domingo, 29 de setembro de 2019

Maus Momentos no Hotel Royale


 'Maus Momentos no Hotel Royale' (título original: 'Bad Times at the El Royale') é um filme de 'suspense policial' que foi dirigido e roteirizado por Drew Goddard tendo 142 minutos de duração. O longa estreou no dia 6 de Março de 2019 diretamente para serviços digitais aqui no Brasil e no elenco temos Jeff Bridges, Dakota Johnson, Cynthia Erivo, Chris Hemsworth, Lewis Pullman, Jon Hamm, Cailee Spaeny, dentre outros.
 O longa se passa na década de 60 num Hotel chamado 'El Royale' que foi construído entre o estado de Nevada e o estado da Califórnia (onde os quartos custam um dólar a mais) e apenas o jovem Miles está cuidando do local até um padre, um vendedor de aspiradores, uma mulher negra e uma mulher branca aparecerem querendo um quarto, porém as pessoas guardam segredos e eles virão á tona essa noite e todos colocaram suas cartas na mesa pelo perigo que persegue cada um.


 Realmente o nome do filme coube como uma luva, pois muitas coisas estranhas irão acontecer com os personagens e coisas reveladoras sobre eles irão aparecer na luz dentre alianças e até mesmo mortes que irão acontecer no local. 'Maus Momentos no Hotel Royale' é um filme onde o gênero suspense foi muito bem empregado numa história fácil de entender, que não fica dando voltas e retornos querendo explicar (ou abrir mais portas) deixando o telespectador mais perdido, pois eu mesmo me perco muito fácil em filmes e não gosto de longas que dão muitas explicações ou que fogem 'do itinerário' querendo explicar as coisas depois, realmente desses eu tento fugir o máximo e por um lado pensei que 'Maus Momentos no Hotel Royale' era um deles, mas felizmente errei.
 O filme traz personagens interessantes que ajudam muito a trama que ali está acontecendo numa história muito legal onde o telespectador vai descobrindo as coisas por pontos de vista diferentes de cada personagem sobre uma determinada ação ou situação que acontece onde nós mesmos vamos juntando as peças. Temos um elenco muito bom e acredito que ajudou bastante também, além da história de centrar nos personagens e não esquecer nenhum que levou menos crédito ficar ainda mais interessante e equilibrada.
 Eu achei o filme muito dinâmico, muitas coisas acontecem e em uma só noite a história é contada, porém um ponto negativo que eu quero realçar )e que poderia ser reduzido ou recriado) é o 'ápice' onde todas as cartas são jogadas na mesa, o perigo é revelado e quem ainda não sabe da verdade quer saber a qualquer custo, mesmo que se for preciso ele tenha que matar pra descobrir. Ok, pra mim é super aceitável tal ação pra apimentar mais a história, porém ela se prolonga demais (uns vinte minutos ou mais) e dentro desse 'ápice' o longa vai até perdendo um pouco o dinamismo e saindo do trilho, mesmo que algumas coisas aconteçam envolvendo alguns personagens até o mesmo ganhar impulso novamente nos momentos finais e explodir encerrando tal trama. Gostei demais do filme, dos personagens e da história abordada, mas só essa parte do filme que da um 'break' e o longa realmente desanda (talvez pra mostrar mais um personagem), eu realmente 'torci o nariz' pra essa parte e infelizmente afetou um pouco a experiência de assistir tal filme. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Maus Momentos no Hotel Royale' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, onde a nota poderia ser mais elevada, mas deixamos como está, pois o mesmo recebeu o que merecia pelo material apresentado como um todo. Confira abaixo três vídeos sobre o longa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário