domingo, 31 de março de 2019

Corra Que a Polícia Vem Aí!


 'Corra Que a Polícia Vem Aí!' (título original: 'The Naked Gun: from the Police Squad!) é uma adaptação para o cinema da série de TV americana 'Police Squad!' do ano de 1982 protagonizada pelo próprio Leslie Nielsen e que deu muito certo, pois gerou uma trilogia muito bacana e bem-humorada e hoje falarei do primeiro filme. Estreando no dia 2 de Dezembro de 1988 com a direção de David Zucker que também trabalhou no roteiro ao lado de Jerry Zucker, Jim Abrahams e Pat Proft e no elenco temos o grande Leslie Nielsen, George Kennedy, Priscilla Presley, Ricardo Montalban, Nancy Marchand, Ed Williams, dentre outros.
 O longa conta a história do atrapalhado Frank Drebin, um detetive de polícia que descobre que um plano de assassinar a rainha da Inglaterra que vira para os Estados Unidos está sendo planejado e ele deve descobrir quando e onde isso realmente vai acontecer... E também quem vai ser o mandante. Mas até que a situação ocorra ele se mete em inúmeras confusões.


 Oh grande Leslie Nielsen que infelizmente não está mais entre nós, porém acredito que teve uma ótima vida sendo um galã quando era mais novo e fazendo filmes de comédia quando era mais senhor e ele era excelente no que fazia, pois suas interpretações eram muito naturais pra ele e podemos ver com muita clareza nos filmes de 'Corra Que a Polícia Vem Aí!'.
 O filme é bem simples com uma história corrida onde as situações quem faz é o próprio detetive 'desajeitado' Frank que acaba batendo em carros, empurrando pessoas sem querer, botando fogo em lugares e muitas outras coisas onde o riso é garantido e só quem tem um péssimo senso de humor não ri de um dos filmes da trilogia que ele trabalhou. 
 É um clássico e isso é inegável, a comédia aqui presente é muito saudável onde todos podem assistir contendo poucas cenas de duplo sentido, mas que realmente passa despercebido. É difícil alguém apontar o dedo para o longa e dizer que ele é ruim ou que não achou graça nele, com algumas paródias e muitas cenas da velha e boa 'comédia pastelão', 'Corra Que a Polícia Vem Aí!' entrega um material simples que diverte todos sem nenhuma exceção com uma história relativamente curta e simples pra realmente abrir espaço para as bagunças causadas pelo detetive.
 O espaço 'Black Dog' classifica o longa 'Corra Que a Polícia Vem Aí!' como um 'bom / ótimo' (três estrelas e meia) filme onde a comédia é garantida sem precisar apelar para piadas bem construídas ou cenas de nudez. O simples que conquistou o coração de todos e, claro, não imaginaria o longa ser tão bom se o Leslie Nielsen não trabalhasse nele, pois o homem é incrível e tem a cara da comédia do 'não fui eu' nas situações que apronta e consegue sair pela beirada, ou que apronta, é pego e não sente vergonha com aquilo, a vida segue e ele está pronta pra outra (estupidez, é claro). Tem alguns boatos que uma releitura do filme será realizada, mas acredito que não será muito 'bem-vinda' e não estou sendo pessimista, mas sim realista! Entendam que o longa (a trilogia por inteiro) são clássicos, Leslie Nielsen fez seu legado e colocar outro ator pra 'refazer' e ainda mais, colocar 'em ação' esse tipo de comédia nos tempos atuais onde podemos dizer que a mesma 'já se aposentou nos bons tempos' é bem complicado. Pode ser bom, mas um ótimo trabalho, uma grande equipe e ótimas ideias devem ser aplicadas com muita criatividade pro longa decolar e não afundar. Confira abaixo três vídeos do primeiro filme de 'Corra Que a Polícia Vem Aí!'.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário