sábado, 24 de julho de 2021

A Arte de ser Adulto

                                     

 'A Arte de ser Adulto' é um filme de drama que mistura um pouco de comédia que foi lançado no dia 12 de Março de 2021 sendo dirigido e roteirizado por Judd Apatow onde Dave Sirus e Pete Davidson ajudaram no roteiro. No elenco temos temos Pete Davidson (já amo esse ator), Bel Powley, Bill Burr, Marisa Tomei, Maude Apatow, Jimmy Tatro, Domenick Lombardozzi, Kevin Corrigan, Moises Arias, dentre outros.

 O longa conta a história de Scott, um jovem de vinte e quatro anos que mora com a mãe e a irmã que está prestes a ir pra faculdade. Ele age como um crianção junto com seus amigos que se encontram num porão da casa de um deles pra fumar maconha e jogar videogame. Ele não tem responsabilidades, é desligado e não sabe o que quer onde uma amiga que estudou com ele desde a quarta série mantém um 'relacionamento carnal' com ele que não sabe o que quer da vida com a moça. Sua irmã sai de casa indo pra faculdade, ele continua sua vida sonhando alto em abrir um restaurante junto com um estúdio de tatuagens que é sua paixão, mas esse sonho está distante de alcançar. Com essa vida sua mãe e ele se metem numa situação onde, sozinha, ele conhece um homem e começa um relacionamento com ele onde Scott não apoia a ideia e o homem ainda é bombeiro, mesma profissão que seu falecido pai.


 Trabalhando em um projeto pessoal eu perdi a noção do tempo e fui assistir a um filme quase na madrugada escolhendo este e, só depois, vendo que ele tinha 136 minutos de duração (mais de duas horas), mas eu pensei "o filme pode ser tão bom que eu não vou ver o tempo passar!" E foi dito e feito quando vi o ator Pete Davidson no papel principal. Pra quem não sabe, Pete Davidson trabalhou em "Big Time Adolescence", um longa que assisti neste mês e falei dele aqui no 'Black Dog' e amei e logo peguei a essência do ator e vendo os primeiros minutos desse longa, parece que o mesmo personagem daquele filme "saltou" pra esse o que me fez ficar vidrado no longa logo nos primeiros minutos.
 'A Arte de ser Adulto' conta a história de um cara 'descompensado' com seu tempo, pessoas de sua idade (a maioria) trabalham, tem até filhos, tem grandes responsabilidades e uma vida estável, mas Scott não: ele não faz nada e se diz ser vagabundo, arruma problemas com seus amigos sem noção, fuma o tempo inteiro e é meio lesado. Porém depois de algumas situações que vão evoluindo ao seu redor, ele é obrigado a evoluir junto e tentar se tornar um adulto na marra e esquecer um pouco seu sonho impossível que era abrir um estúdio de tatuagem com um restaurante (como assim?). Além dele não conseguir desenhar muito bem, tem esse detalhe muito importante!
 Eu curti o longa primeiramente porque gostei de Pete atuando e ele repetiu aqui um personagem muito parecido em outra situação, esse ator na verdade é um comediante de stand-up lá dos Estados Unidos e é bem conhecido participando de muitos programas por lá, mas sua carreira de ator ainda não é tão extensa, mas com 27 anos de idade ainda tem muito chão pela frente e o cara já se mostrou que é um bom ator. 
 'A Arte de ser Adulto' tem uma história muito bacana, eu realmente gostei do personagem que tem umas ideias mirabolantes, fala o que pensa e faz besteiras o tempo inteiro, mas o longa não é avoado, mas tem 'pé no chão' mostrando a dificuldade de uma pessoa com seus vinte e poucos anos se colocar em seu lugar, mesmo tendo os problemas que tem, e tocar sua vida o que não é tão fácil como uma forma natural onde as coisas vão acontecendo 'conforme a natureza humana', claro que, alguns demoram mais e outros menos, mas você me entendeu.
 Realmente entrei na onda do filme de cabeça curtindo ele do começo ao fim onde, pra ser sincero, ele passou muito rápido, pois a história conta sobre algumas de suas evoluções e no meio algumas besteiras que ele vai fazendo, mas não temos a mínima ideia se o filme está chegando no final ou não onde, quando termina o telespectador é pego de surpresa, pois ele encerra meio que do nada, num processo evolutivo que eu achei genial com a ideia que a vida continua, ele está no processo, mas a história terminou naquele ponto dando uma sensação pro telespectador que está acompanhando sua vida e evolução ter uma noção se ele se tornará uma pessoa melhor lá na frente ou não. Com isso o espaço 'Black Dog' classifica 'A Arte de ser Adulto' como um 'ótimo' (quatro estrelas) filme, pois eu adoro histórias assim, são leves, o personagem te chama a atenção e eu me comparei com ele algumas vezes e foi uma experiência realmente interessante onde indico pra todos assistirem.
 Só pra finalizar eu quero que prestem atenção aqui: o espaço 'Black Dog' tem mais de mil postagens, isso é, mil filmes criticados ao longo desse longo período que ele está online na internet e gostaria muito que você leitor, curioso ou cinéfilo que visita esse espaço se conscientizasse sobre o meu trabalho que faço aqui e reconhecesse, pois não escrevo pra passar o tempo, tudo que faço aqui são 
pra vocês que gostam de filmes e se gostam compartilhem pra chegar pra mais pessoas também, pois é assim que funciona! Outra coisa muito importante, isso aqui é um trabalho e espero que reconheça e se você puder ajudar esse projeto, por favor, faça uma doação via Chave PIX: luizlucas73@gmail.com pois vai me ajudar muito, pois não tenho uma renda atualmente e isso é um trabalho. Tudo bem que os Youtubers da vida conseguem dinheiro com seus conteúdos, mas isso aqui também é um conteúdo e precisa ser reconhecido! Muitas pessoas que tem sites e blogs há mais tempo ganham e vivem dele onde são patrocinados e os leitores ajudam financeiramente, coisa que aqui não acontece! Coisa que quando a galera tem uma grana e acontece algo com o computador que é a principal ferramenta de trabalho eles concertam ou substituem por um mais novo, coisa que pra mim é inviável já que não tenho ajuda nem dos visitantes e de nenhum patrocínio infelizmente. Por isso que, mais uma vez, peço que é de extrema importância vocês ajudarem se puderem com qualquer valor, pois vejo muitos lugares que o pessoal ajuda e muito e aqui não é diferente, é um trabalho também e tenho despesas de luz e internet sem falar do computador, então espero que reconheçam. Obrigado e fique agora com quatro vídeos do filme 'A Arte de ser Adulto' com Pete Davidson e sim, ele tem aquele monte de tatuagens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário