domingo, 29 de setembro de 2019

Planeta Terror


 Hoje irei falar do outro filme lançado na 'coleção' "Grind House" que veio na mesma 'levada' que o longa 'Á Prova de Morte' de Quentin Tarantino que já falei aqui e se quiser ver a postagem especial clique aqui e conheça-o (sem spoilers). 'Planeta Terror' (título original: 'Grind House: Planet Terror') estreou no dia 9 de Novembro de 2007 sendo dirigido e roteirizado por Robert Rodriguez (sim, não foi pelo Quentin Tarantino, ambos fizeram um 'acordo' pra lançar filmes com um mesmo 'estilo' de gravação, mas falarei disso mais pra frente e aqui ele faz uma ponta no filme e também é produtor) e no elenco temos Rose McGowan, Freddy Rodriguez, Marley Shelton, Josh Brolin, Naveen Andrews, Jeff Fahey, Tom Savini, dentre outros onde Bruce Willis e Fergie fazem pontas no longa.
 O longa conta a história de uma cidadezinha onde um gás é liberado e todas as pessoas que tem contato com ele começa a apodrecer e perder o raciocínio virando uma espécie de zumbi indo atrás das pessoas e as atacando. Com isso temos personagens onde suas histórias são contadas, mas esse 'mal em comum' os une para escapar desse pesadelo que pode custar suas vidas.


 Eu já havia visto o longa, mas decidi ver novamente pra trazer aqui pro 'Black Dog' pra você leitor ficar sabendo de sua existência e, quem sabe, não incluir na sua lista de filmes? Vamos começar do começo (é a melhor forma de começar as coisas), "Grind House" foi um 'selo' ou 'nome' para lançar dois filmes completamente diferentes e não sei se Quentin Tarantino e Robert Rodriguez cancelaram porque não deu certo ou porque o próprio Tarantino não gostou da sua própria ideia. Os filmes realmente não tem nada haver um com o outro: um fala sobre um dublê meio maluco e este de um gás que transforma as pessoas em 'zumbis', porém os dois tem o mesmo estilo de filme onde os rolos foram arranhados e danificados propositalmente (e ficou muito interessante) e antes de iniciar nos é mostrado propagandas de outros 'shows' antes da 'atração principal' que é o próprio filme. 
 Agora vamos para o filme: 'Planeta Terror' é um longa muito bem feito e produzido com a temática zumbis (ou quase), pois é diferente dos demais trazendo esse jogo bacana com as câmeras e as histórias dos personagens junto com situações bem 'trash', porém com uma certa qualidade onde criaram com cuidado pro longa não se classificar num filme 'sujo' ou até mesmo se misturar com muitos de zumbis que tem por aí.
 Aqui a violência reina de uma forma absurda! Existem muitas cenas 'nojentas' e asquerosas onde recomendo para as pessoas de estômagos mais fracos ou que estejam comendo não assistirem e isso vai desde 'estourar bolhas gigantes' (parecendo espinhas) saindo um liquido viscoso dentro até mutilações e banhos de sangue. No meio dessas personagens temos a linda Cherry que é uma dançarina num bar, mas não gosta dessa vida e sonha ser comediante (porque sim), temos Wray que é um jovem habilidoso com armas que já se envolveu com ela, Dr. William e Dra. Dakota que são um casal, mas possuem problemas, dentre outros personagens que acabam se unindo contra os zumbis que aparecem do nada para surpreendê-los.
 O estilo do filme me chamou muita a atenção, a trilha sonora é simplesmente demais e o terror aqui não existe de fato, é mais aparições surpresas de zumbis que podem causar um certo 'susto' nos mais despreparados, mas nada que faça você ficar uma noite inteira acordado pensando no filme. Os personagens conseguiram levar muito bem o filme e as situações presentes o tornou dinâmico e isso foi muito legal. 'Planeta Terror' ainda conta com algumas cenas semelhantes a novelas mexicanas com um tom de suspense depois de uma pergunta ou até mesmo ações de alguns personagens diante de uma situação. Como já dito, o longa não se pode comparar a nenhum outro filme de zumbi, pois ele tem um estilo diferente, porém a história não foge tanto, mas com essas 'pitadas' de histórias de personagens, algumas situações que acontecem, dentre outras coisas, o mesmo consegue fugir de outros títulos e até mesmo se sobressair. Só pra não esquecer de citar, aqui a regra do 'por mais estranho melhor' impera e o telespectador apenas aceita, pois os ares do filme faz tudo parecer simples como uma mulher que teve uma perna arrancada por zumbis implantar uma metralhadora que ás vezes solta outro tipo de bala no lugar dependendo da situação, filme é filme e você apenas deve aceitar.
 Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Planeta Terror' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme, pois conseguiu surpreender, se sobressaiu trazendo uma história diferenciada e muito empolgante que acredito que irá agradar muitos que são fãs de filmes de zumbis ou aqueles que gostam, mas que estão enjoados dos mesmos que são lançados atualmente seguindo seus padrões. Aqui é sobrevivência! Confira abaixo dois vídeos sobre o longa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário