sábado, 12 de janeiro de 2019

Tempo Contado


 'Tempo Contado' (título original: 'Term Life') foi lançado no dia 29 de Abril de 2016 sendo dirigido por Peter Billingsley e roteirizado por Andy Lieberman. No elenco temos Vince Vaughn, Hailee Steinfeld, Bill Paxton, Aerli Austen, Anna Colwell, Jon Favreau, Jordi Mollá, dentre outros.
 O longa conta a história de Nick, um cara que trabalha com roubos (na verdade uma parte dele) ele apenas esquematiza o roubo observando o local, as saídas e planeja tudo entregando de 'mão beijada' como executar com as maiores porcentagens de positividade para os verdadeiros ladrões, é um homem bem observador. Porém, em um de seus serviços o 'tiro sai pela culatra' e o 'manda-chuva' pensa que ele fez de propósito e quer sua cabeça, porém o roubo também envolve alguns policiais sujos que também querem matar todos que se envolveram pra eles não serem presos, porém Nick é inocente, mas deve fugir desses dois lado com a ajuda de um amigo. Pra piorar um pouco as coisas ele volta a falar com sua filha de dezesseis anos chamada Cate onde ele não esteve presente na vida dela por 'se sujar' e ter medo de sobrar algo pra garota que não tem nada haver se sujar ou até mesmo acabar morta. Deixando as rixas de lado, pai e filha devem se unir se quiser sair do meio desse tiro cruzado com vida.


 'Tempo Contado' tem ação em seu gênero, mas não muito diante do material que o longa nos apresenta. É um filme com uma temática bacana onde um homem que não tem nada haver com o ocorrido entra no meio da confusão e pra não sobrar pra filha ele decide levar ela contigo e ir se escondendo e tentando sair com vida diante de algumas situações que vão acontecendo com o desenrolar do filme.
 Eu gostei muito da dupla apesar da atriz Hailee Steinfeld ser 'novata' aqui, mas atualmente fez parte do filme 'Bumblebee' (aquele derivado do filme 'Transformers') e talvez decole e por outro lado temos Vince Vaughn que já é conhecido e interpretou bem o personagem. Muitos reclamaram nessa parte do longa ter 'pouca ação' e não estão errados, mas ao ver o longa e toda situação que o mesmo empregou pra trabalhar eu achei o material 'justo' entregando um bom filme com algumas brigas, o pai conhecendo a filha, pois não sabe nada sobre ela e no meio dessa confusão feia eles deixarem as intrigas de lado e agirem juntos (depois de um pouco de birra do lado dela). O que eu ache bacana é que a personagem Cate não é uma adolescente que apenas foge das situações, mas acaba fazendo parte entrando na história e se mostrando uma garota forte em alguns momentos que seu pai estava numa situação 'complicada'.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica o longa como um 'bom' (três estrelas) filme, eu não esperava ver muita coisa e não fui surpreendido em nenhum momento apesar de gostar do material e achar o mesmo 'normal' e 'assistível'. Sobre o 'ápice', eu não vi e nem senti muita coisa numa situação que tinha tudo pra se mostrar mais 'impactante', mas logo terminou, o que, talvez, teve mais impacto foi o final onde tivemos um leve 'sobressalto' na história, mas não pela situação e sim por causa de um personagem, mas que também tudo acabou depressa e não se mostrou grande coisa. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário