sexta-feira, 23 de julho de 2021

Rua do Medo: 1666 - Parte 3

                                           

 E pronto! Assisti toda a trilogia de 'Rua do Medo' da 'Netflix' onde, ontem, vi 'Rua do Medo: 1666 - Parte 3', o longa que fecha a trilogia e aqui farei uma postagem especial falando desse filme, pois já falei dos dois primeiros onde você pode conferir as críticas, sem spoilers, clicando aqui pra ver a parte 1 e clicando aqui pra ver a parte 2 e se você já viu (insisto que veja antes de continuar), vamos prosseguir! 'Rua do Medo: 1666 - Parte 3' estreou na plataforma no dia 16 de Julho de 2021 sendo dirigido por Leigh Janiak e roteirizado por ela junto com Kate Trefry e Phil Graziadei. No elenco temos muitos nomes conhecidos presentes nos dois primeiros longas: Ashley Zukerman, Emily Rudd, Gillian Jacobs, Kiana Madeira, McCabe Slye, Ryan Simpkins, Olivia Welch, Benjamin Flores Jr., Charlene Amoia, Fred Hechinger, Emily Brobst, Sadie Elizabeth Sink, dentre outros.

 No terceiro e último longa da franquia a história nos leva até 1666 numa cidade colonial onde é contada a história de Sarah Fier que foi acusada de bruxaria e enforcada, mas quais foram os motivos? Lá todos viviam em harmonia, mas quando algo estranho acontecia eles culpavam o diabo até uma série de coisas estranhas acontecerem na cidadezinha e todos moradores entrarem em pânico pra pegarem a bruxa que 'se deitou com Satã' pra enforca-la e dar um fim em tudo. Depois de saberem a verdade, a história retorna pra 1994 (tempo que o primeiro filme se passa) pra turma sobrevivente dar um fim nas coisas estranhas que acontecem na cidade.


 Sofrendo altos e baixos eu tenho que afirmar que 'Rua do Medo' encerrou muito bem a trilogia que tinha começado bem e sofreu um 'derrape' no segundo filme (nada é perfeito). Aqui nos é levado pro início no ano de 1666 (é óbvio, mas pra quem não sabe "666" é o número da besta, porém alguns afirmam ser '669', mas continuando...) pra contar a origem de tudo, pois todos os filmes apontavam a bruxa Sarah Fier, mas que 'cabógis' ela fez pra amaldiçoar toda a cidade? Aqui tudo é explicado onde o primeiro filme nos apresenta o problema, o segundo mostra como possívelmente deter explicando e no terceiro eles colocam o plano em prática!
 O longa tem "duas partes" onde, na primeira é contada a história no ano de 1666 e depois voltamos para 1994 onde toda situação com os personagens que conhecemos surgiu. Achei muito interessante e ficou muito bacana a história de 1666, onde, na minha opinião, poderiam fazer um filme do mesmo estilo que seria muito bacana envolvendo mais personagens e mais situações estranhas bebendo da fonte do longa 'A Bruxa', claro, sendo um projeto á parte de 'Rua do Medo' sendo mais sério e mais violento, mas é só minha opinião. Ficou muito bacana os atores e atrizes retornarem como outros personagens e depois o longa parte pra segunda parte onde o plano da execução e, foi bem bacana e divertido, pois além de trazer mais tensão que o primeiro filme, ele trouxe os personagens que gostamos e que já ficaram queridos pra quem acompanhou a trilogia como eu e muitos de vocês, então, meio que o longa voltou ao seu 'conforto' trazendo essa missão final de dar um basta nos monstros e na maldição que assola aquela cidade que sempre foi conhecida por atos violentos enquanto a 'cidade rival' sempre cresce, prospera, não tem um indice de violência tão alto e sempre é melhor vista. Estranho? Tudo é explicado no longa.
 Ao todo o longa, apesar de beber em fontes de filmes de terror e trazer uma história criativa e muito divertida com personagens bacanas, chegou ao fim da melhor maneira possível com uma aventura legal e que me divertiu muito onde, acredito eu, que quem gostou dos dois primeiros adorou a finalização da trilogia dessa forma, pois eu não imaginaria algo diferente onde o longa contou no tempo exato a história de início de 1666 e depois, lá pro meio do longa ou um pouco depois, voltamos pra 1994 sem ter muita correria ou pressa, o filme 'Rua do Medo: 1666 - Parte 3' fluiu muito bem e conseguiu finalizar bem a franquia que a 'Netflix' estava apostando todas suas fichas.
 Novamente e pela última vez: 'Rua do Medo' não é um filme (uma trilogia) para pessoas fãs de filmes de terror que gostam 'da raíz da coisa', mas para aqueles que gostam e admiram qualquer filme de terror, até mesmo aqueles que envolvem jovens e tem mais aventura e diverte mais do que trazer o terror em si. Nada aqui na trilogia assusta, pois o foco não é assustar, mas sim trazer uma história sombria envolvendo a maldição de uma bruxa que vem atormentando a cidade de tempos em tempos até um grupo de jovens (e depois dois ou três adultos) se juntarem pra resolver essa situação de uma vez por todas, mas sempre focando nos personagens, no casal que a galera torce, dentre outras coisas onde o 'terror' é apenas um detalhe onde a pessoa mais medrosa com filmes de terror vai entender muito bem a trilogia e não irá sentir essa sensação. Então não assista e venha falar que a trilogia é ruim porque não te deu medo, pois não é o foco, 'Rua do Medo' é uma trilogia de filmes com uma história assombrada de uma maldição com jovens que, eles sim são o foco, dentro de uma aventura dentro do assunto. 
 Então é isso! Falarei da trilogia mais pra frente um pouco e relaxa que não irei dar 'spoilers' então continua aqui e comente sobre o que você achou da trilogia, de cada um dos filmes ou o seu melhor! O espaço 'Black Dog' classifica 'Rua do Medo: 1666 - Parte 3' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme conseguindo se igualar com o primeiro que foi muito bacana, conseguindo fôlego e uma história divertida pra concluir a trilogia! A 'Netflix' apostou e, ao meu ver, acertou em cheio.


 'Netflix apostou e acertou em cheio'. "Rua do Medo" pra quem não sabe é uma série de livros que contam histórias assustadoras, claro que, continuando, o foco não é assustar ou trazer essa tensão toda, mas aventuras com elementos sobrenaturais. A 'Netflix' então apostou em fazer uma trilogia de filmes e Leigh Janiak que roteirizou e dirigiu a trilogia aceitou o desafio pra fazer esse projeto se inspirando nos livros pra trazer um novo universo pra 'Netflix' visando que a maioria das coisas dos anos 80 e 90 são muito legais até nos tempos atuais (pois depois se salva apenas a década de 2000, depois vieram os celulares e a internet com força total e tudo ficou meio genérico) e um exemplo disso é a elogiadíssima 'Stranger Things' da própria 'Netflix' que decidiram ir no mesmo caminho, mas agora com uma trilogia de filmes envolvendo jovens com uma maldição, diferente de 'Stranger Things' que são jovens com alienígenas.
 Deu certo? Tudo que é grande e vai atingir uma porção de pessoas, sempre terão aquelas que não vão gostar e ponto. Me corrijam se eu estiver errado, mas no meu Twitter eu não vi nenhuma pessoa falando sobre a trilogia ou sobre um dos filmes, realmente ninguém dentro da minha bolha de 4 mil e poucos seguidores, mas claro que, clicando nas tags relacionadas ao filme você vê uma galera falando e dando teorias sobre os longas e o futuro da franquia o que é bacana, coisa que quando lança uma temporada nova de 'Stranger Things' as pessoas se descabelam e mesmo você tendo 10 seguidores, pelo menos 4 falaram sobre o assunto. Mas claro que 'Stranger Things' já se consolidou por estar anos dentro da 'streaming' e já virou cultura pop, mas acredito que 'Rua do Medo' poderia trazer algo perto, claro que com menos peso por se tratar de algo novo, mas que caísse rápido na boca da galera por se tratar de algo bem parecido onde pessoas tentam conectar a trilogia dos filmes com a série envolvendo alienígenas (sim, a internet tem dessas coisas).
 Acredito que foi um sucesso sim e a empresa do 'N' vermelho está feliz com o resultado que, creio eu, houve mais repercussão no próprio EUA que aqui, mas é só achismo mesmo. Leigh Janiak já disse que tem planos pra criar um 'universo' de filmes dentro da empresa de 'streaming', pois existem muitos monstros que apareceram e não tiveram tempo na tela pra fazerem muitas coisas e nem suas histórias foram contadas com detalhes ou aprofundadas o que renderiam mais filmes, sem contar que, se Leigh pegar os livros de 'Rua do Medo' e se interessar de fato, ela terá um catálogo muito mais amplo pra elaborar outros projetos futuramente com outras aventuras, outros personagens e outras situações esquecendo a bruxa Sarah Fier (que acredito eu já deu um basta na trilogia mesmo).
 Sobre o final do longa 'Rua do Medo: 1666 - Parte 3' (a cena final mesmo) onde deixa um gancho enorme para uma possível 'Rua do Medo - Parte 4', isso realmente foi proposital pra dar mais 'hype' pra quem estava assistindo (e eu senti o hype, foi bacana demais), mas mesmo conferindo a história e perceber que da pra ter uma continuação com os assuntos revelados nessa terceira parte, creio que a trilogia realmente fechou aqui e a história morreu aqui. Se tivermos mais filmes derivados, seja com monstros que apareceram aqui ou monstros inéditos, o longa se apresentará com o título do filme e o subtítulo 'Rua do Medo' ou 'Uma história da franquia 'Rua do Medo'', algo que aponte que aquilo faz parte da trilogia da 'Netflix' trazendo uma espécie de 'menção' dizendo "Olha esse filme, pois tem referência daquela trilogia' e chamará o pessoal pra assistir, claro! 
 Uma possível nova trilogia? Nada é impossível. Se der uma puta criatividade na cabeça de Leigh Janiak e nos roteiristas que trabalharam com ela nessa trilogia, mesmo se ela pegar dos livros ou ter uma grande ideia baseada nos livros, podem acontecer sim e não acho impossível, porém acho meio arriscado trazer uma nova turma com uma nova aventura onde pode dar certo ou não pode dar, pois filmes são diferentes de série e se isso acontecesse seria mais provável tentar o plano de criar uma série de uma vez que é mais viável, porém ainda aposto que daqui a um tempo veremos algum filme relacionado a trilogia 'Rua do Medo' no catálogo. 
 Então deu certo pra 'Netflix'? Creio que sim, foi muito divertido conferir a trilogia, eu gosto muito de filmes envolvendo jovens em aventuras sinistras, sou fã de 'Stranger Things' e da grande maioria de filmes de terror. Essa daqui mesmo é direcionada ao público 'teen' que, sabemos, que é o público mais forte e que fala mais na internet propagando a existência do projeto para outras pessoas, coisa que uma propaganda paga seria necessário (olha que coisa), mas sabemos também que esses filmes e séries não se limitam a esse público conquistando muitos jovens (que ainda não são teen) e muitos jovens adultos e adultos mesmo que seguem na onda de 'Stranger Things' e '13 Reasons Why' outra série que curti muito envolvendo jovens que furou a bolha pra outras faixas etárias.
 É isso leitor! Obrigado por ler até aqui e se você assistiu a trilogia, pelo menos um filme ou não assistiu, comente aqui o motivo, o que achou, pontos fortes e fracos, faça teorias sobre o futuro da franquia e o que você acha que irá acontecer! Eu vou ler todos com toda certeza! Obrigado e até a próxima e não esqueça de compartilhar para aquela pessoa que é fã (virou) da franquia "Rua do Medo" ou indicar para aquela pessoa que está em dúvida se verá ou não. Obrigado.  
 Só pra finalizar eu quero que prestem atenção aqui: o espaço 'Black Dog' tem mais de mil postagens, isso é, mil filmes criticados ao longo desse longo período que ele está online na internet e gostaria muito que você leitor, curioso ou cinéfilo que visita esse espaço se conscientizasse sobre o meu trabalho que faço aqui e reconhecesse, pois não escrevo pra passar o tempo, tudo que faço aqui são pra vocês que gostam de filmes e se gostam compartilhem pra chegar pra mais pessoas também, pois é assim que funciona! Outra coisa muito importante, isso aqui é um trabalho e espero que reconheça e se você puder ajudar esse projeto, por favor, faça uma doação via Chave PIX: luizlucas73@gmail.com pois vai me ajudar muito, pois não tenho uma renda atualmente e isso é um trabalho. Tudo bem que os Youtubers da vida conseguem dinheiro com seus conteúdos, mas isso aqui também é um conteúdo e precisa ser reconhecido! Muitas pessoas que tem sites e blogs há mais tempo ganham e vivem dele onde são patrocinados e os leitores ajudam financeiramente, coisa que aqui não acontece! Coisa que quando a galera tem uma grana e acontece algo com o computador que é a principal ferramenta de trabalho eles concertam ou substituem por um mais novo, coisa que pra mim é inviável já que não tenho ajuda nem dos visitantes e de nenhum patrocínio infelizmente. Por isso que, mais uma vez, peço que é de extrema importância vocês ajudarem se puderem com qualquer valor, pois vejo muitos lugares que o pessoal ajuda e muito e aqui não é diferente, é um trabalho também e tenho despesas de luz e internet sem falar do computador, então espero que reconheçam. Obrigado e fique agora com três vídeos sobre o filme "Rua do Medo: 1666 - Parte 3'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário