazer muitas coisas, porém ele foi numa espécie de templo e se curou com magia. Dr. Strange depois de muito tentar com a medicina gastou seus últimos dólares pra viajar até o outro lado do mundo e conhecer essa técnica, porém ele não imaginava que futuramente estava destinado de proteger o local usando magias milenares que ele aprenderá depois de muito esforço tendo ciência que só a medicina existe e só ela basta. Abra seus olhos Dr. Strange.


 Sim, mais um filme da 'Marvel' contando a origem de um herói muito importante do 'Universo Cinematográfico Marvel' (o 'UCM') onde que, a 'Marvel' estava (e ainda está) tão cheia de fôlego que ela poderia trazer pras telonas heróis que nunca ouvimos falar (nós os que são leigos em 'HQ', pois os que leem já conhecem o herói á décadas) e ser sucesso imediato, pois 'Marvel' já é algo que se vende sozinha hoje em dia e vem um herói com o selo é sucesso na certa. 
 Eu não conhecia o 'Doutor Estranho' antes de assistir o longa (ontem pela segunda vez) e gostar muito logo de cara. O universo 'Marvel' é muito, mas muito vasto onde existem heróis urbanos que lutam 'na rua' como o 'Homem de Ferro', 'Homem Aranha', o 'Capitão América', existem os heróis que são focados mais no espaço e planetas como os próprios 'Guardiões da Galáxia' e ano que vem virão 'Os Eternos' (olha só, só vai aumentar) e existem também os heróis que lutam no reino da magia, pois existem vilões por lá e estou falando de 'Doutor Estranho' e 'Wanda' que irá se 'transformar' na 'Princesa Escarlate' e vai se unir com o 'Doutor Estranho' no segundo filme dele que se chamará 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' que está pra estrear no dia 7 de Maio de 2021 (pesquisa rápida aqui no amigo Google) que vai aumentar mais a gama de universos paralelos, outras dimensões e com isso vai aumentar muito, mais muito a família da Marvel nos cinemas trazendo mais heróis, mais realidades e consequentemente mais vilões e mais filmes (oba!).
 Mas agora vamos focar no filme 'Doutor Estranho'. Eu achei demais, uma coisa que quero destacar de cara são os efeitos especiais pesadíssimos que são aplicados no filme que realmente é uma coisa de outro mundo com as magias usadas, dimensões, prédios se movendo, realidades modificadas num aspecto genial de cores psicodélicas incríveis que acredito muito que se repetirá no segundo filme dele (ainda mais com o 'sobrenome' loucura... Não?) O longa é muito interessante contando a história de um herói diferente que realiza magias e usa o 'Olho de Agamotto' que na verdade é uma joia do Infinito, a verde que representa o tempo (e não, isso não é um 'spoiler').
 O filme se diferencia um pouco dos outros longas de heróis, a aventura te prende e você acaba gostando do herói nas telonas onde ele começa se achando a última bolacha do pacote e acaba mais sábio, que releva mais as coisas e isso é muito bacana, ver essa transformação interna do ser do personagem. Com certeza, a 'Marvel' não errou a mão aqui e entregou mais um ótimo filme de herói pra nenhum fã da empresa (ou de super-heróis em geral) colocar defeito, pois o filme é muito bacana e tem um vilão poderosíssimo que acredite se quiser: é muito mais poderoso que o Thanos! Quer barganhar? O 'Doutor Estranho' quer e no 'Black Dog' o filme é considerado como um 'ótimo' (quatro estrelas) pra esse filme incrível e com um aspecto diferente de super heróis que gostei demais. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário