E hoje eu vou falar de mais um filme de terror (um dos gêneros que mais gosto) chamado 'Mara' ou 'O Demônio do Sono' que estreou no dia 7 de Setembro de 2018 sendo dirigido por Clive Tonge e roteirizado por Jonathan Frank. No elenco contamos com Olga Kurylenko, Rosie Fellner, Javier Botet, Craig Conway, Melissa Bolona, dentre muitos outros.
O filme conta a história de uma psicóloga chamada Kate que trabalha com a polícia sendo um dia chamada pra acalmar uma criança e tentar conversar com a mãe de família que, possivelmente, tinha matado o marido. A mulher jura que um tipo de 'demônio do sono' fez aquilo, porém ninguém acredita e ela é forçada a se separar da filha ficando internada numa espécie de clínica psiquiátrica. Não acreditando muito naquela história de que, do nada, uma mulher mataria o marido, a mulher decide frequentar um grupo de anônimos que sofrem com paralisia do sono onde a pessoa acorda e, de alguma forma, não consegue mexer o seu corpo por um determinado período de tempo até o mesmo voltar ao normal, porém é nessa hora que 'Mara' o demônio do sono ataca tal pessoa em diferentes estágios onde, no último, ela leva a vida da vítima. Conversando com as pessoas e fazendo amizade com um homem que se mostra obcecado pelas histórias do tal demônio ao passar dos anos, Katie começa a ligar os pontos e começar a acreditar que Mara existe e não era mentira daquela mulher, tanto que a tal entidade maligna está atrás dela também.
Eu já vi algumas vezes este filme passando por mim e ontem decidi assistir pra ver se realmente o mesmo valeria a pena. 'Mara' (título oficial e também renomeado aqui no Brasil) é um longa de terror com uma história muito clichê onde uma entidade maligna comete um assassinato e os humanos não acreditam na pessoa que estava com a vítima a culpando de alguma forma e quando eles começam a desconfiar de algo meio que já é tarde demais, pois mais pessoas morrem de maneiras semelhantes e as sobreviventes começam a ligar os pontos e acreditando no antes 'inacreditável' de que realmente um monstro está causando todo aquele caos.
Existem alguns filmes que contam histórias parecidas, mas este foca no sono onde a pessoa não pode dormir se a mesma está na 'mira' do tal demônio. A história infelizmente não trouxe nenhuma novidade e o gênero terror aqui só aparece 'de enfeite', pois não existe cena alguma que choque o telespectador de fato, apenas conta a história 'macabra' sobre pessoas morrendo enquanto estão paralisadas depois de acordar e outros que acreditam na criatura e tem registros dela e tudo mais. O longa não contém dinamismo se mostrando uma história corrida que tais situações vão acontecendo e nada de mais elaborado é empregado na história pra dar mais valor e aguçar a vontade de assistir do telespectador.
Antes de assistir o filme eu já tinha certa desconfiança, mas ao acompanhar eu tive a certeza que o longa é um filme de baixo orçamento, pois tais cenas que poderiam ter mais impacto não tem tanta força, não vimos direito o demônio, apenas ele atrás de cortinas ou algo do tipo e até mesmo o 'design' da entidade foi mal planejado sendo uma pessoa muito alta com braços e pernas finas. 'Mara' é mais um filme de terror que os envolvidos pesquisaram um pouco e elaboraram uma história simples dentro de um tema abordado e mais nada além disso e com isso o espaço 'Black Dog' o classifica como um filme 'regular' (duas estrelas e meia) pelo conteúdo muito simples que foi apresentado onde poderiam, pelo menos, ter caprichado no roteiro se o investimento não fosse tão aplicado (como aqui), mas infelizmente não aconteceu. Podem assistir, talvez lhe agrade, mas o longa não apresenta absolutamente nada que se pode ser lembrado depois de um tempo que você assisti-lo. Confira dois vídeos abaixo sobre o longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário