quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Meio Irmão

                                        

'Meio Irmão' é um longa nacional que estreou no dia 5 de Março de 2020 sendo dirigido e roteirizado por Eliane Coster e no elenco temos Natália Molina, André Andrade, Cris Lopes, Diego Avelino, dentre outros. 

 O longa conta a história de Sandra, uma garota adolescente que mora com a mãe que sumiu há três dias e vive andando de bicicleta nos locais onde ela andava e frequentava pra tentar encontrá-la. Com falta de comida e seu pai sem ligar pra ela, a garota decide 'invadir' a casa do seu 'meio irmão' que é 'vizinho' dela sendo pais diferentes da mesma mãe e eles resolvem acolher a garota enquanto esperam notícias da mulher.


 Fazia um tempinho que eu não assistia filmes nacionais e ontem me deparei com 'Meio Irmão', um longa não muito conhecido que está entre nós e muitos não sabem (mas espero que essa postagem popularize o filme). Temos então Sandra, uma garota bonita, branca e que vive de aluguel numa casa que morava com a mãe antes dela sumir e depois, sem muita escolha, ela acaba se apegando ao 'meio irmão', um jovem negro e homossexual que esconde disso do pai no qual eles trabalham instalando câmeras de segurança. Os dois não tem muito afeto (os irmãos), mas isso vai ganhando força conforme o longa vai se passando.
 Eu gostei do estilo do filme, o jeito da Sandra onde o longa foca muito nela me atraiu muito a continuar assistindo e ficar curioso pra que caminhos o longa tomaria no seu decorrer, também ficou legal quando ela foi passar uns dias na casa do meio irmão e o pai dele onde acolheram a jovem e até pensaram num futuro emprego pra ela dentro de uma empresa onde pai e filho poderiam abrir futuramente. A história é bacana, o filme dura 98 minutos e se passa consideravelmente rápido, mas o resultado final, sua conclusão, não oferece grandes coisas ao telespectador e já vou explicar o motivo.
 O longa 'Meio Irmão' é um daqueles filmes que não tem um começo, meio e final como a maioria das histórias, o vejo como um filme mais 'experimental' onde mostra uma determinada situação (parte dela pra ser mais exato) e algumas evoluções sobre aquilo e ponto, não tem um desfecho concreto, pois o foco do filme é mostrar uma parte daquela situação e trazer emoções, mostrar como os personagens se viram diante daquilo e os resultados de tudo isso e não dando importância a própria história em si.
 Como eu disse, gostei do filme e até gosto de filmes mais 'experimentais' também, mas só quando o longa realmente mostra situações concretas sobre sentimentos e o desenvolvimento deles, aproveita ao máximo o que a história tem a desenvolver e oferecer (pois já que não foca na história que foque na situação em si), ele consegue, mas não traz muitas situações e o longa, ao meu ver, é um pouco limitado. Tudo bem, mostra o jovem negro e gay que é um problema, mas não acontecem muitas coisas com o personagem que queríamos ver, só uma coisa ou outra mesmo onde o longa foca mesmo em Sandra. Por fim o espaço 'Black Dog' classifica 'Meio Irmão' como um filme 'mediano' (duas estrelas e meia), pois oferecem situações legais e outras nem tanto. Algumas que não tem explicação e não entendi o motivo que estiveram lá ou porque encaixaram isso no filme! É um longa que da pra se aproveitar com seus altos e baixos que no final entrega algo morno, sem fim onde os créditos te pegam de surpresa e o que você deve fazer é simplesmente aceitar. Só um recado rapidinho porém muito importante e tentarei ser breve, este espaço 'Black Dog' está precisando de contribuições pra continuar
no ar, pois infelizmente não consegui nenhum patrocínio ou reconhecimento dele através dos filmes que critíco e será de extrema ajuda você, leitor, cinéfilo ou curioso sobre o assunto nos ajudar, se possível, com qualquer quantia. Clique aqui pra ser direcionado para a página onde explico melhor e não esqueça de divulgar esse espaço para seus amigos da internet (e fora dela) em suas redes sociais e tal, pois será de extrema importância! Grato de coração. Confira abaixo três vídeos sobre o longa 'Meio Irmão'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário