segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Homem-Aranha: Longe de Casa


 E hoje irei falar do filme mais recente do 'UCM' e de algumas informações sobre o 'herói teioso' que todos amam e adoram: o 'Homem-Aranha' no seu segundo filme solo dentro do 'UCM' que leva o nome de 'Homem-Aranha: Longe de Casa' (título original: 'Spider-Man: Far from Home') que estreou no dia 4 de Julho de 2019 sendo dirigido por Jon Watts (muito prestígio dentro da 'Marvel Studios') e roteirizado por Chris McKenna e Erik Sommers em cima da obra original criada pelo grande Stan Lee e Steve Ditko. No elenco temos Tom Holland (esse cara ri a toa), Samuel L. Jackson, Zendaya, Jake Gyllenhaal, Marisa Tomei (muito gata), Jacob Batalon, Jon Favreau, dentre outros.
 O longa se passa pouco tempo depois de 'Vingadores Ultimato' onde mostra como o mundo está depois de todos os eventos (que é normal) e eles chamaram o acontecimento (que foi o estalo) de 'Blip'. Peter Parker está de volta e a escola organiza um passeio pra Europa (só pode ser escola particular) onde ele vai com seus melhores amigos (parece que a sala tem ele e mais seis alunos, mas vamos continuar). Peter começa a receber ligações de Nick Fury para uma possível missão, mas ele quer esquecer um pouco esse lado herói (até sente muito pelo 'Homem de Ferro') e quer se divertir e conquistar, de uma vez por todas, a Mary Jane. Porém ele é obrigado a enfrentar alguns problemas na sua viagem, mas percebe que um novo 'Homem de Ferro' tão poderoso quanto está na área e ele se chama 'Mysterio' que luta de igual pra igual contra monstros elementares muito poderosos e é muito reconhecido por isso! Peter então sente no homem que ele pode ser o futuro da salvação contra aquele mal que se instalou na Europa e outros da mesma espécie irão surgir e deposita toda sua confiança no homem, mas será que ele está fazendo a coisa certa?


 Eu não consegui (e estava nos meus planos) ir ver 'Homem-Aranha: Longe de Casa', mas só lembrando que falei aqui sobre o primeiro filme solo do herói dentro do 'UCM' então clique aqui e confira! Mas agora, centrando em 'Homem-Aranha: Longe de Casa', o longa é diferenciado de outros filmes de 'Super-Heróis' por conter um 'ar' mais despojado, ter um pouco de comédia e até mais divertido perante as situações presentes por se tratar de um 'jovem herói' com apenas dezesseis anos que ainda está evoluindo como pessoa e como herói.
 Diferente e sem pressa como os filmes de Maguire e Garfield, esse 'Homem-Aranha' não tem pressa de amadurecer e a 'Marvel' dentro de seu universo também não tem pressa que isso aconteça logo dentre outras coisas como responsabilidades, o que achei bem bacana, pois não temos passagens de tempo e a coisa fica mais centrada. Depois do explêndido 'Ultimato' a 'Marvel Studios' junto com a 'Sony' resolveram lançar 'Homem-Aranha: Longe de Casa' ainda com 'Ultimato' sendo exibido em alguns cinemas e o longa chegou pra descontrair o 'ar pesado' que o longa anterior deixou e mostrar a paz novamente.
 O filme é bem divertido, Peter Parker é meio que forçado a fazer o seu dever de herói salvando as pessoas contra os perigos até aparecer Mysterio pra oferecer uma 'mão amiga' e não deixar tudo nas costas do Homem-Aranha (ou será que não?). Pois Peter apenas queria se divertir com os amigos, espairecer um pouco a cabeça e tomar coragem pra contar tudo que sente pra Mary Jane que também viaja com a turma, porém está com um cara que sobreviveu ao 'Blip' e antes era um 'nerd' e agora é um atleta sendo cinco anos mais velho deixando Peter com uma raiva extrema misturada com ciúmes. 
 Realmente o longa 'Homem-Aranha: Longe de Casa' trouxe esse ar mais descontraído, não existiram muitas coisas pra ser levadas a sério, porém foi uma grande aventura estreando o personagem Mysterio nas telonas e todos seus feitos que eu achei muito bacana. Apesar do filme não ser 'tão duro', foi extremamente importante pro 'UCM' e pro universo do herói aracnídeo, pois vemos uma evolução nele como pessoa e herói no meio de algumas situações e um acontecimento que abriu as portas para uma 'porrada' de acontecimentos futuros que vão melhorar, e muito, os outros filmes do herói. Eu gostei, é dinâmico, mas não achei a aventura realmente tão 'empolgante'. É difícil de explicar, pois o longa teve essa dosagem de 'herói' e 'vida adolescente', equilibrou muito os dois pontos e foi genial, teve piadas, momentos divertidos, mas pra mim ainda faltou um pouco de tempero, mas talvez, seja por minha parte mesmo. Só lembrando que o longa foi muito importante para o 'UCM' contando novidades e desvendando alguns mistérios muito legais. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Homem-Aranha: Longe de Casa' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme que irá animar todos que curtem o herói, eu senti que faltou um pouco de 'tchan' (não, definitivamente não é a música), mas senti que faltou algo pra deixar o filme melhor, mas mesmo assim foi muito bom e, com certeza, é indispensável pra quem acompanha o 'Universo Cinematográfico Marvel' como eu. 


 Calma que não teremos 'spoilers', mas gostaria de falar sobre o que rolou depois do lançamento de 'Homem-Aranha: Longe de Casa'. Acredito que você saiba que a 'Marvel' passou por muitos perrengues financeiros e por isso começou a vender os direitos autorais de alguns de seus personagens para produtoras de filmes fazerem o que bem entenderem com eles em filmes, certo? Os 'X Men' e o 'Quarteto Fantástico' foi pra 'FOX' junto com o 'Deadpool' (agora a 'Disney' que tem os direitos da 'Marvel' comprou a 'FOX' e os personagens voltaram pra ela), o 'Hulk' era da 'Universal Pictures' e o 'Homem Aranha' é, sim, eu disse é da 'Sony' e ainda digo mais: é o 'personagem' que da mais dinheiro pra empresa e pelo contrato ela só pode continuar com os direitos do herói se ficar fazendo filmes dele e não deixar o mesmo cair no limbo (por isso os 'reboots' de 'Homem-Aranha'). 
 A 'Sony' não tem apenas o 'Homem-Aranha', mas todos os vilões e personagens que fazem parte desse 'mundo' em que Peter Parker vive e por isso ela lançou o filme do 'Venom' que foi um sucesso e um segundo está a caminho. Você sabia que no filme do Venom existia uma cena em que ele via Peter Parker caminhando? Sim! E isso era tudo o que a 'Sony' queria, pois um filme estrelando os dois personagens seria uma bola certa, mostrar que ambos vivem realmente no mesmo universo e plantar essa semente, porém Kevin Feige assistiu o longa antes do mesmo ficar pronto oficialmente e mandou retirar tal cena pra "talvez" não confundir os fãs. 
 Uma coisa é certa, a 'Sony' quer ganhar muito dinheiro enquanto a 'Disney' também quer (e está ganhando), porém a 'Sony' quer realizar um próprio 'Grande Arco' (como foi com Thanos em 'Guerra Infinita e 'Ultimato') e o Homem-Aranha tem história e personagens pra isso e um dos exemplos (que é um grande exemplo) é o 'Aranhaverso' onde tivemos uma animação no começo do ano mostrando os demais 'Homens-Aranha' de universos diferentes. 
 Mas como o 'Homem-Aranha' vai parar nos filmes da 'Disney'? Isso se chama 'emprestar o herói', mas estando na 'Sony' a 'Disney' quer uma porcentagem muito grande na bilheteria e não queria deixar o personagem adorado da vizinhança 'evoluir' como a 'Sony' sonha e muito menos deixar a produtora com dinheiro, pois eles queriam uma fatia grande dos filmes de Peter Parker, mesmo estando na 'Sony' e com isso ela cortou os laços com a 'Disney' e por duas semanas (por aí) todos já cogitavam que o 'Homem-Aranha' não faria mais parte do 'UCM' e que poderia ser substituído por um herói 'novato' como Peter Parker.
 'Cortando esse laço' bos faz ver dois caminhos: o ruim é que não viríamos mais o herói junto com o 'Hulk', a 'Capitã Marvel', ou outro herói, mas o lado bom é que a 'Sony' estaria com todas as cartas na mão e poderia fazer o que quisesse com o herói criando o 'Aranhaverso' e o expandindo, pois dizem que o contrato do 'Homem-Aranha' inclui novecentos outros personagens que podem ser utilizados! Bom, muitos acharam legal, outros nem tanto, mas há alguns dias eles fizeram as pazes novamente assinando um novo contrato e sim, o 'Homem-Aranha' continua com a 'Sony' e vai fazer parte de outros filmes dos 'Vingadores' e outros que a 'Marvel' quiser onde a 'Sony' o emprestará, mas não sabemos que nesse novo contrato a 'Sony' (que não é boba) pediu 'carta branca' pra fazer outros filmes ou até mesmo elaborar um 'Aranhaverso' não é mesmo? Cogitaram até a saída de Tom Holland e que iriam 'rebootar' a franquia (olha que maluquice), mas isso não irá acontecer e no meio do ano de 2021 teremos 'Homem Aranha 3' nos cinemas e espero este ir ver nos cinemas.
 Só pra ser rápido eu gostaria de saber se você leitor gostou da estratégia da 'Disney Plus' (sistema de 'streaming' da 'Disney') que irá lançar séries de heróis da 'Marvel' (como 'WandaVision' e 'She Hulk' e até a série do 'Loki') e conectar com as histórias do 'UCM'. Por um lado eu achei legal, pois irá aumentar muito, mas muito o universo 'Marvel' 'live-action' com séries e filmes, mas por outro lado eu não quero estar perdido no cinema vendo um filme e acontece algo que eu ão entenda porque foi explicado na série e a resposta é: não tenho vontade de ver as séries. Espero que se conectam, mas que não existam coisas tão bruscas pra se relacionar aos futuros filmes do 'UCM', agora é só esperar pra ver. Confira abaixo três vídeos de 'Homem-Aranha: Longe de Casa'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário