sábado, 5 de outubro de 2019

Lagoa Azul: O Despertar


 Sim, eu assisti 'Lagoa Azul: O Despertar' que é um filme derivado do clássico 'Lagoa Azul' só que 'mais recente' estreando no ano de 2012 com uma história mais atual pra 'tentar' pescar (pescar, lagoa...) um público mais jovem que talvez, possa achar o clássico um filme muito antigo e 'torcer o nariz' pra ele e pra sua opinião eu não assisti o clássico, pois não tinha costume de ver filmes a tarde na televisão.
 Dirigido por Mikael Salomon e roteirizado por Heather Rutman, contamos no elenco com a bela Indiana Evans, Brenton Thwaites, Denise Richards, Frank John Hughes, Aimee Carrero, Alix Elizabeth Gitter, dentre outros. O filme conta a história de uma garota chamada Emmanile que tem suas amigas e é muito (mais muito) bonita e todas ficam 'apostando' que ela vai namorar com o capitão do time da escola que da bola pra ela (quem não daria?). Por outro lado temos o típico 'rebelde que as garotas piram' chamado Dean que foi substituído de escola, anda com uma faca e não fala com ninguém dando uma de 'bad boy'. A escola então resolve fazer uma viagem para o Caribe e os alunos vão, as amigas de Emma avisa que vai ter uma festa num barco e que o 'capitão do time' vai estar lá, mas mesmo não querendo a garota é arrastada pelas amigas pra participar. No meio da festa enquanto Emma caminha de um lado pra outra a polícia marinha (num barco) aparece pra suspender a festa e Emma é empurrada do barco caindo no mar e Dean vê sua queda e vai salvá-la entrando num bote e não querendo voltar pra não ser pego já que ele já se meteu em muitas confusões na vida. Os dois então ficam flutuando no mar até encontrarem uma ilha e vivem por lá até alguém aparecer para resgatá-los.


 Aqui no 'Black Dog' eu falo de todos os tipos de filmes e este ontem caiu nas minhas mãos e mesmo sabendo que não era legal eu assisti pra trazer pra cá e aumentar a variedade e isso é muito importante. 'Lagoa Azul: O Despertar' traz a linda atriz Indiana Evans que eu, Luiz Lucas, ficaria numa ilha com ela tranquilamente por alguns meses sem nenhum problema e aposto que muitas pessoas (homens e mulheres) vão pensar o mesmo! Brincadeiras á parte vamos centrar no filme 'ultra clichê' que não entendi ainda o subtítulo 'Despertar', pois realmente o mesmo não traz nada de diferente: a jovem quando estava na escola dava umas olhadas no garoto e vice-versa e só faltou esse acidente acontecer para os dois ficarem juntos (seria talvez o 'Despertar' do amor dos dois?) e ir vivendo naquela ilha namorando muito (tudo pra eles é motivo pra 'namorar' chegando a ser impressionante) enquanto seus pais estão desesperados pra trazê-los de volta enquanto a polícia não acredita que os jovens estão vivos.
 Não gostei do filme, ele é muito superficial, não acontece nada de interessante pra dar aquela vontade de continuar assistindo, pois todo ser humano que já ouviu falar na história da 'Lagoa Azul' sabe o que vai acontecer. Existem alguns efeitos especiais meio bobos, as situações presentes (que são pouquíssimas) são bem superficiais e acredito muito que ele seja um genérico bem 'mal caráter' do original que encantou muitas pessoas.
 Talvez (porém acho difícil) que uma jovem irá sentir algo por esse filme, pois o romance por aqui é substituído pelo 'desespero' que acontecem algumas vezes, mas por outro lado eu enxerguei que tal 'romance' presente foi muito 'por acontecer', pois eles estavam lá e aproveitaram, eu não senti realmente que houve uma história ou que ambos se gostavam (claro, os personagens), é como se fosse outra garota qualquer que caísse na água e Dean fosse salvá-la e aconteceriam as mesmas coisas (acredito que deu pra entender o meu ponto de vista). 
 'Lagoa Azul: O Despertar' é um filme bem fraco e desnecessário e muito pobre com a história que acredito não agradar ninguém e o que me segurou pra continuar vendo o longa foi a atriz Indiana Evans que é um espetáculo e o bacana é que ela molha o cabelo numa cena e na outra aparece totalmente seco e cacheado! Bom, mas isso é filme e não vou contrariar e o espaço 'Black Dog' classifica 'Lagoa Azul: O Despertar' como um 'péssimo' (uma estrela) filme, pois não vi nada que pudesse salvar o longa, ou tirarmos algum proveito, infelizmente, e meu sexto sentido pra filmes estava me alertando sobre isso... Confira abaixo dois vídeos sobre o longa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário