sábado, 18 de maio de 2019

Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2


 E depois de três anos da estréia do primeiro longa que foi um sucesso, chegava 'Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2' (título original: 'The Naked Gun 2 1/2: The Smell of Fear') exatamente no dia 28 de Junho de 1991 e pra quem não viu a postagem que fiz sobre o primeiro longa da franquia nesse espaço eu aconselho você a clicar aqui e será direcionado!
 Dirigido por David Zucker que também trabalhou no roteiro ao lado de Pat Proft, temos no elenco Leslie Nielsen (grande senhor Nielsen), George Kennedy, Priscilla Presley (foi casada com Elvis Presley), Robert Goulet, Richard Griffiths, dentre outros.
 O longa se passa alguns anos depois onde o detetive Frank Drebin ouviu um não ao pedido de casamento da linda Jane e ele ainda sofre com isso, mas segue sua vida e tem mais uma missão, pois um cientista descobre um tipo de energia a base da energia solar (na época era uma inovação) e que aquilo era o futuro e ele daria uma palestra na Casa Branca para o presidente Bush sobre todo o planejamento. Porém um homem chamado Quentin quer dar um fim no cientista antes de revelar sua inovação, pois ele ganha muito dinheiro com energia fornecida pela velha energia nuclear o que seria uma bomba para seus negócios. Agora o detetive deve planejar e deter as pessoas que querem sequestrar o cientista, mas sempre acontecerão situações que ele mesmo provocará (na maioria das vezes) que dificultará seu próprio trabalho de investigação.


 Começou com uma 'fracassada série de televisão' e quando ganhou as telas de cinema todos aplaudiram de pé e não era pra menos que só estavam esperando ter um ]a ideia genial para um segundo filme para engatá-lo e começar uma franquia de 'Corra que a Polícia Vem Ai' que gerou três filmes (o terceiro ainda não falei aqui, mas trarei em breve). Eles fizeram o teste e aquela comédia 'pastelão' de Leslie Nielsen que o eternizou pra falar a verdade deu muito certo, pois ao meu ver ninguém faz igual e ele consegue executar com total excelência e como funcionou super bem, neste 'Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2' eles incrementaram ainda mais situações 'bobas' e 'palhaçadas' no roteiro que eu realmente chorei de rir.
 O primeiro filme comparado a este foi meio 'recluso' (foi coisa minha, teve muitas situações e a história foi hilária), mas eu achei que esse foi melhor que o primeiro e lotaram o roteiro de situações hilárias, pois aqui começamos com o jantar na Casa Branca e ele já aprontando todas e agindo como um selvagem conseguindo tirar gargalhadas com muita facilidade das coisas que ele faz e eu simplesmente adorei.
 Não existe muito o que falar, a franquia 'Corra Que a Polícia Vem Aí' marcou a história do cinema e o Leslie Nielsen (que Deus o tenha) foi um homem incrível com um talento sem igual onde ele apronta e finge que nada aconteceu, neste filme, por exemplo, ele foi o 'rei das portas' abrindo e batendo nas pessoas que estavam atrás delas e coisas assim tão simples são mágicas e continuam sendo com o passar dos anos e pra mim foi épico! O espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2' como um 'ótimo / excelente' (quatro estrelas e meia) filme, pois eu me diverti muito ontem a noite assistindo.
 Agora ma 'novidade antiga' que não sei se vocês ouviram falar, mas uma produtora estava com vontade de retornar a franquia 'Corra Que a Polícia Vem Aí' nos cinemas e quem faria o papel do detetive Frank interpretado por Leslie Nielsen seria o ator Ed Helms de 'Se Beber, Não Case' que a trilogia foi muito boa, mas eu acredito que atualmente o pessoal não está preparado mais pra esse tipo de comédia que foi tão eternizada pelo grande Leslie Nielsen que seria no mínimo 'bizarro' (ao meu ver) ver uma refilmagem de uma trilogia que gosto tanto e marcou tantas pessoas. Considero o ator Ed Helms muito bom, mas eu não apostaria numa refilmagem, pois talvez aconteceria igual o filme 'A Pantera Cor de Rosa' com esse humor mais 'palhaço' com Steve Martin no ano de 2006 que eu não gostei e pra mim serviu de exemplo que não funciona mais, são outros tempos, outros tipos de comédia 'nasceram' e não tem mais espaço para uma comédia tão 'pura' como esta, infelizmente. Confira abaixo três vídeos sobre o longa e só pra não esquecer, essa notícia do Ed Helms foi de 2013, então talvez eles caíram na real e engavetaram o projeto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário