terça-feira, 1 de outubro de 2019

A Centopeia Humana 2


[O FILME A SEGUIR NÃO É INDICADO PARA MENORES DE DEZOITO ANOS]
 E hoje eu trago o segundo filme da trilogia 'A Centopeia Humana' lembrando que já falei do primeiro filme, então clique aqui pra refrescar sua memória. 'A Centopeia Humana 2' (título original: 'The Human Centipede II (Full Sequence)', estreou no dia 4 de Novembro de 2011 chocando muitas pessoas que se atreveram a ver o longa que foi proibido (isso mesmo, proibido) em muitos países como no Reino Unido e por aqui ele nem chegou a dar as caras e por isso que não existe uma versão dublada. Dirigido e roteirizado por Tom Six que também trabalhou no primeiro e no terceiro longa (o criador da franquia), temos no elenco Laurence R. Harvey, Georgia Goodrick, Ashlynn Yennie, Bill Hutchens, Vivien Bridson, dentre outros.
 O segundo longa da trilogia foca no personagem Martin, um homem com seus trinta e poucos anos que é muito solitário e tem graves problemas mentais, vive com a mãe e é fissurado no filme 'A Centopeia Humana' (sim, aqui eles tratam o primeiro filme como uma ficção 'dentro de uma ficção) onde ele assiste sem parar no trabalho sendo um tipo de porteiro de um prédio ficando na garagem com mais ninguém. Depois de tanto assistir ele tem a ideia de capturar pessoas aleatórias e alugar um local pra fazer seu experimento: criar sua própria 'Centopeia Humana', porém com doze pessoas. Mas só lembrando: ele não é nenhum doutor pra fazer a operação, ele fará do jeito mais bruto possível só pra ver o seu sonho se tornar realidade.


 Isso é um fato: 'A Centopeia Humana 2' é até hoje o filme mais pesado, sujo, doente e desumano que já vi em toda minha vida e o mesmo foi criado pra ser simplesmente assim e causar nojo, desconforto e um certo pesar nas pessoas que o atreva a assistir e lhe digo que são poucas. Eu já vi a trilogia completa há alguns anos e é uma trilogia pra se ver uma vez e não ver mais pela mesma não trazer nada de diferente a não ser o fato de transformar esse 'sonho' de criar uma 'Centopeia Humana' realidade (pessoas unidas, boca costurada no ânus da pessoa que fica na frente pra virar apenas um sistema digestivo) e só estou assistindo novamente pra trazer aqui no espaço 'Black Dog', pois é uma experiência, o longa deu o que falar na época que foi lançado e agora deu uma amornada onde muitos nem se quer ouviram falar, mas quem sabe podem tirar algum proveito da trilogia? Mas vamos focar no segundo capítulo, o segundo filme que é este.
 O primeiro foi 'básico' contando o sonho de um médico de criar uma coisa nova e neste Tom Six teve uma ideia radical de 'inovar' a franquia com algo muito insano e desumano (e ele teve outra ideia 'genial' para o terceiro, mas quando eu for assistir trago aqui pra vocês) trazendo para nossos olhos a vida de Martin que mora com sua mãe que chega a falar pra ele que eles tem uma vida tão péssima que deveriam cometer suicídio (olha o peso). O longa é "inteiramente" preto e branco o que traz um ar mais sinistro para o filme além da história já ser dura o suficiente. Martin é tão problemático que não fala, ele tem problemas com asma também e quando criança foi molestado inúmeras vezes e até seu psiquiatra tem 'planos' pra molestar o homem (que insano) e ele ainda tem a mania de se auto flagelar quando se masturba e tais cenas são mostradas no filme. 
 'A Centopeia Humana 2' é "terrível" trazendo uma parte do inferno para dentro dessa obra sem nenhum escrúpulos! Eu gostei do filme, ele traz uma história simples, mas a atuação de Laurence R. Harvey (que volta no terceiro filme) foi incrível, ele não fala nada, mas expressa muito bem seus sentimentos em sua face. Ele quer fazer de tudo pra criar sua própria 'Centopeia Humana' com doze pessoas e, como mencionado, ele não tem as ferramentas de um médico pra fazer as cirurgias e nem sabe usar tais equipamentos, então ele age de forma bruta como, por exemplo: em vez de anestesiar as pessoas com uma injeção ele simplesmente bate na cabeça delas com um pé de cabra. 
 Existem muitas cenas fortes, mas muito que vão causar enjoos e uma grande repulsa pra uma grande gama de telespectadores além das cenas de 'dissentiria' que acontece onde o excremento´é a unica coisa presente no longa que tem cor e chega espirrar nas câmeras em todos ângulos possíveis que captam tal situação. Já deu pra ver que o longa é muito pesado, certo? Então esteja avisado! O espaço 'Black Dog' classifica o longa 'A Centopeia Humana 2' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois ele consegue trazer com maestria essa grande repulsa e sentimento dolorido e cheio de peso do personagem Martin onde o ator atuou muito, mas muito bem. É um longa experimental muito bom, não que eu vá assistir muitas vezes, mas o que ele propôs a mostrar ele conseguiu fazer e muito bem, sem falar na tristeza pesadíssima que o filme traz em relação ao filho e a mãe e as coisas que acontecem. 
 Não é de se duvidar que o filme foi proibido em diversos países e o foco de Tom Six não é lucrar, mas sim trazer sua ideia asquerosa para um determinado público e mostrar, de certa forma, o que um humano pode ser capaz de fazer, como é a vida de um ser humano e como todos os elementos pode fazer uma pessoa que já tem grandes problemas psiquiátricos a realizar algo tão 'grandioso' e 'doentio' a ponto de se basear num filme que, por sinal, é o primeiro longa da trilogia. E você? Já assistiu? Tem coragem de ver? Confira abaixo dois vídeos sobre o filme 'A Centopeia Humana 2' e em breve trarei o terceiro e último filme que fecha a trilogia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário