Você sabe quando assiste um filme incrível e depois (não sei o motivo) esquece de repente? Foi isso que aconteceu comigo com 'Scott Pilgrim Contra o Mundo' que foi lançado no dia 15 de Outubro de 2010 (sim, mais de uma década), sendo dirigido por Edgar Wright que também roteirizou ao lado de Bryan Lee O'Malley (criador da história em quadrinhos oficial) e Michael Bacall. No elenco temos Michael Cera, a incrível e maravilhosa Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin, Brie Larson, Alison Pill, Anna Kendrick, Chris Evans, Erik Knudsen, Nelson Franklin, dentre outros.
O longa conta a história de Scott Pilgrim, um garoto de 23 anos de idade que não tem muitos atributos, mora com um amigo gay e namora com uma garota de 17 anos e sua vida amorosa é meio estranha. Ele tem uma banda com os amigos que se diverte e se empenha nela até que um dia ele sonha com uma garota incrível com cabelos rosa e, como mágica, um dia ela aparece numa festa onde ele estava. Tirando a sorte grande ele fala que quer conhecê-la e se aproximar dela e a garota chamada Ramona (o coração aqui já bate mais alto com o nome) aceita e se envolve com o garoto indo conhecer seus amigos e fazendo parte de sua vida. Porém tem um problema: se ele realmente deseja ficar com ela, Scott Pilgrim deve enfrentar e derrotar seus sete ex namorados das maiores e mais insanas maneiras possíveis e claro que não será uma tarefa fácil.
Como eu estava dizendo, eu assisti este longa três vezes (pelo que estou lembrado) e na primeira eu não consegui absorver tudo que o filme mostra e quer oferecer, mas na segunda eu consegui e achei o filme o máximo conseguindo me alimentar de tudo que ele foi trabalhado e queria entregar pro telespectador, porém eu simplesmente acabei esquecendo da existência do filme. Não sei se vocês sabem, mas eu tenho costume de, em algumas épocas do ano, rever os meus filmes favoritos e nunca 'Scott Pilgrim Contra o Mundo' estava na lista. Semana passada eu conversei com uma pessoa numa rede social que estava falando da atriz Mary Elizabeth Winstead (que pra mim é uma das atrizes mais lindas desse mundo) e ela citou o filme que eu pensei "Nossa, faz um bom tempo que não assisto 'Scott Pilgrim Contra o Mundo'! Vou ver na semana que vem!" Chegou Segunda de noite (ontem) e fui rever esse grande filme mais uma vez e me maravilhar novamente com tudo que o longa traz.
Primeiramente temos Scott Pilgrim, um garoto muito normal, com um grupo de amigos, nada especializado com garotas e que tem uma banda. Primeiramente eu me vi muito no personagem e é bacana trazerem um personagem 'mais como a gente' que não tem nada de especial e, as vezes, parece um 'zero á esquerda'. Então ele conhece Ramona Flowers, a garota mais linda e se aproximando dela ele tem a surpresa dela dar uma chance pra ele onde começam um relacionamento, porém não será fácil assim, pois se ele realmente quiser a garota, ele terá que enfrentar seus sete ex namorados pra ter o caminho livre e a vida perfeita ao lado da garota de seus sonhos (e uma das personagens pop mais lindas de todas).
'Scott Pilgrim Contra o Mundo' é um filme especial, ele veio de uma história em quadrinhos (que não é muito grande, aqui no Brasil ela completa tem apenas três edições, mas com muitas páginas) que fez tanto sucesso que logo quiseram adaptar para o cinema e isso foi antes de 2005. Porém o diretor e envolvidos foram pensando, escolhendo o pessoal e a história na HQ não tinha sido finalizada e Bryan Lee O'Malley (que também roteiriza o longa) estava trabalhando nela. Então só em 2009 / 2010 que tudo estava pronto, as ideias eram finalizadas, a HQ teve um final e o longa foi finalmente rodado! O filme é bem diferenciado, pois tem muito elementos da cultura pop injetados em suas cenas e situações como vídeo-games, muita música e efeitos especiais nas 'lutas' contra os namorados que gera bastante ação para o filme que também se encontra nas linhas de comédia e romance. Não tem nada que possa limitar 'Scott Pilgrim Contra o Mundo', pois o filme é muito dinâmico, situações fora de situações 'reais' acontecem e para os personagens daquele universo gera como se tudo soa normal. O longa é ousado e não tem medo de ser diferente e realmente foi criado pra ser único com seus personagens, situações e como a história é contada (você irá entender um pouco nos quatro vídeos abaixo que irei anexar).
Eu me apaixonei novamente por 'Scott Pilgrim Contra o Mundo', eu adoro filmes assim. Foram muitos anos pra construção real e 'estudos e planejamento' pra adaptar de uma forma 'incrível' dos quadrinhos para a tela de cinema e eles conseguiram com exatidão. Atores e atrizes de peso que lá em 2010 não eram tão conhecidos (alguns) como o próprio Chris Evans que leva o nome de Lucas Lee no filme (mesmo ele sendo um idiota eu achei incrível a menção do meu nome em um dos filmes que mais amo) que hoje ele é o 'Capitão América' (foi pra falar a verdade), mas em 2010 ele não era 'tão bombado' (no quesito fama ok?). Outro exemplo é a Brie Larson, outra da 'UCM', pois ela faz a 'Capitã Marvel' sendo oficial da Marvel e lá no filme ela está até irreconhecível.
Enfim, eu adorei o filme 'Scott Pilgrim Contra o Mundo', considero um dos melhores filmes que já assisti e entra pro meu 'Top 10 Melhores Filmes' com muita facilidade! A história é incrível, a maneira de se contar, os personagens, a Ramona Flowers, as músicas (tem muito rock, mas existem músicas de um game da 'Zelda' da 'Nintendo' presente no filme também pra aumentar esse ar 'gamer' presente), as situações, o dinamismo... Tudo foi acertado no longa e não tem outra, o espaço 'Black Dog' classifica 'Scott Pilgrim Contra o Mundo' como um 'excelente' (cinco estrelas) filme! Mas ok, o longa é incrível, mas qual foi a aceitação dele para o público? Temos um 'felizmente' e 'infelizmente' nessa história: a parte ruim é que o longa não chamou atenção das pessoas pra ir nos cinemas conferir a obra que acabou com lucros negativos para a 'Universal', isso é, gastaram mais dinheiro produzindo o filme do que ganhando com bilheteria e até aqui no Brasil foi exibido em pouquíssimas salas (não sei o motivo) e em sessões especiais e únicas que eu saiba. Porém a 'cartada' foi o lançamento do filme em DVD e Blue-Ray que conseguiu quase 30 milhões de dólares em vendas e isso conseguiu trazer um lucro (pequeno) para os cofres da produtora e fim de história. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar
no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será
de extrema importância! Grato de coração. Agora fiquem com quatro vídeos sobre o grande filme 'Scott Pilgrim Contra o Mundo' e faça um favor a você mesmo: assista ao filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário