Estreando no dia 9 de Março de 2012, 'As Mil Palavras' (título original: 'A Thousand Words') é um longa de comédia dirigido por Brian Robbins e no elenco temos Eddie Murphy, Kerry Washington, Clark Duke, Cliff Curtis, Allison Janney, Ariel Winter, dentre outros.
O longa conta a história de Jack McCall, um agente literário que fala pelos cotovelos e não da a devida importância para as pessoas ao seu redor e até usa meios pra trapacear no trabalho e na vida pra se dar bem. Porém um dia ele trapaça num acordo com um homem que faz meditações e escreveu um livro e uma árvore que ele acabou se ferindo no jardim do homem aparece como mágica em seu jardim com mil folhas e a cada palavra que Jack fala uma folha dela cai e assim a árvore (e ele) vão ficando doentes. E agora? Como um homem falastrão vai, do dia pro outro, parar de falar?
Eu não conhecia esse filme do Eddie Murphy, porém é um dos menos conhecidos do ator que foi lançado e não teve muito Marketing em volta. 'As Mil Palavras' é um daqueles filmes que quer passar uma lição pro telespectador, algo pra ele fazer o bem, pra prestar atenção na própria vida ou dar mais valor para as pessoas que estão ao seu redor e, claro, o filme vem com um tipo de comédia pra embalar 'a filosofia que ele quer passar' com os atos e as atitudes do personagem centro e um desse exemplo é o longa 'O Mentiroso' de Jim Carrey.
'As Mil Palavras' é um longa legal, dificilmente filmes que querem passar algum tipo de mensagem positiva pra sua vida são chatos e aqui temos o Eddie Murphy que ajuda na dinâmica do filme onde seu personagem não pode falar mais nenhuma palavra se não quer ver como será o seu fim. Eu gostei, foi um filme bem curto, mas deu pra se divertir com ele, mesmo com algumas falhas de tentar nos fazer rir e outras acertar, mas tudo bem 'educado' onde Eddie Murphy realmente não extravasa e foge completamente de outros filmes que ele tem mais criatividade e 'asas pra voar' como 'Norbit', por exemplo, pois por ser um filme que deseja passar uma lição, a comédia só fica como plano de fundo pra essa lição ser 'melhor absorvida' e as coisas fluírem melhor.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'As Mil Palavras' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), pois pra mim faltou mais 'gás' e 'energia' pro longa, pois as vezes ele fica meio quieto e soa até um ar dramático, mas, claro, super 'clichê' de filmes que seguem tal padrão.
Confira logo abaixo três vídeos sobre o longa e está indicado pra quem gosta de filmes do tipo, porém a comédia deixa a desejar um pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário