sexta-feira, 17 de maio de 2019

Silent Hill: Revelação


 E continuando com a franquia de filmes (que até o momento tem dois e acredito que não haverá um terceiro) vamos continuar com 'Silent Hill: Revelação' (título original: 'Silent Hill: Revelations') que é o segundo longa e só lembrando que se você não viu a postagem sobre o primeiro filme eu aconselho você a clicar aqui e conferir e depois volte aqui pra você ficar por dentro da história cinematográfica do jogo de grande sucesso da empresa 'Konami'.
 Estreando no dia 11 de Outubro de 2013 com 94 minutos de duração, 'Silent Hill: Revelação' estava nos cinemas com a nova tecnologia '3D' (na época era novidade) e o longa foi rodado com cenas que 'contribuem' para esse 'efeito'. Dirigido e roteirizado por Michael J. Bassett, temos no elenco a linda Adelaide Clemens, Sean Bean, Kit Harington, Carrie-Anne Moss, Malcolm McDowell, Deborah Kara Unger, dentre outros.
 O filme é uma continuação direta do primeiro onde apenas a garotinha retorna pra casa e sua mãe adotiva fica presa em 'Silent Hill' depois de toda confusão do primeiro longa. Com isso se passam os anos e Christopher da Silva (sim 'da Silva' e não sei se só por aqui colocaram esse sobrenome) pai adotivo da garota muda de nome para Harry e ela também, pois sentem que estão sendo perseguidos por pessoas de Silent Hill que a querem para cumprir um ritual estranho. Agora prestes a completar dezoito anos e sempre se mudando com o pai, ela acaba fazendo uma amizade com Vincent, um colega da nova escola e ao voltar um dia pra casa ela não acha o pai (que sempre disse pra ela nunca retornar para aquele lugar) e vê uma mensagem na parede pra ela retornar a Silent Hill. Com o único amigo ela entrega sua confiança e desobedece o pai retornando pra lá com o intuito de encerrar de uma vez por todas as coisas que começaram há muitos anos atrás.


 O primeiro filme não foi um sucesso (longe disso) e dividiram muitas opiniões, mas com a chegada da tecnologia '3D' no mercado cinematográfico, as empresas que 'colocaram pra rodar' o primeiro filme decidiram apostar numa continuação pra ver se 'a coisa agora engatava'.
 'Silent Hill: Revelação' é um filme com o mesmo 'dedo' que o primeiro, mas com duas grandes diferenças boas que valem ressaltar: com seis, quase sete anos de diferença a tecnologia mudou muito e os monstros aqui ganham mais vida e ficam mais 'tenebrosos' em comparação com o primeiro que também tinha algumas cenas de 'violência bruta', mas tinha aquelas 'jogadas de câmera' pra não aparecer ou na hora que iria, por exemplo, 'decepar um braço' a câmera mudava o foco e tudo mais. Outra coisa boa que na verdade é duas em uma (então são três) é a jovem que conseguiu prender mais a atenção do telespectador que eu gostei da personagem (não é só porque a atriz é linda), mas achei que encaixou legal uma jovem fazendo o papel e não sendo 'babaquinha' como muitas jovens dentro de roteiros tolos, pois mesmo jovem ela se mostrou ser uma mulher de responsabilidade e muito centrada no que fazia, claro, é uma coisa de 'vida ou morte' e tudo depende dela.
 Citei duas, três coisas boas sobre o longa 'Silent Hill: Revelação' que não é um 'mar de flores' e está longe de ser depois desse ponto negativo: o longa é muito dinâmico. O primeiro foi muito cauteloso e deu muita importância a alguns detalhes bobos e houveram muitas situações que não precisariam existir prolongando ainda mais o final que foi bacana (só o final mesmo), mas aqui a sensação que eu tive foi a seguinte: era o ano de 2012/2013 e decidiram fazer um novo longa sobre 'Silent Hill' com a tecnologia '3D' como um teste pra ver se as pessoas iriam ao cinema ver, pois a história aqui não foi bem trabalhada e o roteiro foi bem fraco, pois tudo acontece tão rápido que você assiste, acontece uma, duas, três coisas e termina! Como eu disse, o ponto que mais ressaltou o filme (sério, eu escrevi 'vídeo', pois o longa foi tão curto) foi a tecnologia em cima dos 'monstros' e 'criaturas' como as enfermeiras que teve uma cena bacana com ela com o garoto na maca e o ápice que foi na verdade um 'teaser' de tão curto que foi sobre uma batalha. As coisas foram resolvidas com muita rapidez, eu até entendo com um certo ponto, pois tudo que havia na história foi explicado no primeiro (foi uns vinte minutos só de explicação) e claro, foi bom, pra gente entender todas aquelas estranhidades que aconteceram, mas como aqui é uma continuação direta, as pessoas já sabiam o que estava acontecendo e o que motivou toda aquela bagunça e não foi inventado mais nada (na verdade um, duas coisas, mas foram bem superficiais) e só sobrou pra jovem ir lá, resolver e ponto. 
 Como eu disse na postagem do primeiro, a história foi bem explicada e tudo mais, porém ela não me agradou e aqui temos a finalização dela que se comparar ao filme anterior eu gostei mais deste por ser mais rápido, não que seja ruim, mas com os monstros, algumas situações e a jovem pra resolver foi mais 'bacana' de assistir. O espaço 'Black Dog' classifica 'Silent Hill: Revelação' como um 'bom' (três estrelas) filme. Claro que depois dessa 'tentativa' de um novo longa, decidiram deixar pontos em aberto nesse filme para um terceiro se encaixar, pois a história nos games é muito vasta e poderia se encaixar nas telonas, mas o longa não teve uma boa bilheteria e a imprensa caiu em cima do título dando notas baixíssimas pra ele, resumindo: acredito muito que eles não investiram mais nessa ideia sobre um novo capítulo de 'Silent Hill' nos cinemas e eu realmente prefiro que termine assim, com um 'rombo' no final, mas 'melhorzinho' do que o primeiro filme e está ok. Confira abaixo três vídeos sobre o filme 'Silent Hill: Revelação'.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário