E como prometido, estou aqui trazendo o segundo filme da trilogia 'Rua do Medo' intitulado como 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2' e pra quem não viu a postagem do primeiro filme da franquia que fiz ontem clique aqui e confira pra você não ficar perdido! Estreando no dia 9 de Julho de 2021, 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2' foi dirigido por Leigh Janiak que também trabalhou no roteiro ao lado de Zack Olkewicz. No elenco temos Sadie Elizabeth Sink (a ruivinha linda de 'Stranger Things'), Ryan Simpkins, Ashley Zukerman, Chiara Aurelia, Drew Scheid, Emily Brobst, Jordana Spiro, Emily Rudd, McCabe Slye, Gillian Jacobs, Benjamin Flores Jr., dentre outros.
'Rua do Medo: 1978 - Parte 2' segue onde o primeiro filme parou onde os dois irmãos leva a garota 'possuída pela bruxa' até a casa da sobrevivente de tudo isso querendo respostas sobre o que está acontecendo e qual o motivo dela ter sobrevivido á maldição. A mulher reluta em contar, mas logo senta em sua poltrona e relembra o ano de 1978 onde ela e mais uma turma participaram de um acampamento de Verão (isso é bem comum nos EUA) onde tudo deu início (na situação dela).
E estou aqui pra falar do segundo filme da franquia 'Rua do Medo' onde a 'Netflix' está apostando todas suas fichas nesse grande projeto cinematográfico (segundo ela) e aqui está a segunda parte onde uma história é contada numa férias de verão na década de 70 onde Ziggy (a sobrevivente que conta a história pros irmãos nos anos de 1994) era apenas uma adolescente que sofria muito bullying e por não ser amiga de ninguém, ela acaba sendo chamada de bruxa pela referência do que ocorreu em 1666 onde a lenda é muito forte lá na cidade. Na turma de personagens existe a enfermeira que é mãe de uma 'personagem sobrenatural' que deu as caras no primeiro filme, onde a mulher em 1978 estava tentando realizar um ritual satânico envolvendo a bruxa pra trazer sua filha de volta e depois de alguns acontecimentos um espírito possuí o corpo de um jovem que começa a matar todo mundo fazendo daquele acampamento de verão um verdadeiro inferno.
Sem enrolação: 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2' é tão bom quanto o primeiro? Pois realmente o primeiro foi divertido, terror não tem de fato (ok, um pouquinho de nada), mas foi bacana pela parte dos personagens e as relações deles com o descobrimento da maldição e tudo aquilo, porém o segundo já perde um gás significativo ficando atrás do primeiro filme em questão de qualidade, infelizmente.
Em 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2', personagens legais não tem muitos, na verdade eu não consegui me simpatizar com nenhum e deu pra ver, descaradamente, que a 'Netflix' apostou que a atriz Sadie Elizabeth Sink de 'Stranger Things' conseguiria segurar o filme, mas foi 'bola fora' e não conseguiu. A personagem Ziggy é bem revoltada e rebelde com tudo e não conseguimos se simpatizar muito com ela que segue numa situação enquanto sua irmã mais velha e 'certinha' segue por uma outra área envolvendo exploração depois de encontrar o caderno sobre a maldição da bruxa que estava com a enfermeira e só no final elas se únem para uma única situação principal.
Realmente 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2' não foi muito legal, o filme trouxe até uma história que acrescentou informações importantes para o desfecho da trilogia 'Rua do Medo' e foi importante, mas a história em si não foi boa e não entregou algo de qualidade como o primeiro onde os personagens não ajudaram e nem a história foi boa. Eu tive a infeliz sensação de estar assistindo um 'Jason Genérico' diante de toda situação, coisa que eles poderiam tomar muito cuidado pro 'caldo não entornar' pra esse lado onde acabou entornando!
Mas 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2' é tão ruim assim? Não, o longa também não chega a ser chato, porém é inferior e traz mais erros que o primeiro que não é uma obra, mas chega a ser muito divertido, diferente desse. 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2' também tem classificação indicativa para maiores de dezoito anos e nesse eu tive até que concordar, pois algumas cenas de violência são bem fortes e algumas envolvem até crianças do acampamento. Tem cenas de sexo (porque estou falando disso?), mas nada aparece a não ser nádegas masculinas enquanto as garotas fazem de tudo pra não mostrar nada e a câmera ainda ajuda, então não vai perder seu tempo assistindo 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2' pra ver 'coisas safadas'.
Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2' como um 'bom' (três estrelas) filme, foi levemente interessante, mas não ficou tão bem trabalhado e nem entregou um material de qualidade como o primeiro e agora veremos como finalizará essa trilogia em 'Rua do Medo: 1666 - Parte 3' que deu algumas cenas e parece (eu disse parece) que vão beber na fonte de filmes como 'A Bruxa' e outros que segue esse clima mais antigo pra descobrirmos a origem do mal, se fizerem certo vai ficar bacana, mas depois de ver essa segunda parte eu confesso estar com a pulga atrás da orelha, mas vou assistir hoje e amanhã trago a crítica aqui pra vocês, não se preocupem!
Antes de finalizar, uma notícia bacana que, se fizerem da maneira certa, vai dar um 'gás' nos filmes de terror da 'streaming vermelha', mas no 'universo de Rua do Medo', pois Leigh Janiak (que é uma mulher) que criou essa franquia tem muita vontade de criar filmes solos dos monstros presentes em 'Rua do Medo' que, com certeza, a trilogia não vai contar a história de todos dentro dos três filmes. Foram apresentados alguns que, com certeza, passaram batido, mas ela tem vontade de expandir esse universo que criou fazendo novos filmes derivados dessa trilogia que ela criou junto com Zack Olkewicz, mas claro, tudo vai depender da recepção dessa trilogia pra 'Netflix' e o retorno financeiro pra ela conseguir bolar mais ideias em torno desse mundo. Será que a 'Netflix' vai dar carta branca pra criadora? Será que a trilogia vai encher os cofres da 'streaming vermelha'? Só o tempo dirá e amanhã, quando eu já tiver assistido o terceiro e último filme da franquia eu vou dar meu veredito se esse 'projeto cinematográfico ousado' da 'Netflix' valeu a pena, foi tão ousado assim ou cairá no esquecimento rapidinho.
Só pra finalizar eu quero que prestem atenção aqui: o espaço 'Black Dog' tem mais de mil postagens, isso é, mil filmes criticados ao longo desse longo período que ele está online na internet e gostaria muito que você leitor, curioso ou cinéfilo que visita esse espaço se conscientizasse sobre o meu trabalho que faço aqui e reconhecesse, pois não escrevo pra passar o tempo, tudo que faço aqui são pra vocês que gostam de filmes e se gostam compartilhem pra chegar pra mais pessoas também, pois é assim que funciona! Outra coisa muito importante, isso aqui é um trabalho e espero que reconheça e se você puder ajudar esse projeto, por favor, faça uma doação via Chave PIX: luizlucas73@gmail.com pois vai me ajudar muito, pois não tenho uma renda atualmente e isso é um trabalho. Tudo bem que os Youtubers da vida conseguem dinheiro com seus conteúdos, mas isso aqui também é um conteúdo e precisa ser reconhecido! Muitas pessoas que tem sites e blogs há mais tempo ganham e vivem dele onde são patrocinados e os leitores ajudam financeiramente, coisa que aqui não acontece! Coisa que quando a galera tem uma grana e acontece algo com o computador que é a principal ferramenta de trabalho eles concertam ou substituem por um mais novo, coisa que pra mim é inviável já que não tenho ajuda nem dos visitantes e de nenhum patrocínio infelizmente. Por isso que, mais uma vez, peço que é de extrema importância vocês ajudarem se puderem com qualquer valor, pois vejo muitos lugares que o pessoal ajuda e muito e aqui não é diferente, é um trabalho também e tenho despesas de luz e internet sem falar do computador, então espero que reconheçam. Obrigado e fique agora com três vídeos do filme 'Rua do Medo: 1978 - Parte 2'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário