Luiz Lucas



 Bem-vindo ao blog 'Black Dog Críticas de Filmes'. Estou muito feliz que está nele e se você gosta de filmes como eu irá gostar muito de minhas postagens e o que tenho a falar sobre tais. O espaço é muito bem organizado, trazendo os gêneros onde você pode procurar dentre um determinado, fazer uma pesquisa e até mesmo você pode participar também deixando seu comentário na postagem de determinado filme dando seu ponto de vista sob o mesmo e acrescentando mais coisas ou até mesmo discordar sobre o que eu falei, aqui toda opinião é bem-vinda como todo internauta! 
 Falando um pouco sobre mim, sou formado em Design Gráfico, sou desenhista/ilustrador e escritor. Gosto muito de arte e cinema é uma delas, sou apaixonado! Sou apaixonado por música de qualidade e muito fã de bandas indies e do movimento Britpop que aconteceu nos anos 90 na Inglaterra. 
 Decidi criar este espaço para postar os filmes que assisto, muitos querem assistir algum e não sabe onde procurar uma dica, ou até mesmo acaba pegando o nome de algum que parece interessante, porém está com o pé atrás para assistir não sabendo se o mesmo é um bom filme ou não. Quero tornar este espaço referência para quem está procurando filmes ou quer saber mais sobre algum específico ou até mesmo matar o tempo navegando diante de diversos títulos que estarei postando junto com a sinopse do mesmo, os trailers e a minha crítica diante do longa. Não soltarei 'spoiler' sobre nenhum deles e muito menos disponibilizarei o mesmo para download, o espaço 'Black Dog' será focado em críticas de filmes onde apresentarei-os para vocês e falarei se o mesmo é bom ou ruim realçando certos pontos e diminuindo alguns. 
 Eu me considero um crítico, pois já tive muitos espaços como este, porém nenhum deles conseguiram passar de um ano e meio de vida, isso porque eu criava um espaço e enchia ele de cultura geek, informações de músicas, games e de filmes e chegava uma hora que eu tinha uma ideia para escrever algo (sou um escritor) e não tinha como equilibrar o espaço, as escritas e alguns desenhos que eu inventava de fazer, eu mesmo me superlotava de coisas e acabava atrapalhando tudo. Por fim, encontrei um meio eficaz para o 'Black Dog Críticas de Filmes' não acabar sucumbindo como os demais e a resposta é simples: não postar por postar e sim quando for a hora. Não irei postar nenhum filme que já vi, mas sim os filmes que irei ver daqui por diante para não haver confusão e alguns eu irei rever (os que valerem a pena pra mim) para postar com mais detalhes aqui como se eu tivesse assistido o mesmo pela primeira vez. Como já dito, quero que o 'Black Dog' vire referência para as pessoas que estão procurando um bom filme, saberem das novidades ou só estão 'curiando' pela internet e gostam de saber e ler sobre críticas de filmes, sejam novos ou antigos, de comédia ou de terror, isso vai pelo gosto de cada internauta.
 Mas a pergunta é: de onde veio 'Black Dog'?


 Veio do meu melhor amigo, este daqui se chama Kiko e é o meu cachorro. Todo blog (ok, a maioria) tinha algum logo e no último que fiz tinha um 'mascote' e quando pensei em abrir este não foi diferente e pensei em criar algo em cima de algum filme e trazer para o espaço já que o mesmo é inteiramente focado em filmes, mas por que não trazer o meu mascote para o espaço e criar um nome sobre ele? Foi assim que ocorreu, na verdade eu tive a ideia principal hoje mesmo e a fui modelando até criar o logo do espaço que é meu próprio cachorro e achei que ficou muito bacana, seria um lugar virtual que eu gostaria de entrar e ficaria á vontade, este é o 'Black Dog Críticas de Filmes', um bom lugar na internet onde estarei cuidando para trazer sempre um bom (ou não) filme atualizando suas postagens e criticando-os, pois a verdade tem que ser dita.
 Agradeço novamente sua visita, espero que compartilhe em suas redes sociais e convide seus amigos para visitar este espaço também e se tornar um membro ativo para participar, comentar e interagir com outras pessoas que se sentirem á vontade. Eu sou o Luiz Lucas, volte sempre!


 NOTA: Venho informar, com muita dor no coração que meu cachorro Kiko, este que é o logo desse espaço e que eu criei em homenagem á ele (Black Dog), faleceu ontem, no dia 17 de Janeiro de 2025, alguns meses depois de completar dezessete anos de vida.


 O Kiko foi o meu melhor amigo e até mesmo depois de sua partida ele continua sendo, pois foi o melhor cachorro que alguém poderia ter. Ele sempre foi muito alegre, gostava de brincar e era muito curioso e saudável, apenas depois que ele começou a ter uma certa idade, Kiko começou a se apegar muito á minha mãe e por ser um cachorro de porte médio pra grande (mesmo ele sendo bem magrinho), ele gostava muito de ficar no colo e estar presente com ela. Infelizmente o Kiko começou a apresentar alguns problemas na coluna primeiro o que piorou depois do tempo, onde ela 'travava' e ele chamava, pedia ajuda pra levantar e sair de sua casinha. Até aqui sem problemas, fizemos alguns exames e ele tomou alguns medicamentos, mas as coisas não deram muito resultado. Depois de um tempo ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) o que prejudicou muito sua vida e ele começou a ter muito mais dificuldade de se locomover e muito mais de se levantar, onde ele pedia ajuda muitas vezes. Com isso vieram as tonturas onde ele caia muito pelo quintal e batia a cabeça no chão. Fizemos outros tratamentos, ele foi medicado mais vezes, mas parece que nada apresentava melhoras ao meu amigo e ele foi seguindo um caminho de piora. Infelizmente ele chegou num ponto onde eu, Luiz Lucas, não podia mais sair de casa, pois ele chamava pra levantar, travava a coluna e gritava de dor ou caia no quintal batendo a cabeça ou, até mais, caia de mau jeito e esticava a perna dianteira gritando de dor no ombro, pois as pernas traseiras estavam bem fraquinhas. Eu vivi por conta do Kiko, não sai mais de casa e ia lá sempre que ele chamava inclusive de madrugada onde minha mãe revezava comigo. O tempo foi passando e ele só foi piorando onde chegou num momento que ele não podia andar mais sozinho, nem levantar e muito menos se deitar, onde eu ou minha mãe tinha que revezarmos pra ajudar ele a levantar, tomar água e comer, fora ás vezes que ele chamava pra levantar e quando estávamos cansados de acompanhar ele em pé pra ele não cair, fora a tontura que era grande, nós o deitamos e ele fazia de tudo pra levantar e isso incluía as madrugadas onde estávamos exaustos e tínhamos que dar um auxílio á ele sempre quando ele pedia.


 No comecinho desse ano ele piorou mais uma vez, e sempre o levamos no veterinário, eles passavam medicamentos, fórmulas e exames bem caros onde minha mãe desembolçava uma grana, mas nada dava certo, até irmos em um veterinário específico e ele centrar bem que Kiko já era um cachorro muito idoso, que era muito difícil viver com essa idade e que ele estava sofrendo. Mesmo sem ele reclamar de dor, pois quando estava deitado em sua caminha (substituindo a casa pra ele ter mais conforto e esticar o corpo), um cachorro sem poder andar sozinho, sempre chamando por ajuda e bater a cabeça no chão quando tentava se levantar e se arrastar pela caminha até o chão não era mais uma vida e ele mencionou a Eutanásia onde, na primeira vez, eu achei algo ruim pra fazer com o Kiko, pois mesmo incomodando (estou sendo sincero leitor, acordar de noite, de madrugada, no meio da chuva, frio, era complicado) eu não me incomodava tanto. No início desse ano ele piorou mais um pouco e esse veterinário veio aqui em casa, passou uma porção de medicamentos pra cabeça (pois ele tinha sofrido outro AVC pelo sem comportamento) e disse para pensarmos novamente na hipótese, pois ele tinha saúde, se coração e órgãos funcionavam muito bem, mas ele estava sofrendo tendo esses acidentes vasculares e a piora com as causas que esses acidentes faziam com o corpo do meu amigo. Ele piorou de vez no dia 16 de Janeiro onde, parece, que ele teve outro AVC e não quis se alimentar mais e só chamava (e poucas vezes) pra tomar água, pois ele sempre gostou de água. Ele dormia muito, não queria fazer mais nada e nem no colo estava aparentando gostar de ficar, onde ele queria apenas sua caminha e dormir, descansar. Infelizmente não teve outro jeito e optamos pela Eutanásia. Muitos podem apontar que sou um monstro, mas ele estava definhando á anos, ele começou a não comer, e ele teve inúmeros AVC´s e pelo comportamento que estava apresentando dessa última piora ele poderia morrer de fome, ficar mais enfraquecido ou ter outros acidentes vasculares que piorariam ainda mais o seu quadro de saúde e eu fiquei com medo dele passar mal em casa e não ter á quem pedir ajuda se ele piorasse muito ou algo acontecesse e ele gritasse de dor, não saberia o que fazer. No dia 17 de Janeiro de 2025, uma Sexta-Feira, ás 15:00 horas o veterinário veio aqui em casa e o levamos até a garagem e lá foi feito o procedimento. Kiko estava tranquilo, ele foi dormindo, olhava algumas coisas, mas aparentava estar muito cansado e não sentiu nada, ele estava dormindo e se foi dormindo. Kiko foi cremado.
 É muito triste, foi muito dolorido ver esse procedimento, mas foi o melhor pra ele, pois ele estava definhando á anos e eu não estava percebendo, pois mesmo assim eu o ajudava e isso não era mais vida e, pior, não sabia o que poderia acontecer com ele sem se alimentar e continuar apenas dormindo e bebendo água. Kiko será eternizado nesse espaço que criei em 2018 em sua homenagem e sempre que você entrar no 'Black Dog' irá ver sua imagem no logo desse espaço, é uma homenagem eterna para meu melhor amigo que viveu muito bem, sempre foi muito bem tratado, era muito mimado e carinhoso, brincalhão e curioso e sempre viverá dentro do meu coração, pois ele sim foi um grande e verdadeiro amigo e jamais vou esquecê-lo. Você agora está em paz Kiko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário