
E agora vou falar sobre o filme 'Já fui Famoso' e só lembrando que aqui não tem 'spoilers', mas sim uma crítica / review onde, ás vezes conto algumas partes da história que não influenciará nada quando você assistir tal longa (se realmente for assistir depois de ler). O filme em questão mistura 'drama', 'comédia' e 'musical' tendo algumas músicas por contra a história de um tecladista e um garoto autista baterista, mas não tem muitas músicas no decorrer do filme. Lançado no dia 16 de Setembro de 2022 sendo dirigido por Eddie Sternberg, no elenco temos Leo Long, Ed Skrein, Edward Hyland, Eleanor Matsuura, Eoin Mackein, Gsus Lopez, dentre alguns outros.
O longa conta a história de um homem com quase quarenta anos que, quando tinha seus vinte e poucos ele fazia parte de uma 'boy band' muito famosa e badalada na época que todos os jovens curtiam! Mas os anos se passaram e agora ele se encontra sozinho com seu teclado e com a esperança de viver de música. Um dia ele encontra um garoto quieto que, com suas baquetas, começa a fazer um som de improviso com ele que seguia com seu teclado e os registros de filmagem naquela praça feito por pedestres viralizou! O homem então vai atrás do garoto que descobre que ele é autista e sua mãe é muito protetora e que, talvez, não vai deixar seu filho seguir o caminho da música mesmo sendo o seu maior sonho e tendo habilidades pra isso.

'Já fui Famoso' é um longa que me chamou a atenção com um homem profissional no ramo da música e que agora está em baixa e não sabe fazer mais nada da vida e um garoto de dezoito anos, autista, que tem os seus problemas e que muitas coisas podem ser desafiadoras dentro do seu modo de pensar e ver as coisas. Com essa 'receita' onde o homem deve mostrar pra mãe do garoto que seu filho tem talento, do garoto superar seus medos e eles alcançarem o estrelato (ou algo próximo disso) os ingredientes citados realmente são bons pra misturar e sair um filme competente dentro dos requisitos que ele trabalha e que ele almeja focar, mas no final das contas o longa é apena isso.
Eu gostei do filme 'Já fui Famoso', mas eu esperava bem mais dele: o longa é um bom filme que conta uma história boa o bastante pro telespectador se divertir e se animar com as situações que a história vai desenrolando e coisas dos personagens vão vindo á tona, mas no final das contas, se formos fazer um grande resumo desse maranhado de informações e acontecimentos acabamos chegando numa conclusão que o longa trabalha com o básico e não se esforça muito pra ir além do que é apresentado.
Não quero criticar muito o filme 'Já fui Famoso', pois o longa não é ruim e as mensagens e 'lições' que ele passa, tudo naquela que 'a fantasia imita a vida real' ou algo do tipo, está presente e não tem como apontar o dedo e torcer o nariz, mas eu senti que faltou 'recheio' no filme, poderia existir mais situações complicadas com o garoto ou o músico que está apostando nele, o filme deveria ter mais 'sustância' pra comover o telespectador e dar mais ênfase em muitas situações que ele simplesmente quis deixar assim e o resultado não se apresentou ruim: mas sabe aquele olhar de que poderia ser melhor?
Estou me enrolando demais ao falar do longa 'Já fui Famoso', mas pra ser curto e groso: o filme é bom, traz boas lições de vida, mas de certo modo ele se aconchega em sua zona de conforto não se aprofundando em muitas coisas que deveriam ser aprofundadas. Eu até entendo que o filme em questão não foi feito pra comover ou ser um longa pesado, mas sim uma história sobre um garoto autista onde um músico profissional reconhece o seu talento e quer fazer um 'duo' com ele, simples assim, mas mesmo o filme surfando nessa 'vibe' eu acredito que ainda dava pra melhorar em alguns aspectos pra rechear ele com mais informação, talvez mais música ou se aprofundar nos sentimentos dos personagens ou até mesmo criar mais situações, mas ele não seria tão 'light' como é a proposta do mesmo (creio que não foi pensado da maneira que eu queria que fosse), mas meu olhar sugere que ele poderia ser melhor. Com isso, o espaço 'Black Dog' classifica 'Já fui Famoso' como um 'bom' (três estrela) filme, ele é bom, ele diverte e entrete, mas com os elementos mostrados o filme 'Já fui Famoso' acaba sendo 'mais um' e não se tornará algo lembrado ou 'um dos melhores filmes que já assisti' com o que ele trabalhou aqui, acho que vocês entenderam.
Oi, antes de você conferir os trailers do filme aqui comentado eu quero agradecer muito sua visita aqui, se puder deixe um comentário logando na sua conta do Google e compartilhe a postagem em suas redes sociais pra mais pessoas saberem da existência desse espaço onde critico filmes desde 2018. Infelizmente eu não recebo nenhuma ajuda financeira pra continuar tocando esse projeto 'Black Dog' pra frente, então se você quiser ajudar, pode estar contribuindo com qualquer valor para CHAVE PIX: luizlucas73@gmail.com, é a minha chave pessoal, eu tenho gastos e qualquer ajuda será bem vinda! Agradeço de coração e agora sim, confira dois vídeos sobre o filme 'Já fui Famoso'.
"Descanse em paz Kiko, saiba que você ainda é meu melhor amigo e guardarei boas lembranças suas para todo o sempre, um cachorro brincalhão, fofo, carinhoso e um bom companheiro. Sua perda foi muito triste, mas foi o melhor pra você e se realmente existe um 'Céu dos Cachorros' eu acredito que você esteja lá, feliz, brincando e mandando energias positivas pra cá com muita felicidade com seu grande coração bondoso e fiel. Sempre te amarei meu amigo Kiko."
Nenhum comentário:
Postar um comentário