segunda-feira, 1 de abril de 2019

Operação Overlord


 E hoje irei falar do filme 'Operação Overlord' (ou simplesmente 'Overlord', seu título oficial) lançado no dia 8 de Novembro de 2018 onde, o criador da ideia original é, nada mais nada menos, que J.J. Abrams (depois falo mais sobre ele). Dirigido por Julius Avery e roteirizado por Billy Ray (que também teve a ideia original) e Mark L. Smith em cima das ideias originais, temos no elenco Jovan Adepo, Wyatt Russell, Pilou Asbaek, Mathilde Ollivier, John Magaro, Iain De Caestecker, Jacob Anderson, dentre muitos outros.
 O longa se passa na guerra contra os nazistas onde uma tropa de americanos é mandada pra Europa com a missão de derrubar uma torre que se encontrava em cima de uma igreja. Como poucos homens sobreviveram a situação fica complicada onde eles se refugiam na casa de uma mulher que oferece ajuda, porém nesse lugar que se pensava ser uma 'torre de comando' funciona também um tipo de laboratório secreto onde é desenvolvido um tipo de soro capaz de transformar soldados em super soldados irracionais que conseguem sobreviver até a balas.


 O que tínhamos do projeto era: J.J. Abrams lançou 'Cloverfield: Paradox' (falei do longa aqui, clique aqui  e saiba tudo sobre ele sem 'spoilers') para a plataforma 'Netflix' visando lançar 'Overlord' nos cinemas no final do ano e tudo estava indicando que seria mais um capítulo do filme 'Cloverfield' (Cloverfield: Overlord) que poderia mostrar uma possível 'invasão alienígena' há muitos tempo atrás, muito mesmo antes do primeiro filme da franquia. Porém a ideia tomou um rumo completamente diferente e pra minha surpresa (e de muitos, acredito eu) 'Overlord' foi lançado sem ter nenhuma relação aos filmes da franquia 'Cloverfield'.
 O que acontece é que J.J. Abrams pega o roteiro de um filme e tenta comprar o mesmo fazendo fazendo algumas adaptações para o mesmo entrar no 'universo Cloverfield' que é uma história com invasões alienígenas e tudo mais, eu falei muito sobre a trilogia que temos até o momento então clique lá em cima no link que disponibilizei pra vocês ficarem por dentro. Mas enfim, aconteceu com o segundo e o terceiro filme e esperávamos que aconteceria com este, mas ele resolveu lançar uma aventura 'solo' e estranha sobre a guerra contra os nazistas.
 Mesmo não fazendo parte do 'mundo Cloverfield' o filme é muito bom e merece ganhar seu destaque e pelo visto o roteiro não foi alterado, na verdade foi inventado uma outra coisa nada haver com alienígenas e nem com zumbis que todos pensavam que seriam. Um soro dentro de uma seringa que transforma pessoas em 'super pessoas' com uma grande força e resistência, porém a mesma estava em fase de teste, mas existiram pessoas que usaram para causar mais problema pra tropa americana que eram de poucos homens.
 A história foi bem criativa e existe uma dinâmica muito boa sobre os personagens e as situações que eles enfrentam chegando a deixar o telespectador 'roendo as unhas' quando o soldado Boyce descobre o tal laboratório e vê alguns experimentos lá dentro sobre o resultado de tal soro injetados nas pessoas. O filme foi muito mais inteligente do que eu pensei, pois não é sobre 'soldados zumbis' e as pessoas devem encontrar um plano pra detê-los, não, ele não se limita a isso, pois tem muitos 'fatores' sobre filmes de guerra como bolar planos, se esconder de soldados e vasculhar ambientes deixando os 'super soldados irracionais' pra ser um problema no ápice do longa que eu gostei bastante.
 Não foi um longa que fez parte de 'Cloverfield', porém valeu muito a pena. Repito isso, pois todos os longas desse universo alienígena traz mais perguntas que respostas e os fãs esperam 'sedentos' por novos filmes pra tentar descobrir novidades, mas 'Operação Overlord' trouxe uma outra aventura, tinha que ser 'estranha', pois J.J. Abrams trabalhou nela então algo de diferente iria surgir e ele acertou transformando o cenário terrível de guerra em algo mais problemático onde os personagens criados terão ainda mais problemas já que muitos soldados alemães andando pra lá e pra cá parecia pouco, não é mesmo? Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Operação Overlord' como um 'bom / ótimo' filme (três estrelas e meia) com uma aventura muito bacana com algumas situações que conseguem injetar adrenalina e o longa ser como é: me surpreendendo mais que o esperado. Confira abaixo três vídeos sobre o filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário