sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Homem-Aranha: De Volta ao Lar


 Claro que já assisti, porém ontem assisti pela segunda vez o longa 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar', talvez um dos filmes mais esperados do herói aracnídeo que tinha tudo pra dar certo depois das duas últimas 'franquias' que naufragaram, mas este já estava encaminhado, pois o herói tinha aparecido em 'Capitão América: Guerra Civil' e já estava na hora de um filme mais 'confortável' de super-heróis da 'UCM', ainda mais que o herói não faz parte de fato dos estúdios 'FOX' e 'Disney' que se juntaram a pouco tempo (em que mundo você vive onde não tem o conhecimento da compra da FOX realizada pela Disney), pois ele faz parte da 'Sony', porém fizeram um acordo e por isso que ele aparece em 'Guerra Civil' e depois deste, em 'Guerra Infinita' o terceiro longa dos 'Vingadores'.
 Lançado no dia 6 de Julho de 2017 (ainda eu não estava totalmente no 'hipe' de super-heróis, por isso não fui no cinema pra ver) sendo dirigido por Jon Watts que também trabalhou no roteiro ao lado de Chris McKenna, Erik Sommers, Jonathan Goldstein e John Francis Daley (um time praticamente) em cima do herói criado pelo grande Stan Lee (todas cenas que eu o vejo nos filmes me emociono, esteja com Deus) e Steve Ditko. No elenco do filme temos Tom Holland (ao meu ver o ator mais feliz do mundo, pois além de novo ele estreou agora, praticamente, na 'Marvel' e tem um futuro brilhante nessa carreira, pois o 'Homem-Aranha' é um dos heróis mais queridos e vai ter muitos filmes dele solo com sua evolução como casando e se tornando um adulto e enfrentando problemas maiores sozinhos, além de pontas em outros heróis ou de 'Venom' que é da 'Sony' também e já disseram que seria uma ideia muito bacana), Michael Keaton, Robert Downey Jr., Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jacob Batalon, Laura Harrier, dentre muitos outros. 
 O filme se passa logo depois de 'Guerra Civil' tendo algumas cenas que o garoto Peter Parker gravou pra sua própria diversão vendo os heróis pela primeira vez e tudo mais. Aos 'cuidados' primeiramente de Happy Hogan que se algo mais emergente acontecer ele passaria pra Tony Stark, o garoto aranha vive sua vida de adolescente no segundo ano do ensino médio com 15 anos de idade (não colou muito, mas ok). Com o uniforme construído pelo Tony onde ele diz fazer 'estágio' para o 'Homem de Ferro', o garoto resolve solucionar alguns crimes na cidade onde mora como ajudar pessoas a chegarem ao seu destino, ajudar em roubos e tudo mais em seu tempo livre. Porém na cidade existe um lugar onde existe muito lixo alienígena desde a 'Era de Ultron' (do segundo filme dos 'Vingadores') onde um grupo de homens são responsáveis pra pegar e até 'fuçar' pra ver o que faz, mas depois são excluídos do serviço e começam a agir ilegalmente transformando aquele lixo em armas alienígenas com propósitos de contrabandear. E aqui surge o vilão Abutre, um homem que construiu sua armadura que voa e tem várias artimanhas com tal lixo e tem uma equipe que recebe o material pra tentar criar algo que lhe dê dinheiro e ele vai caçar esses materiais tecnológicos, mas não demora muito pro 'amigo da vizinhança' Peter Parker tomar conhecimento e tentar provar que é um herói de verdade e até mesmo talvez, provar que pode entrar pro time dos 'Vingadores' salvando sua cidade impedindo os planos de Abutre que está em trabalho e não quer saber de gracinhas e muito menos alguém atrapalhando seus planos.

 
 No dia 17 de Maio de 2002 o herói aracnídeo dava as caras pela primeira vez nos cinemas na pele do ator Tobey Maguire onde eu achei fantástico, ele tinha muita cara de 'nerd' e 'nada popular' com as garotas e o pessoal aceitou bem, pois logo virou uma franquia e tivemos três filmes apresentando vilões como 'Duende Verde', 'Dr. Octopus', 'Homem Areia' e até mesmo o 'Venom' numa versão mais 'cinematográfica' nada haver com o 'Venom' filme solo de 2018, mas algo mais sútil que só deixava o uniforme preto e fazia Peter Parker agir estranho, mais confiante e descolado. Eu gostava muito, o pessoal abraçou e no ano de 2007 com o terceiro filme da franquia foi um sucesso enorme, pois existiam brindes do filme em várias lojas, o trailer não parava de ser exibido na televisão e todo mundo só falava no filme (eu era adolescente). Acredito que depois o ator quis muita grana pra fazer o quarto filme (que parecia que iria rolar o quinto logo em seguida) ou se envolveu com algo que não devia e deu errado, muito, resultando em cancelarem a franquia depois do terceiro filme. 
 Em 6 de Julho de 2012 tentaram 'reconstruir' a franquia recomeçando com o ator Andrew Garfield no filme 'O Espetacular Homem-Aranha' que mostrava um Peter Parker mais descolado, confiante, andava de skate e era estudioso (tipo, o personagem conseguia ter todos sinais de todas tribos de alunos dentro da escola), apesar do filme ter mais efeitos especiais e tudo mais comparado ao anterior, o mesmo não conseguiu ir muito além parando logo no segundo filme que eu não tive vontade de ver (e olha que eu gosto muito do Homem-Aranha) e depois que o 'universo cinematográfico Marvel' deu as caras começando com o filme 'Homem de Ferro' (que na verdade rolou antes, em 2008) eles decidiram 'não tentar mais' e como um filme ligava a outro era certeza que a 'Marvel' iria uma hora ou outra trazer o aracnídeo de volta as telonas, mas agora integrando uma história encaminhada e com um conteúdo já criado.
 Isso é: com Tom Holland não teve a cena da picada da aranha e nada mais, em 'Guerra Civil' Tony Stark conheceu o garoto que já ajudava a vizinhança e o chamou pra dar uma força em seu time contra o Capitão América e, como já dito, o longa seguiu dai focando na vida de estudante de Peter, os primeiros amores (amor, pra falar a verdade), o garoto que puxa seu pé na escola e os estudos e a defesa da Tia May colocando na balança com a vida de super-herói que divide com o amigo Ned que é outro nerd que sabe mexer em computador, rastrear, hackear e muito mais. Este Peter Parker já lembra um pouco mais o primeiro e talvez esse o sucesso, a cara dele é jovem, essa coisa de 'ensino médio' é muito presente no filme que ainda é a cara do herói e tudo mais que é um nerd e nada popular diante dos demais alunos (este é o homem-aranha). O vilão foi bem bacana, curti muito o Abutre apesar de não conhecer antes, mas foi bacana as situações que ele se metia com o vilão que o queria longe. O longa também mostrou as primeiras coisas que o jovem herói tentou e seus primeiros fracassos e, para seu bem, o 'Homem de Ferro' sempre estava perto pra ajudar como na situação do navio e algumas outras, porém existiram muitas que Peter Parker 'deu o sangue' pra conseguir dar a volta por cima e tentar salvar o pessoal como nas cenas finais quando o longa sofre o grande e conhecido 'ápice' onde o personagem se mostra muito corajoso para um jovem de 15 anos realizando tais feitos.  
 O filme é divertido, apesar de tudo isso ele traz uma ameaça mais 'leve' no nível do começo da jornada de um herói ao se comparar com as primeiras situações de Capitão América, Homem de Ferro ou do Thor, porém vimos que o amigo da vizinhança suou muito o uniforme. Foi bacana ver a relação entre Tony Stark que o 'apadrinhou' dando sermões e tudo mais onde Peter o vê como um homem que ele admira e quer ser, ainda mais essa ligação que é reforçada e muito em 'Guerra Infinita', mas enfim, o universo cinematográfico 'Marvel' conseguiu o inesperado de criar um universo de filmes onde tem conexões uns com os outros formando uma grande e rica histórias de personagens, heróis, vilões, situações e acontecimentos. Pra mim, 'Homem Aranha de Volta ao Lar' foi um dos melhores filmes de 'super heróis' que já assisti e, claro, conseguiu vingar as duas tentativas fracassadas sobre ele. O espaço 'Black Dog' classifica o longa como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme, pois eu realmente adorei essa leveza que ele trouxe com essa coisa de amigo da vizinhança', porém este ano teremos 'Homem-Aranha Longe de Casa' que acredito muito que ele irá enfrentar um vilão longe de seu bairro que talvez traga uma ameaça para o país inteiro e que talvez ele revele sua identidade no filme (pode ser, quem sabe?). Confira abaixo três vídeos sobre 'Homem Aranha: De Volta ao Lar'.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário